Opinião > Novo ataque Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Vanderli Gomes Camorim

    É a degradação do cargo. A democracia representativa, um produto do capitalismo, nasceu na Inglaterra, que é seu berço, e foi tomada por empréstimo por países como o Brasil. Esqueceram de dizer que essas coisas só funcionam no capitalismo e que fora dele perde todo seu sentido, não passando de uma cópia barata. Difícil dar certo no Brasil que, como afirmou Roberto Campos, nunca foi capitalista e só se limitou a copiar alguns de seus aspectos mais superficiais.

    Responda
  2. Wilson de Oliveira

    Todos sabemos que, tudo que vem do clã, ou não acontece ou acontece o inverso. Diante dessa constatação, a própria imprensa poderia deixar de dar audiência aos filhos falastrões. A cidade do Rio de Janeiro está ótima? Porque o vereador não trabalha pela cidade? Não há pautas e projetos importantes para um deputado ou senador elaborar ou defender? Temos pressa!

    Responda
  3. Mérope Bernacchi

    Eduardo Bolsonaro cometeu um crime de segurança nacional, ironicamente previsto pela própria ditadura com a qual ele e sua família flertam. A atitude dele obviamente deveria ser punida. Mas a intenção do editorial não é falar dessa obviedade, mas sim chamar a atenção do leitor para a forma ardilosa e já manjada de os Bolsonaro desviarem o foco das suspeitas de seu envolvimento com a criminalidade. Isso sim é muito sério! Não nos esqueçamos das contradições do porteiro do condomínio.

    Responda
  4. Gildázio Garcia

    O problema desses "garotos" do Bolsonaro parece ser resultante do excesso de zelo e de proteção do pai, que não os deixa crescer. Para mim é o mesmo de um famoso jogador da selecinha, que tem Síndrome de Peter Pan, mas pode ser, também, Complexo de Cinderela.

    Responda
  5. José Oliveira

    Faltou ele dizer: ô cambada, meu Pai é o presidente, mais nóis, os mano, é que manda. Talkey? E bico calado, paizanos!

    Responda
  6. CELSO CASSIO COTICHINI

    Esta "coisa" que chamamos de presidente e sua família estão incrivelmente perto de crimes escabrosos, e continuam cometendo crimes como falta de decoro e prevaricação, não se vê nenhuma atitude para melhorar as condições do país, que continua afundando.

    Responda
  7. joao claiton edy negrao negrao

    Por que nenhum dos chefes militares se pronunciou a respeito da fala escabrosa do filho do presidente ? Isso me deixa preocupado !

    Responda
  8. joao claiton edy negrao negrao

    Por que nenhum dos chefes militares se pronunciou a respeito da fala escabrosa do filho do presidente ? Isso me deixa preocupado !

    Responda
  9. Jove Bernardes

    Além de sociopatas mentalmente pouco dotados, os Bolsonaro são boquirrotos, o que, de certa forma, é nossa sorte : é só dar corda.

    Responda
  10. Vitoria Machado

    Vivemos em um parlamentarismo com um monarca déspota, o primeiro ministro Eduardo Bolsonaro que acumula diversos cargos que lhe confere poder eh o porta voz do déspota sanguinário Jair Bolsonaro. Algo muito comum em ditaduras draconianas e perversas.

    Responda
  11. LG Raven

    Pura bravata. Vale de tudo para desviar o foco do envolvimento da família Bolsonaro com crimes pesados.

    Responda
  12. Paulo Roberto Schlichting

    Apologia ao golpe de estado pelas forças militares e incitação ao crime! É o que defendem o o pai, os filhos e os espíritos de porco que os defendem e os seguem. Basta! Parabéns Folha pelo editorial. Cerco aos golpistas. Sem tréguas!

    Responda
  13. Ricardo Ferreira

    Se conspirar contra os Poderes, contra a Constituição não é quebra de decoro, então é melhor extinguir o dispositivo.

    Responda
  14. Maria Ines Polotto

    Belo editorial! As opiniões drum embaixaptignorante e analfabeto funcional não serve de nada, punição com cassação pateaste fedelho colocar-se no se devido lugar! Pior ainda o Mentecapto pai atacar a Folha! O melhor e mais importante jornal do país que tenho orgulho de assinar desde que nasci! Amo a Folha, não Vivo sem ela.œšdᛙ

    Responda
  15. Cloves Oliveira

    Quem acha que uma bobagem dita sem pensar coloca a democracia em risco dá mostras de que não entende o sistema democrático. O que mantém a democracia forte é a confiança nas instituições do país e o entendimento da importância da suas contribuições. Para entender a importância das instituições é preciso um certo nível de educação cívica, algo que a maioria abomina. Por ignorância, existe a crença de que as instituições funcionam apenas quando estão sob o controle da ideologia de preferência.

    Responda
    1. CARLOS FREDERICO C MOURA SE

      Cara, você é um verdadeiro assombro ! È impressinante sua desfa çatez em relevar e entender todas as barbaridades ditas por este triste clã que atualmente está na "condução" do pais. Para você, nada parece ter gravidade ! Seria você tão "compreensivo" assim, caso o disparate proferido pelo terceiro filho tivesse partido de um integrante de um partido hoje na oposição, caso estivesse no governo ?

  16. João Pedro Sousa

    Editorial ótimo. Basta de desculpas esfarrapadas e que ele seja devidamente punido. Como disse bem Haddad que o único caminho deveria ser a cassação.

    Responda
  17. MARCIO OLIVEIRA

    O nobre 03 pode pensar e falar o que bem entende, nao existe crime de opinião. Ideias de jerico existem aos montes, da esquerda a direita do espectro ideologico, essa é só mais uma.

    Responda
  18. Vicente Soares

    Se Eduardo representa um risco à democracia, e isto está claro, precisa ser cassado. Não se pode deixá-lo "solto", com a imunidade parlamentar que possui, criando constrangimentos e ameaças à democracia.

    Responda
  19. MALCOM RODRIGUES

    Impressiona o apetite dx brasileirx pelas águas do Rio Lete, o rio do esquecimento. Não apenas nós, pessoas ordinárias, mas, acima de tudo, aquelxs que, não obstante possuam meios de frear esta locomotiva fascistóide, preferem vê-la se lançar no precipício, levando junto todo o País. Dizem que, em nome de um suposto bem maior (reformas econômicas etc), aceita-se um sacrifício (um governo ensandecido). A história recente já mostrou que os fins não justificam os meios, mas nós ainda não aprendemos

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.