João Pereira Coutinho > Paul Gauguin, pedófilo? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Congratulações pelo artigo, Coutinho. Aproveito a deixa da reclamação de uma leitora para sugerir um texto sobre fundamentalismo linguÃstico.
O seus conhecimentos sobre Paul Gauguin são inexistentes, Coutinho. Procure incansavelmente, saber.
Eu, por exemplo, descobri um bom estilo de pintura. Pintei um só quadro. Tenho uma imensa e quase intolerável vontade de continuar a pintar. Mas, com essa gente que de Arte nada sabe, desisto. Agora, olhe bem prá mim, Coutinho. Seu conhecimento de Arte, é bastante frÃvolo.
Sabemos ? Muito estranho. O que eu sei é que Paul Gauguin, sempre retratou ninfetas, todas elas acompanhadas de suas muito desconfiadas mães, em todas as telas. Gauguin decidiu pedir dinheiro à famÃlia dele quando estava na maior pindaÃba. ele havia deixado como garantia ao "chinês do armazém", uma de suas telas. Esta é uma atitude tomada por uma pessoa altamente civilizada, cremos. O grande "negócio" do momento, é destruir reputações para justificar a volta da barbárie. Vahinés intocadas.
Boas reflexões, mas inaceitável a expressão "passado negro" ao final do texto...
A cor preta como negativa é coisa inclusive de povos negros. E não porque achem que "a pele negra é ruim", mas porque associam a cor à escuridão, ao desconhecido. Não há nenhum problema com o uso, portanto.
Mais uma crônica-ensaio brilhante do Coutinho.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
João Pereira Coutinho > Paul Gauguin, pedófilo? Voltar
Comente este texto