Ambiente > Dona de navio grego provocou acidente na Rússia e foi alvo de ataques piratas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esta matéria vem a desmentir as insinuações de bolsonaro e se seu "anti-ministro" do meio ambiente de que este desastre ambiental e econômico foi causado pela governo da Venezuela ou pelo Greenpeace. Com sua visão estreita, radical e, bitolada, todo acontecimento negativo é culpa das esquerdas e do "regime putrefato", como se referia ao comunismo, o ex-secretário de segurança pública de S. Paulo coronel Antonio Erasmo Dias.
Como devera estar a decepcao de Bolsonaro, que achou que Maduro mandou jogar o Oleo nas costas brasileiras _
Jornal tem o dever de informar somente. A opinião deve ser dos seus leitores. Sem sugerir interpretações. Esta matéria segue a cartilha que se aprende nas universidades. Quando sai dessa linha, passa a tomar posições e os leitores que não cegos e são alfabetizados compram ou lêem outro periódico.
Caro Rubens. A Folha apenas noticiou o acontecimento mais recente, conclusão, aliás, das investigações do IBAMA e da Marinha, sem qualquer viés ideológico, que, se tivesse deveria incriminar o governo da Venezuela.
Reportagem boa. Isso que esperamos da Folha. Informação sem viés polÃtico.
A Venezuela está sob bloqueio econômico imposto pelos Estados Unidos. Logo, o navio grego furou este bloqueio. Pergunta: se há suspeitas de ataques piratas, quem serão os piratas?
Provavelmente são Os Piratas do Caribe 5.
O bloqueio é com os USA e não com o mundo. Navios só não podem ir para ou chegar dos USA. Imaginam se fosse com o mundo, quantos naviuos os USA teriam que ancorar na frente de milhares de km da Venezuela. Isto seria possÃvel ? é claro que esta noção é ridÃcula.
O bloqueio é com os USA e não com o mundo. A Venezuela continua exportando e importando para o mundo, menos para o USA. Se não fosse assim, teriam que colocar dezenas de navios na frente da Venezuela impedindo o trà fego. Isto seria possÃvel ? é claro que é ridÃculo falar em bloqueio total..
Pelo menos não associou nome do Bolsonaro e nem do Moro ao petroleiro e sua companhia, ainda. Mas daqui a pouco deve ter isto, não sei não.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Comentário anacrônico, tumbeado, eigptico e malecaro.
"Isso aà tá bem claro...o óleo é da Venezuela...o navio é grego e recebia do petrólao...a culpa é do Pêtê!!!e do Lula"...tá oikê...by bolsoanta
Só não ficou claro aà a responsabilidade do Papa, da Greta, do Macron, do Maduro. Deve ser uma matéria fake, tá ok?
Você tem noção da insicrate que escreveste ? Targiversou !
Esqueceu o Greenpeace na lista.
Me parece que as citações no texto de capacidade de transporte em milhares de toneladas para Grécia e China, entre outras citadas, estão erradas. Seriam, no caso, milhões de toneladas.
"Milhares de dólares", ou "milhares de milhões de dólares", ou de toneladas de qualquer outra coisa não altera a capacidade dos mesmos.
É, foi o que eu percebi também. A Grécia, por exemplo, tem 4.318 navios e uma capacidade total de 330.176 toneladas, enquanto que só a Delta tem a capacidade de 4 milhões de toneladas, com apenas 30 navios.
Não constitui surpresa o fato de que os oceanos estejam cada vez mais poluÃdos, pois as empresas que exploram o setor não são necessariamente as mais é/ticas e estão comprometidas unicamente com o lucro pouco importando o ambiente. Usam os oceanos como depósito de l/ixo aproveitando-se do isolamento em alto mar. Certa vez assisti a uma cena triste de um membro da tripulação de um rebocador atirando abertamente l/ixo no N/ieuwe Water/weg, canal que liga o porto de Rotterdam ao mar do Norte.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Dona de navio grego provocou acidente na Rússia e foi alvo de ataques piratas Voltar
Comente este texto