Tati Bernardi > Parem de rir do Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tão engraçado qto as piadas do maior ladrão da América Latina e do filho catador de fezes e espancados de mulher. Rindo muito também da derrotada emissora que provocou a comédia do roubo dos móveis do Alvorada. Aquele popular canal com o nome de embalsamados é cafonas. Aqueles blogueirinhos do PT. Pego um saco de pipoca e gargalho dou um Google e entro no BB e coloco joias da lava jato do Lula aà o circo e os palhaços ! completam a cena no picadeiro.
Fazer piada sobre Bolsonaro & trupe não é ignorar a tragédia, é mais uma arma contra ele. Ridicularizar é diminuir a importância, solapar a arrogância de quem se acha todo poderoso. Os deixa sem dignidade e sem aura mÃtica - e de quebra os tira do sério, acabam metendo os pés pelas mãos e mostrando sua verdadeira cara. Não há apenas piadas sobre o governo, há muita crÃtica séria, bem-feita e certeira também. Precisamos atacar de todas as maneiras, cada um com as armas que sabe usar melhor.
Não há motivos para rir das falas e atos de Bolsonaro, prole e colaboradores. Sobram motivos para ficarmos apreensivos e preocupados com as mentiras, tom belicoso e cheio de odio.
O povo ri porque sabe que esse é diferente.27 anos de vida pública nunca envolvido em escândalos de corrupção!A energia que a mÃdia despende a ele só porque a verbinha fácil e a teta do emprego público acabou!Chora mais, e que a risada continue, 2022 está chegando e a resposta do que vocês jornaleiros estão fazendo, também.Força Bolsonaro!
Tudo isso é verdade, mas Bolsonaro não chegou lá sozinho. A sociedade o colocou lá - e o que a levou a escolhê-lo (falta de opção melhor? Roubalheira e desencanto com o PT? Redes sociais deslocando o jornalismo?) é o problema de verdade. Esse fica, já ele vai cair fora na próxima eleição {alguém imagina ele num debate?)
Fora Bozo! Fora Bozo! Fora Bozo!
O brasileiro ri porque há muito tempo desistiu de lutar. É a arma que elegemos para protestar. Se fosse eficiente, comediantes como Chico AnÃsio teriam mudado a história.
Tati, o texto começou bem, mas depois desandou. Acabou ficando bem fraquinho no conjunto. Uma pena, não dá pra acertar sempre.
Estava pensando em Tati e Humberto Eco. Os idiotas dos botecos, que foram para internet e agora chegaram ao poder. A gente dos botecos achava engraçado o cara que bebia e começava a falar impropérios machistas e racistas. Achava que era brincadeira e ria e estimulava mais. Excelente crônica.
Tati, cada vez melhor !!!
O humor é a última trincheira do protesto.
Elegemos o louco da corte, pior do que o bobo. Enquanto ele faz as suas sandices, essas que acabam com as garantias sociais do trabalhador, nós sorrimos, perdemos tempo comentando as suas trapalhadas, caneladas e demais deslizes. Nesse meio tempo quem patrocinou a sua ascensão ao poder faz em silêncio as maldades e perversidades que fatalmente destruirão o pouco que conquistamos a custa de sangue, suor e lágrimas durante quinhentos anos.
O povo brasileiro aprendeu a rir da própria desgraça. Brinca com coisa séria. É assim que a elite dominante gosta de nos castigar. E nós, reagimos de forma engraçada, risonha, é rir de quem nos açoita. É rir do açoite que se leva todos os dias.
Vou parar de ironizar!
DEVERIAM MANDAR ESSE TEXT PARA A FAMÃLIA BOLSONARISTA.
Um texto com mais de um parágrafo? Nenhum deles chega ao final.
Essa famÃlia não é cômica. Ela só dá tristeza e vergonha!
Tati, maravilhoso o seu texto! Não há um dia em que não me pergunte, com um misto de raiva e tristeza, onde foi que erramos? Por que essa figura repugnante, mortal, foi eleita? Por que banalizamos, normalizamos e rimos dos discursos, das entrevistas deste senhor como deputado? Acho que não percebemos o quanto o autoritarismo e violência próprios da sociedade brasileira e de suas elites, tinham sido apenas contornados no pós 1988.
Isto dito por uma humorista fica mais forte ainda, valeu o recado!
Simplesmente perfeito!
" Querem destruir a imagem de Bolsonaro ".
Eu juro que tento, mas não consigo!!!!....irei empenhar-me mais. Parabéns pelo texto.
Foi Frejat quem disse: rir é bom, mas rir de tudo é desespero. Nós estamos demonstrando uma capacidade impar de aceitar a democracia, aceitamos o presidente pois foi eleito. Quem precisa mudar é quem não enxergou a mais tempo a figura repugnante que se candidatava a cargo democrático elogiando ditaduras, o desespero bate quando percebemos que não há diálogo com essas pessoas.
Depressão esse governo!
Deprimente, mesmo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tati Bernardi > Parem de rir do Bolsonaro Voltar
Comente este texto