Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Erasmo Moraes

    Só se derem m Golpe e tudo já está pronto .

    Responda
  2. Jose Roberto X de Oliveira

    Bom, o legal da economia neoliberal é que bem poucos que já tem muito dinheiro se dão muito bem nela. Rsrs Para o assalariado e funcionários públicos restam as sobras e isso vai ficar claro em pouco tempo. Legal é Ratinho, Ana Hickmann e mais alguns defenderem a reforma da Previdência. Alguém acredita que eles precisam de previdência pública? Rsrs Reforma poderia precisar mas ela apenou quem estava nas regras atuais e não sabia que seria bem prejudicados.

    Responda
  3. Jose Roberto X de Oliveira

    Bom, o legal da economia neoliberal é que bem poucos que já te. muito dinheiro se dão muito bem nela. Rsrs Para o assalariado e funcionários públicos restam as sobras e isso vai ficar claro em pouco tempo. Legal é Ratinho, Ana Hickmann e mais alguns defenderem a reforma da Previdência. Alguém acredita que eles precisam de previdência pública? Rsrs Reforma poderia precisar mas ela apenou quem estava nas regras atuais e não sabia que seria bem prejudicado.

    Responda
  4. LUIS CARLOS PASCHOARELLI

    Esse votou no bozo... e acredita que dar a certo... risos risos risos risos risos risos risos risos risos risos risos risos risos risos risos risos risos risos risos risos risos risos risos risos risos

    Responda
  5. Maurício Serra

    Calma, muita futurologia... Todo o texto está baseado na premissa do autor que as reformas neo-liberais serão boas para a economia real, o que nunca foi verificado em país algum do mundo. As reformas são boas para a bolsa e para os bancos, mas na prática as empresas se reestruturam, demitem e cortam salários. O povo que se dane. Ah, pib de 2% no PT era pibinho, mas agora é fantástico? Veremos quantas vezes essa previsão de 2% será cortada até virar 0,9%.

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Caro Maurício, as reformas liberais foram boas para o Chile, que está com uma renda per capita de 25 mil dólares. Um milhão de pessoas na rua, reclamando de barriga cheia, não mudam esse fato.

    2. Maurício Serra

      É só recordar do FHC: chamado de "príncipe" pelo mercado, pelos bancos e pelos jornalistas políticos e econômicos, não elegeu sucessor - e elegeu o Lula. O psdb até hoje o esconde durante as campanhas eleitorais. Os mais ricos estavam felizes, mas o povo só percebia a terra arrasada.

  6. Diego Aguiar Andrade

    Pequena correção: Lula se reelegeu em 2006.

    Responda
  7. geraldo silva

    Pelo menos um com um pingo de honestidade intelectual: em menos de um ano, Bolsonaro/Guedes estão consertando a economia que os cupins do PT danificaram.

    Responda
    1. Maurício Serra

      Hoje mesmo saiu o dado que a informalidade bateu recorde histórico. Detalhe: as reformas trabalhista e previdenciária já foram precificadas há um tempo pelo mercado. Onde está a melhora? E os empregos?

    2. Weimar Donini

      "Intelectual" Geraldo de vise iras: Não olhe apenas a árvore. Tente enxergar a floresta que está atrás dela. Eles não estão consertando nada. Estão vendendo o patrimônio, e terceirizando atividades. Tipo, vendendo a casa para pagar aluguel. Tipo, vendendo o petróleo bruto do pré-sal e importando, bem mais caro, os derivados extraidos desse mesmo petróleo. No curto prazo, funciona. No longo, vira um barril de pól-vora, veja o Chile!

  8. Weimar Donini

    "Rir, sozinho" é tudo o que bozzo almeja. Conservar a fatia de 30% da manada com viseiras nos olhos e senso crítico prá quando precisar dela, claro!

    Responda
    1. Weimar Donini

      Digo, "e sem senso crítico"!