Você viu? > Os naufrágios milenares que dão pistas sobre o mistério do dilúvio da Arca de Noé Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Na prática, a matéria não tem nada a ver com a baboseira da Arca de Noé, uma lenda do folclore da região tão real quanto o Curupira e a Cuca. Mas a parte cientÃfica é muito interessante, poder estudar navios intactos de milhares de anos atrás!
Não é "plágio". É uma experiência real compartilhada por vários povos da antiguidade.
Quer saber sobre plágio? Assista ao vÃdeo "God's Sun" no youtube.
Muuuuito real. Qualquer espécie reduzida a um casal está extinta. Nem acredito que estou debatendo o absurdo de se guardar amostras de cada espécie, só de bactérias são milhões. Insetos, milhões também.
A lenda do dilúvio bÃblico não é original dos hebreus, mas plágio de lendas de povos e religiões mais antigas. Hoje, com o conhecimento das refutações ao dilúvio bÃblico a um toque de dedo no teclado, só crê na lenda bÃblica quem quer. Comece sua pesquisa digitando no Google: Questões simples que o criacionismo é Incapaz de responder.
Recomendo o vÃdeo "God's Sun" no youtube.
Não existe isso de plágio quando se trata de mitos. O mito do dilúvio é recorrente em várias culturas desde os sumérios, gregos, romanos, judeus e, inclusive, em povos amerÃndios do Norte. Certamente o autor do relato bÃblico conhecia a literatura épica e sapiencial da antiga mesopotânia que circulava inclusive em lÃnguas semiticas e havia um repertório comum de mitos, ideias e instituições partilhados pelas diversas culturas daquela região.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Você viu? > Os naufrágios milenares que dão pistas sobre o mistério do dilúvio da Arca de Noé Voltar
Comente este texto