Antonio Prata > Conan, veadagem e comunismo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Tiago Sozo Marcon

    Na pleura! Eis a arte do humor na crônica; bota uma lente de aumento, escracha, exagera pra ver se entendem... Magistral!

    Responda
  2. Silvio Costa

    Só o Prata para nos fazer rir nesses tempos pré-Gilead.

    Responda
  3. Roseline Crippa

    Parei para ler porque era Antonio Prata e não me arrependi. Perfeito, como sempre.

    Responda
  4. Rafael garcia

    Calma gente, ele só dormiu de calça jeans!

    Responda
  5. Rafael garcia

    Calma gente, ele só dormiu de calça jeans!

    Responda
  6. NELSON PRADO ROCCHI

    Prata é um Coringa. Como tal merece todo o nosso apoio e carinho. Ele como cronista é medíocre e resvala pela vida penosamente. Deve ser apoiado caso contrário a raiva do injustiçado pela Natureza poderá virar um Coringa após ele ter estourado de tanto maltrato. Não é culpa dele não ser um Machado de Assim, um Lima Barreto, um Rubem Braga, um Nelson Rodrigues. Ele está moralmente correto sendo contra a Meritocracia. Não somos animais e meritocracia gratifica a Natureza e insulta Deus.

    Responda
    1. ROMERO MELO

      ...que Deus???

  7. Mariana da Costa Conde

    Nelson Rocchi diz : 1- somos criados à imagem e semelhança de Deus ; 2- existem humanos de inteligencia "baixa" ; entao Deus tambem tem essa baixeza? ; 3- um humano injustiçado pela Natureza ; entao somos produto da Natureza ou de Deus ? na nature za existe justiça, legalidade, meritocracia, odio? Como a Natureza decide pela justiça ou injustiça de um humano ? ; karma, heran ça, falta de fé, satanismo? Va curtir e compartilhar lives do fas..cista ora no poder

    Responda
    1. NELSON PRADO ROCCHI

      Dona Conde ou seria Condessa, inteligência baixa não é um julgamento moral, é algo normal destro do desvio padrão, como alto-baixo, como preto, branco, amarelo, mas como você deve ser aristocrata, acha que inteligência sistemática baixa é baixeza - isso é puro preconceito contra essas pessoas. Deus abarca tudo, o forte, o fraco, o saudável, o doente. Nós como temos alma criada por Deus estamos fora da Natureza mas a Natureza nos invade no corpo e temos que ajudar os fracos porque temos alma.

  8. NELSON PRADO ROCCHI

    Nós somos humanos e não animais. Nos animais os alfas sejam machos ou fêmeas têm imensos privilégios. Mas, nós fomos feitos a imagem e semelhança de Deus e Deus é amor e justiça. Uma pessoa de inteligência baixa está sofrendo tremenda injustiça da Natureza e pelo princípio divino do Amor os alfas humanos deverão sustentar esses injustiçados que para compensar eles poderão ficar na preguiça [ preguiça é um direito humano ] e moleza.

    Responda
    1. NELSON PRADO ROCCHI

      Bernardo, leia Machado de Assis, Rubem Braga, Nelson Rodrigues e verá a genialidade do Prata.

    2. José Bernardo

      Não sei que Prata o sr. Nelson Rocchi andou lendo; o que escreveu esta crônica aqui escreve coisas como esta, que com frequência beiram o genial: são lufadas (ops, esta palavra com certeza será proibida!) de inteligência, leveza e bom humor. Parabéns e agradecimentos ao Prata!

  9. João Amarante de Oliveira Silva

    Kkkk

    Responda
  10. NELSON PRADO ROCCHI

    Artigo de excepcional inteligência quando ele ataca a Meritocracia. Qualquer pessoa sabe que a Meritocracia é profundamente injusta porque privilegia os mais inteligentes que é algo genético e nutricional nos primeiros 2 anos. É óbvio que uma criança com uma genética superior em inteligência sistemática terá mais facilidade para o aprendizado escolar do que um injustiçado com inteligência baixa. Então, os de inteligência baixa terão preguiça e deverão ser sustentados pelos no topo. Isso é amor.

    Responda
  11. Andre Pessoa

    Perfeito!

    Responda
  12. ricardo fernandes

    parece-me ofensiva a comparação do governo bolsonaro com mad men ou flinstones. essas séries são bem mais progressistas do que o bolsonarismo.

    Responda
  13. camila dammann

    Brilhante texto sobre os tempos de trevas nos quais estamos vivendo.

    Responda
  14. camila dammann

    Brilhante texto sobre os tempos de trevas nos quais estamos vivendo.

    Responda
  15. NELSON PRADO ROCCHI

    Isso mesmo. Prata! Abaixo a Meritocracia. Nosso herói é o Macunaíma . Nosso país realmente tem um grande passado pela frente. Por que teremos que passar pelo capitalismo, essa coisa horrível de competição, eficiência, crescimento econômico, contratos claros, trabalho, muito trabalho, para que? O Brasil do passado aponta para o Brasil do futuro, do Ócio Criativo! Pouco trabalho e se possível nenhum, dança, preguiça, sombra e água fresca e mamar no Estado como na Suécia. Abaixo o trabalho!

    Responda
  16. Tarso Magnus Da Cunha Frota Jr

    Brilhante retrato destes tempos escuros que o país vive!

    Responda
  17. Adailton Alves Barbosa

    Leitura de domingo Antonio Prata.

    Responda
  18. Ana Cristina Nassif Soares

    Amei sua crônica!!!! Você se esqueceu do "fim" do Trabalho e seu Ministério no Brasil!

    Responda
  19. Ana Cristina Nassif Soares

    Amei sua crônica!!!! Você se esqueceu do "fim" do Trabalho e seu Ministério no Brasil!

    Responda
  20. Ana Cristina Nassif Soares

    Amei sua crônica!!!! Você se esqueceu do "fim" do Trabalho e seu Ministério no Brasil!

    Responda
  21. ANSELMO TADEU FERREIRA

    Para se ter uma ideia da "estratégia" bolsonária. Quem ainda se lembra dessa "estados de paraíba" (algo que, sozinho, devia dar impeachment). De resto, parabéns, Prata. Texto muito bem concatenado.

    Responda
  22. FERNANDO DO AMARAL LEITE

    Está um pouco atrasado o texto. A questão agora é crime organizado, assassinos de aluguel, obstrução de justiça, transar com o frota. Como a gente tira essa canalha?

    Responda
  23. Angela Maria Bedran

    Que maravilha de desvelamento !

    Responda
  24. Angela Maria Bedran

    Que maravilha de desvelamento !

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.