Ambiente > Desastre nas praias do NE é inédito no mundo, diz coordenadora do Ibama Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rui Izukawa

    Os responsáveis pelo pior atentado ecoterrorista que se tem notícia são aqueles que disseminam o ódio ao presidente eleito Jair Bolsonaro, esse clima de ódio incentiva oportunistas criminosos aos piores crimes, ecológicos, hackers, assassinos, incendiários e etc. Até quando esse ataque à democracia e ao povo brasileiro vai persistir? Onde pretendem chegar?

    Responda
  2. Núbio Cicarini Hott

    Esse governo e o neoliberalismo não dão a mínima para o meio ambiente. O negócio deles é fazer dinheiro no mercado financeiro.

    Responda
  3. Joeli Aparecida Weber Camargo

    O pior de tudo é que tem bolsominion tapado achando que um barquinho do Greenpeace que mal tem capacidade para levar umas 50 pessoas poderia despejar 1000 ton de petróleo no mar. Não tem limite a ignorância dessa gente.

    Responda
  4. Andréia Chaieb

    Fora Salles! Fora Bolsonaro, que ficou acusando e fazendo arminha por 50 dias, antes de agir! Não podemos mais aceitar esse desastre de desgoverno. O estado mínimo do Guedes deu nisso, a extinção de comitês essenciais. Chega de ignorância! Cadê os paneleiros, os combatentes da corrupção (das esquerdas)? O povo brasileiro é capacho e covarde...

    Responda
  5. Ernesto Pichler

    A continuidade do vazamento reforça a hipótese de que se trata de um navio afundado a muito tempo, que está vazando. A Marinha não tem submarinos não tripulados para buscas?

    Responda
  6. COLOMBO MELO

    Há alguns fatos que não podem ser contestados: o óleo é venezuelano, um navio do Greenpeace foi visto nas redondezas, o Maduro disse que "os planos estão rigorosamente dentro do previsto", as esquerdas estão caladas e há um leilão do pré-sal marcado para o próximo dia 6. O que se pode deduzir a partir dessas certezas? Alguém tem uma hipótese mais convincente do que a de um derramamento criminoso feito por esquerdistas?

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Ma né zão, então foi o Maduro em conluio com o Greenpeace? Para melar o leilão? Comprador de campo de petróleo tá tão preocupado com o meio ambiente quanto o ener.gu.me.no do seu mi.co!

    2. Marcia F Silva

      antes a direita era 'coxinha'... agora é chamada de 'terraplanista'? não se pode discordar do pensamento social-comunista-marxista-leninista sem ser xingado? só vcs tem razão? super-democráticos, não?

    3. Aderbal Silva Aguiar Junior

      Diagnóstico: excesso de Netflix e wattsapp, escolaridade baixa e p1n.t0 pequeno

    4. Maurício Serra

      Lá vem os terraplanistas culpando o Greenpeace! Tem que ser muito maluco para acreditar em um absurdo desses.

  7. eli moura

    inédito na intensidade mas há 30 anos atrás era comum encontrar borras de óleo e pixe nas praias de salvador de amarilina a pitanga. sempre foi argumentado que vinha de lavagem de casco de navios. triste saber que nenhuma medida de controle foi tomada desde então, aí vem um desastre com esta intensidade, não se pode culpa o governo mas sim os orgãos de controle do estado, que não entregam o que se espera deles. Já passou da hora de ter medidas preventivas e não apenas planos para vazamentos.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      O Lineu, quem está fazendo a limpeza são os municípios e os estados, a população ajudando e até crianças! Um desastre dessa magnitude exige a coordenação de um ente federal, recursos de que os estados e municípios, quase todos pobres, não dispõe e tecnologia, que eles tão pouco tem!

    2. Lineu Saboia

      Os estados e os municípios tem que reagir cobrando do governo mas também fazer a sua parte, trabalhar com os órgãos estaduais e municipais ligados ao meio ambiente e limpeza de forma geral. É muito fácil e burocrático cruzar os braços e ficar chorando pitangas acusando o governo federal pelo acidente. É o mesmo que ficar vendo sua casa queimando e acusar o corpo de bambeiro. pela falta de apoio. Quando é acidente todos tem que se movimentar no sentido de minimizar as consequências.

  8. Ernesto Pichler

    A Bozzzalidade de querer imputar aos venezuelanos ou ao Greenpeace alguma responsabilidade apenas mostra o nível desse governo.

    Responda
  9. COLOMBO MELO

    Há algumas conclusões que não podem ser contestadas: o óleo é venezuelano, um navio do Greenpeace foi visto nas redondezas, o Maduro disse que "os planos estão rigorosamente dentro do previsto", as esquerdas estão caladas e há um leilão do pré-sal marcado para o próximo dia 6. O que se pode deduzir a partir dessas certezas? Alguém tem uma sugestão mais convincente do que a de um derramamento criminoso feito por esquerdistas?

    Responda
  10. Maurício Serra

    Inédito no mundo? Será que ele nunca ouviu falar do Exxon-Valdez? Meu Deus, será que só tem terra planista nesse desgoverno?

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Serafim, inédito neste caso é a omissão e incompetência do governo federal e a estupidez e miopia dos seus seguidores fanáticos alucinados!

    2. Maurício Serra

      Inútil é quem ofende os outros. Saber quem vazou não altera em nada o desastre, nem altera a dificuldade de limpeza. No Exxon-Valdez, menos de 10% do óleo derramado foi removido. Entendeu ou quer que desenhe? Mais respeito, Terra planista!

    3. Serafim dos Anjos Castro Neto

      Inédito no sentido de saber quem vazou! Todos os maiores vazamentos de petróleo do mundo tiveram a fonte do vazamento absolutamente clara, o q não é o caso aqui. Vc, como esquerda inútil, deve ler os textos da direita para a esquerda. É por isso q não compreende nada.

  11. Rui Izukawa

    O ódio e oposição predatória e irracional da imprensa a Jair Bolsonaro e seu governo eleito incentivam o oportunismo para os piores crimes. Tentativa de assassinato a Jair Bolsonaro, ataque de hackers ao judiciário, incêndios criminosos na Amazônia, derramamento gigantesco de petróleo venezuelano nas praias nordestinas. Pergunta, qual será o próximo atentado ao Brasil inspirado por esse ódio?

    Responda
    1. Rui Izukawa

      Maurício, corrigindo, você apoia os eco-terroristas que derramaram petróleo venezuelano nas nossas praias nordestinas?

    2. Rui Izukawa

      Maurício, você apoia os eco-teatristas que derramaram petróleo venezuelano nas nossas praia nordestinas?

    3. Rui Izukawa

      Padilha mico você quer dizer a imprensa que dissemina o ódio contra a democracia e ao nosso presidente eleito Jair Bolsonaro. Está ao lado dos criminosos hackers, das ONGs incendiárias, dos que derramaram petróleo venezuelano nas praia nordestinas, dos assassinos que tentaram matar Jair Bolsonaro, dos que querem a volta do status quo da corrupção pré Lava Jato.

    4. Rui Izukawa

      Maurício mico você quer dizer a imprensa que dissemina o ódio contra a democracia e ao nosso presidente eleito Jair Bolsonaro. Está ao lado dos criminosos hackers, das ONGs incendiárias, dos que derramaram petróleo venezuelano nas praia nordestinas, dos assassinos que tentaram matar Jair Bolsonaro, dos que querem a volta do status quo da corrupção pré Lava Jato.

    5. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      O terrorista é o seu próprio mico, ma.né, foi ele que incitou as queimadas provocadas por criminosos da bandidagem ruralista e empresários desmatadores e garimpeiros ilegais, que também são os mesmos empresários, conforme apurou a PF.

    6. Maurício Serra

      Rui, ecoterroristas? Parou de usar o remédio, é isso? Recomendo voltar ao psiquiatra.

    7. Rui Izukawa

      Maurício, Olavo de Carvalho provocou a esquerda e ela caiu como um patinho desvairado com o papo da terra plana, kkkk! Sim, o ódio ao nosso presidente eleito Jair Bolsonaro incentiva terroristas oportunistas a provocar os piores crimes. Até quando a imprensa predatória e cega de ódio vai incentivar estes terroristas oportunistas? Quais ser

    8. Rui Izukawa

      Serafim, aqueles que disseminam o ódio contra o nosso presidente da república eleito são os maiores responsáveis por esses atentados terroristas no Brasil. Os terroristas oportunistas não perdem a oportunidade para cometer crimes.

    9. Rui Izukawa

      Maurício qual é a graça de suas acusações? Você ri de atentados eco-terroristas?

    10. Maurício Serra

      Já sei: quem queimou a Amazônia foram as ONGs, e quem derramou o petróleo foi o Greenpeace! Hahahahaha!

    11. Serafim dos Anjos Castro Neto

      Concordo! Não há dúvidas q um navio parou na frente do litoral brasileiro, longe de nossa jurisdição sobre a plataforma continental e onde as correntes marítimas passam em direção ao continente, e abriu as torneiras propositadamente. Um desastre ambiental como esse é um ataque perfeito contra um governo de certo polêmico nessa área. Esse papo furado de comitê disso ou daquilo q foi extinto somente máscara a incompetência da imprensa tradicional de investigar quem (Venezuela? Cuba) fez isso

    12. Maurício Serra

      Olha a terra plana aí gente! Mais um que acredita em teorias conspiratórias... O atentado ao Brasil inspirado por ódio chama-se: Jair Messias Bolsonaro.

  12. E L Santos

    O que o Nordeste está esperando para se separar, eles sustentaram este país por 400 anos, certamente estará melhor no futuro sem essas trairagem

    Responda
  13. MARCOS FERNANDO DAUNER

    Incrível como eles ainda não conseguiram deter este "submarino nazi fantasma" sic - dark ship - com comandante de Quiribati e tripulação nepalesa que anda derramando este óleo venezuelano . Deveriam pedir ajuda ao Donald . Ele encontram pessoas em cavernas , no meio do deserto, a 30 m de profundidade !

    Responda
  14. Hudson Domingos Ferreira Vaz

    O presidente Bolsonaro é uma pessoa muito limitada, rancorosa e muito sem noção, até hoje não foi visitar as áreas afetadas, atitude obrigatória para qualquer chefe de nação diante de desastre dessa proporção.

    Responda
  15. ranilson saraiva

    O que acho mais interessante é o tom apocalíptico da notícia. Creio que teremos que abandonar o nordeste depois desse acidente. Daqui a pouco os cavaleiros bíblicos vão surgir , o chão vai abrir e o diabo sai levantar.

    Responda
  16. niemeyer franco

    O governo veio agir efetivamente depois de quase dois meses do início da tragédia. Somente agora está empregando o exército, o que demoronou muito, já que esse pessoal - militares, não faz nada. Esse é o governo da famíglia.

    Responda
  17. José Manoel Martins

    O cidadão nordestino com certeza se lembrará deste episódio nefasto, da omissão e da discriminação deste governo a todos que vivem nesta região nas próximas eleições. Para este governo não passam de cabeças chatas,

    Responda
  18. Arthur Rodrigo Ferreira

    Pra quem ainda defende esse governo está na hora de rever seus critérios. E falo aos bolsominions nordestinos que estão sentindo mais uma atitude (nesse caso falta de) do Bozo contra a região... Aqui no sul muitos estão adorando.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.