Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JORGE ANTONIO MERCANTI

    Não é honesto justificar as manifestações violentas como sendo fruto do neoliberalismo. As imagens de cenas provocativas com forte conteúdo pornográfico não são exemplos de civilidade. Infelizmente o articulista procurou aproveitar o conflito chileno para vender a sua ideologia.

    Responda
  2. alexandre costa

    Civilidade ? que palhaçada ! Acaba de sair que as estações de metrô foram depredadas num prazo inferior a 10 minutos e vc chama isso de civilidade ? Por isso ler jornal hj em dia está difícil

    Responda
  3. Giovani Misses

    Civilidade? Este colunista sofre problemas men tais sérios. Um carro sendo atirado contra a polícia, baderna, saques a lojas, roubos, depredações, homens e mulheres depra vados fazendo se xo no meio da rua, e enfiando objetos no ânus! Drogados sem controle. Isso se chama deca dência moral e a prova de quão irascível é esse movimento. Um povo manipulado por ideologias assa ssinas pode baixar ao mais alto nível de podridão humana. Igual ao caráter desse colunista que aprova isso!

    Responda
    1. Jose Nazareth Ragazzini

      Evolução moral é quanto mais desigualdade melhor, né mesmo?

  4. Núbio Cicarini Hott

    Boa análise, mas poderia ter avançado mais sobre a relação das manifestações com a estrutura socioeconômica neoliberal.

    Responda
  5. Maria de Fátima Godoy Acioly

    Excelente análise. Espero que os iluminados da equipe econômica de Paulo Guedes leiam e reflitam sobre as verdades mostradas nesse artigo. E lembrem-se que o Brasil é um país desigual desde a sua deletéria colonização e portuguesa. E que os mais pobres sempre levaram a pior.

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Não espere muito.

  6. Maurício Serra

    Os atos graves de violência foram cometidos pela polícia e pelo exército chileno, inclusive com mortes, estupros e abusos sexuais. Mas aqui no Brasil tentam culpar os manifestantes!

    Responda