Vinícius Torres Freire > Família presidencial e seus militantes querem normalizar autoritarismo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Certeiro o colunista. Estão pretendendo mostrar serviço imolando a população civil, a qual tratam como gente de terceira categoria. Como recrutas que obrigam a rastejar e comer comida podre.
Vinicius esta vendo poeira em alto mar. tentando enxugar gelo, eclipse lunar na lua nova e total do sol a noite. Raio em ceu sereno. Confunde conhaque de alcatrão com catraca de canhão e acha que o sol deveria ser a noite, pois o dia já é claro. Os Bolsonaro não vão erodir as instituições, mas produzir a maior voçoroca que elas nunca viram.
Não sei se a intenção do Vinicius foi a de fazer humor ou assustar as pessoas. No final acabou não fazendo nem uma coisa nem outra, pois eu temeria mais um sujeito que sobe num caixote para anunciar o fim do mundo, do que o negativismo da FSP em relação ao paÃs e as instituições. Ele também seria mais engraçado. Nossas instituições não estão nem melhores nem piores, mas estão adequadas ao momento que vive o paÃs e à consciência polÃtica da nossa sociedade que não é nem Sueca nem Dinamarquesa.
Mimi..litantes esquerdistas podem falar o q vier às cabeças. O outro lado nunca. É assim?
Normalizado, o autoritarismo sempre foi na sociedade brasileira. Se não fosse, os Bolsonaros não teriam sido eleitos e reeleitos, perpetuando um clã polÃtico por mais de 20 anos. Não deveria causar surpresa, as palavras de alguém que flerta o autoritarismo como sempre fez. A sociedade está bem representada pelo governo que tem, porque a ânsia por dominar e controlar a vida das pessoas, está nas mais sutis relações humanas, bem longe da polÃtica e das instituições republicanas.
"Um deputado que defende o fechamento do Congresso não pode ser mais um deputado". Perfeito!
Na mosca. Já passou da hora das instituições democráticas reagiram com mais contundência, pois quem defende ditadura não pode ter assento no parlamento.
Quando era só um deputado exótico do baixo clero, o então deputado Jair Bolsonaro teve um pedido de cassação pela mesma razão. Na época quem livrou a barra dele foi o presidente da camara, Michel Temer. Caso o processo na época tivesse sido tocado adiante, como previsto em Lei, talvez não estivéssemos tendo de mais uma vez ouvir estas excrescências. Eduardo perdeu a chance de permanecer deputado. E ainda recorre à desculpa de imunidade parlamentar para se safar.
Quando era só um deputado exótico do baixo clero, o então deputado Jair Bolsonaro teve um pedido de cassação pela mesma razão. Na época quem livrou a barra dele foi o presidente da camara, Michel Temer. Caso o processo na época tivesse sido tocado adiante, como previsto em Lei, talvez não estivéssemos tendo de mais uma vez ouvir estas excrescências. Eduardo perdeu a chance de permanecer deputado. E ainda recorre a desculpa de imunidade parlamentar para se safar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Família presidencial e seus militantes querem normalizar autoritarismo Voltar
Comente este texto