Ambiente > Dona de navio grego provocou acidente na Rússia e foi alvo de ataques piratas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Humberto Giovine

    Esta matéria vem a desmentir as insinuações de bolsonaro e se seu "anti-ministro" do meio ambiente de que este desastre ambiental e econômico foi causado pela governo da Venezuela ou pelo Greenpeace. Com sua visão estreita, radical e, bitolada, todo acontecimento negativo é culpa das esquerdas e do "regime putrefato", como se referia ao comunismo, o ex-secretário de segurança pública de S. Paulo coronel Antonio Erasmo Dias.

    Responda
  2. Guilherme Souza

    Como devera estar a decepcao de Bolsonaro, que achou que Maduro mandou jogar o Oleo nas costas brasileiras _

    Responda
  3. rubens Roberto Habitzreuter

    Jornal tem o dever de informar somente. A opinião deve ser dos seus leitores. Sem sugerir interpretações. Esta matéria segue a cartilha que se aprende nas universidades. Quando sai dessa linha, passa a tomar posições e os leitores que não cegos e são alfabetizados compram ou lêem outro periódico.

    Responda
    1. Humberto Giovine

      Caro Rubens. A Folha apenas noticiou o acontecimento mais recente, conclusão, aliás, das investigações do IBAMA e da Marinha, sem qualquer viés ideológico, que, se tivesse deveria incriminar o governo da Venezuela.

  4. MARIO Sergio Assayag Junior

    Reportagem boa. Isso que esperamos da Folha. Informação sem viés político.

    Responda
  5. Nagib Abdala Filho

    A Venezuela está sob bloqueio econômico imposto pelos Estados Unidos. Logo, o navio grego furou este bloqueio. Pergunta: se há suspeitas de ataques piratas, quem serão os piratas?

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Provavelmente são Os Piratas do Caribe 5.

    2. rubens Roberto Habitzreuter

      O bloqueio é com os USA e não com o mundo. Navios só não podem ir para ou chegar dos USA. Imaginam se fosse com o mundo, quantos naviuos os USA teriam que ancorar na frente de milhares de km da Venezuela. Isto seria possível ? é claro que esta noção é ridícula.

    3. rubens Roberto Habitzreuter

      O bloqueio é com os USA e não com o mundo. A Venezuela continua exportando e importando para o mundo, menos para o USA. Se não fosse assim, teriam que colocar dezenas de navios na frente da Venezuela impedindo o tràfego. Isto seria possível ? é claro que é ridículo falar em bloqueio total..

  6. Luiz Carvalho

    Pelo menos não associou nome do Bolsonaro e nem do Moro ao petroleiro e sua companhia, ainda. Mas daqui a pouco deve ter isto, não sei não.

    Responda
  7. GIOVANA SALINAS MIZUHIRA

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. rubens Roberto Habitzreuter

      Comentário anacrônico, tumbeado, eigptico e malecaro.

  8. GIOVANA SALINAS MIZUHIRA

    "Isso aí tá bem claro...o óleo é da Venezuela...o navio é grego e recebia do petrólao...a culpa é do Pêtê!!!e do Lula"...tá oikê...by bolsoanta

    Responda
  9. Lourival Araújo goncalves

    Só não ficou claro aí a responsabilidade do Papa, da Greta, do Macron, do Maduro. Deve ser uma matéria fake, tá ok?

    Responda
    1. rubens Roberto Habitzreuter

      Você tem noção da insicrate que escreveste ? Targiversou !

    2. Eduardo Rocha

      Esqueceu o Greenpeace na lista.

  10. Rogerio De Rezende Gonzalez

    Me parece que as citações no texto de capacidade de transporte em milhares de toneladas para Grécia e China, entre outras citadas, estão erradas. Seriam, no caso, milhões de toneladas.

    Responda
    1. José Duarte

      "Milhares de dólares", ou "milhares de milhões de dólares", ou de toneladas de qualquer outra coisa não altera a capacidade dos mesmos.

    2. Eduardo Luiz De Faria

      É, foi o que eu percebi também. A Grécia, por exemplo, tem 4.318 navios e uma capacidade total de 330.176 toneladas, enquanto que só a Delta tem a capacidade de 4 milhões de toneladas, com apenas 30 navios.

  11. Cloves Oliveira

    Não constitui surpresa o fato de que os oceanos estejam cada vez mais poluídos, pois as empresas que exploram o setor não são necessariamente as mais é/ticas e estão comprometidas unicamente com o lucro pouco importando o ambiente. Usam os oceanos como depósito de l/ixo aproveitando-se do isolamento em alto mar. Certa vez assisti a uma cena triste de um membro da tripulação de um rebocador atirando abertamente l/ixo no N/ieuwe Water/weg, canal que liga o porto de Rotterdam ao mar do Norte.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.