Opinião > Do sarampo à pólio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cloves Oliveira

    O sistema de vacinação no Brasil precisa de ser repensado. Ao universalizar a vacinação gratuita o governo acaba prejudicando os mais pobres os quais muitas vezes têm problemas de locomoção, principalmente se morarem em zonas rurais. Como o número de fornecedores é limitado, qualquer problema técnico é suficiente para causar a falta nos postos de saúde. Não se justifica que pessoas com altos salários recebam a dose gratuitamente, muitas vezes em detrimento dos mais pobres.

    Responda
    1. Fabio Silva Neves Santos

      A proteção só existe se houver cobertura extensa Clovis - independente de classe econômica. Cuidado para não ser leviano... A BCG continua como a de maior cobertura, porque será?

  2. Cloves Oliveira

    A falta da vacina p/entavalente foi causada pela reprovação pela A/NVISA do principal fornecedor que é da Ãndia. Como não existe outra alternativa, faltou vacina nos postos de saúde. Nas clínicas privadas ela existe, mas custa R$250,00. A vacinação gratuita para todos acaba prejudicando os mais pobres, pois muitos têm problemas de deslocamento, principalmente moradores das zonas rurais. Por que não cobrar de quem pode pagar aliviando assim a pressão sobre o abastecimento?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.