Ambiente > PF cumpre mandados contra navio grego suspeito de vazar óleo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O navio grego apontado como responsável pelo emporcalhamento das praias brasileiras é de uma empresa ligada ao sócio do filho do Lula, que dizia ser o dono do sÃtio de Atibaia.
O ministro Salles falou que era navio do Greenpeace...No mÃnimo eh um can alha, deveria ser processado. Um imb cil
Contratado por grupos contrários ao leilão do pré-sal para derramar óleo no mar e mostrar "os perigos de ter empresas estrangeiras explorando petróleo na nossa costa". Digo isto há quase dois meses.
Grupos contrários ao terraplanismo?
É grego o navio?? Vixe... mais um paÃs que vai virar "comunista e inimigo das pessoas de bem". Será que a mulher do presidente da Grécia é feia? Será que da tempo de incluir mais uma hiena com a bandeira da Grécia, prestes a atacar o Leão Justiceiro (ou Vingador, sei lá... esqueci o nome do leão).
Presente de grego
Parabéns a todos os envolvidos na busca pela origem do vazamento. Fica agora a lição aprendida de investir ou melhorar a tecnologia para forças armadas em especial marinha.
Parabéns para a eficiente Marinha Brasileira por levar dois meses para QUASE elucidar o maior desastre ambiental da história do litoral brasileiro. Fico aqui pensando. E se fosse um ataque inimigo?
Parabéns à Marinha, dois meses para descobrir alguma coisa no mar brasileiro. Imagina numa guerra...
Paulo, o sábio aqui, aparentemente, é você.
O bom do Brasil é ter experts como você com uma crÃtica pronta na ponta da lÃngua. Deve ter se baseado em seus profundos conhecimentos nesta área.
Excelente trabalho . Inteligência , tecnologia , ciência e Lei . Estamos evoluindo .
Não sou nenhum expert em nada , mas quando falaram em navio estrangeiro , perguntei : qual a bandeira do navio : grega, liberiana ou panamenha ? Da BolÃvia, com certeza não era .
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
"empresa privada especializada em geointeligência indicou uma mancha de óleo". Por que não dar nome aos bois? De qualquer modo, tinha muita gente torcendo contra. Foi um feito. Isso dói.
José. Creio que é a sua interpretação do meu texto é que está errada. rsrs
A sua interpretacao do texto esta equivocada.
Os governos de esquerda foram, a toda evidência, os que mais investiram no reaparelhamento das FFAA. Hoje, todos os projetos militares estratégicos: Prosub, Prosuper, Gripen NG, KC-390 e Guarani são legados dos governos do PT. No tocante à falência da patrulha naval da MB, contribuÃram as escolhas erradas de seus sucessivos comandantes, utilizando seu orçamento para aquisição de caças obsoletos, aviões de abastecimento e porta-aviões visando a satisfação pueril e inútil de um sonho aeronaval ...
José Benedito, você não entende nada do que escreveu ou simplesmente mente com conhecimento de causa.
Lindo que os Governos de esquerda nao fizeram nada, todos os projetos militares estratégicos: Prosub, Prosuper, Gripen NG, KC-390 e Guarani são legados de governos da decada de 90 e 80 que apenas foram concluidos durante governos petistas. Mas quem quer se fazer de ignorante para defender uma ideologia consegue tirar ateh agua de pedra.
Andreia Chaieb, inadmissÃvel e não reconhecer os fatos. E os fatos são que o reaparelhamento daa FFAA se deu em um nÃvel inédito nos governos de esquerda. Isso não é apologia, é fato. Discordar disso é puro desconhecimento ou apologia reversa.
Menos, Maria, menos. Em nenhum momento desprezei a importância da FAB, até por citar o necessário projeto Gripen NG do legado dos governos de esquerda. Minha referência negativa foi à desnecessária, obsoleta e inútil aviação de asa fixa na MB, que somente serviu e serve para escoar recursos financeiros em outras áreas navais como, por exemplo, a patrulha costeira e marÃtima das áreas distritais. A carência de meios navais nessas áreas contribuiu, também, para o desastre ambiental que ora vemos.
É inadmissÃvel a extinção por parte desse desgoverno dos comitês que integravam o Plano Nacional de Contingência para Incidentes de Poluição por óleo na água! É inadmissÃvel a demora para agir enquanto ficam apontando arminha para imaginários culpados. É inadmissÃvel termos chegado nessa barbárie chamada governo Bolsonaro! É inadmissivel Wagner vc continuar no petê, petê, petê...acorda e olha para os milicianos que vc colocou no poder!
Aviões são importantÃssimos para fazer o patrulhamento da Amazônia e áreas de fronteira. É ignorância minimizar a importância da aeronáutica na defesa do paÃs. Assim como o desenvolvimento e apoio à pesquisa, como se viu agora. Os órgãos de apoio e orientação à população também são necessários. Enfim: tudo é importante, não se deve minimizar nada. Somente a ignorância e as bravatas são completamente desnecessárias.
Aqui só para destacar o papel da ciência nas causas ambientais. Esse trabalho forense de investigação do fato é cientÃfico. Parabéns aos profissionais envolvidos. Eles devem ser premiados, ou, no mÃnimo, contemplados com os financiamentos à pesquisa que esse presidente medieval está cortando.
Menos gente. Não foram só cientistas não.
Marinha: afunda estes navios fora de nosso território
Lembrando que o Bozo e o sinistro do meio ambiente acusaram o governo venezuelano do derramamento de óleo por sabotagem. Vão recinhecer o erro?
Creio que o Bozo eh vc que esta de palhacada e nao sabe interpretar texto. O oleo eh venezuelano e nunca houve uma acusacao formal de derramamento de óleo por sabotagem contra a Venezuela. Topeira deve ser seu apelido na epoca da escola.
Tem que acionar a empresa dona do navio e não os seus representantes. Quem define a compra e venda petróleo bruto e o seu transporte é o dono. Representantes só fazem contatos para acertar o atracamento, compra de mantimentos para a tripulação, limpeza do navio aportado, colocação de óleo pesado para queima nas caldeiras, detalhes para embarque e desembarque da carga, etc...
Não duvido desse pessoal de esquerda. Não pensam no PaÃs democrático. Só no PaÃs socialista.
Os representantes no Brasil, no Rio de Janeiro, foram contratados pra fazer o "serviço" por gente que queria sabotar o leilão do pré-sal, segundo informação de um amigo meu. Sindicalistas, ambientalistas e nacionalistas de esquerda, de acordo com ele.
Caso tÃpico de abuso de autoridade. Sem qualquer requisição de informações expedem-se mandados de buscas e apreensão de documentos como se as empresas que tem relação comercial com a proprietária no navio suspeito fossem criminosas. Até quando a polÃcia federal o mpf e a justiça federal vão desrespeitar a lei impunemente?
Parabéns aos pesquisadores, pela usual eficiência e competência. Pêsames para o governo, cujas "investigações" foram desde a Venezuela até o "greenpixe".
comentário contaminado tipo carne deteriorada.
Parabéns ao governo e demais envolvidos pela condução da investigação.
comentário desrespeitoso e contaminado.
Excelente comentário!
Navio com bandeira grega? Estranho. Eu acreditava no Ricardo Salles. Então não foi o caiaque do Greenpiche? Nossa. E agora?
Estamos chegando aos culpados pelo derramamento de óleo no mar. Algumas pessoas e organizações estão apavoradas. Quem serão elas? Daqui a poucos dias saberemos. Eu já sabia desde agosto.
Colombo daqui a pouco é Napoleão.
Então, porque não falou antes sabichão?
A Democracia implora a proteção da Rua....
Fica evidente a aliança entre a Venezuela, o governo grego comunista e o Greenpeace. Vamos recorrer aos Otomanos e baixar um AI-5 em Atenas com urgência!
comentário catatônico
O jornal alemão Deuche Welle de hoje traz uma entrevista muito mais esclarecedora sobre o vazamento. Certamente, a Folha irá replicar está entrevista em breve visto que possui parceria com o DW.
Colombo, saúde mental é a maior riqueza dos tempos atuais. Cuide-se.
O petróleo é comprovadamente venezuelano, e o cara que deu essa entrevista é petista.
bom dia ,esse vazamento e de autoria dos comunista
Vixe, nem escrever o terraplanista sabe...
Os fracassados e derrotados, apeados do poder debaixo de vara por incompetencia e imoralidade, revoltam-se contra qualquer resultado positivo conseguido pelo Governo. Apostam apenas o caos e na miséria, para venderem as suas lengas-lengas de sempre.
Foi só o que restou aos petistas. Mas, gozaram e mamaram muitos anos. Agora, cabe-lhes uma férias.
O Planalto não cancelou sua assinatura ainda?
Apenas para esclarecer, a origem foi descoberta principalmente devido ao trabalho de pesquisadores, vários deles da UFRJ. Sabe, aqueles locais que o Bozo chama de balbúrdia. Não foram os terraplanistas fracassados e derrotados que investigaram a origem. Foram os cientistas!
Apenas para esclarecer, a origem foi descoberta principalmente devido ao trabalho de pesquisadores, vários deles da UFRJ. Sabe, aqueles locais que o Bozo chama de balbúrdia. Não foram os terraplanistas fracassados e derrotados que investigaram a origem.
Campeão, depois de tanto tempo só agora descobriram algo. Incompetente é seu pseudopresidente. Fracassado e derrotado é quem apoia essa gente. Tipo você.
ZzZzZzZzZzZzZzZz
Que coisa, não era o Greenpeace o culpado ?
Como o Planalto desconhece geografia, os gregos viraram venezuelanos. Que venham os ventos chilenos para apear essa cambada de incompetentes e malucos do poder
Os peixes são mais inteligentes que o presidente e o seu assessor , né capitão?
Queria curtir este comentário mil e trezentas vezes!
Fracassados e derrotados, apeados do poder debaixo de vara por incompetencia e imoralidade, revoltam-se contra qualquer resultado positivo conseguido pelo Governo. Querem apenas o caos. Mas vao quebrar a cara.
É um comentário que vale um milhão e trezentas mil curtidas!
Agora aquele incompetente do partido novo (os bolsonaristas de sapatênis), ministro da destruição do meio ambiente, precisa vir a público pedir desculpas pela falsa acusação contra o greenpeace!
E não se viu nenhum representante do Greenpeace, nem mesmo Maduro, fazendo lives ameaçadores, endemoniados, possessos, após serem acusados ideológica e levianamente por Bolsonaro por esse vazamento ... É realmente uma tragédia grega que acontece no paÃs com derramamento de óleo no litoral e derramamento do bolsonarismo no interior ...
A justiça mal funciona aqui dentro, quem dirá pra um navio estrangeiro. Vai acabar em pizza pra variar essa história. Vai ser recurso em cima de recurso judicial e ninguém vai pagar é nada!
Ué não foi Maduro e o Greenpeace que tinha derramado o oleo?
E cadê a pete.zada acusando o Governo de leniência ou culpa em mais esse episódio? Talvez bolando outras mentiras...
Estão espumando por aÃ.
Vc não consegue olhar quem se opõe as suas ideias além do termo petista não?...
E a eficácia da Marinha não elide a constatação de que outras instâncias do governo, mais poluÃdas pela ideologia deste governo, falharam ou demoraram muito para agir. Isto, para não falar do ministro difamador.
A acusação ridÃcula é só um expediente para disfarçar o vexame decorrente do fato de a própria Marinha brasileira ter desmontado a teoria conspiratória alimentada por membros do governo para atacar os seus crÃticos.
????
Quem do PT?
E cadê os bolsominios falando de complô venezuelano, do Greenpeace, etc...? Para variar, você só diz coisas sem sentido, sandices, Hilde.
Ainda é cedo para comemorar, contudo, gostaria muito de saber a posição "abalizada" do Ministro do Meio Ambiente. Adoraria ver a cara de pau dele, desqualificando a PF e a Marinha, reafirmando a "culpa" do Greenpeace, da Venezuela, etc...
Nessas alturas, o navio deve estar bem longe do Brasil.
Pode ser que não. O óleo vazou e ele ficou sem combustÃvel.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > PF cumpre mandados contra navio grego suspeito de vazar óleo Voltar
Comente este texto