Opinião > Risco administrativo e improbidade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antonio Mauricio

    Parabéns pelo texto e, sobretudo, pela absolvição. De fato a Lei de Improbidade Administrativa mal interpretada/aplicada tem sido a causa de problemas na administração pública, muitas vezes limitando a atividade do gestor. Some-se, ainda, a já ultrapassada Lei de Licitações e Contratos. Ambas, são interpretadas radicalmente pelo MP com a chancela do Judiciário. Uma Comissão de Juristas já foi instaurada para reformulação da LIA; e a 8.666/93 está às vésperas de sofrer mudanças insuficientes.

    Responda
  2. Julio Shiogi Honjo

    Mais um fato que faz urgente a regulamentação sobre abusos de autoridades.

    Responda
  3. Jeazi Lopes de Oliveira

    Importante editorial! Não se pode descuidar da res publica, contudo, a dignidade da pessoa humana acha-se acima do Estado. O abuso do direito (art. 187 cc) precisa incidir sobre o comportamento das autoridades que a pretexto do exercício regular das atividades trazem irreparáveis danos às pessoas, sobretudo àqueles que se dedicam à atividade pública. Urge reformar a legislação que dão superpoderes, sem freios, ao MP. Crimininalizar abusos não é suficiente pois não crime sem dolo. Avançemos.

    Responda
  4. CLAUDIA ROVERI

    Excelente artigo. Está na hora de se usar mecanismos racionais para o combate à corrupção e principalmente, de se colocar limites institucionais sérios à atuação do MP.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.