Educação > Enem deixa de abordar ditadura militar pela 1ª vez desde 2009 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Basta perguntar para o Bozo ou a seus admiradores: "Por qual crime o presidente eleito João Goulart foi processado e condenado?". Pronto, eles ficam sem argumentos para defender o periodo criminoso de 64 a 85.
Affff.....demoro.....
Demorou o Bozo no poder. Mas logo ele sai, sem conseguir esconder a História.
Um professor, na reportagem, afirmou que faltou falar sobre a Era Vargas. Deveria ter falado, principalmente, sobre a ditadura que vigorou no Brasil de 1937 até 1945. Vargas atentou contra a Democracia ao fechar o Congresso, suprimindo as Liberdades. Em 2010, Lula elevou Getúlio como Herói da Pátria da Democracia e da Liberdade. Tirano civil pode ser Herói e tirano militar tem que ser execrado. Detalhe: os tiranos de 64 eram aprendizes do feiticeiro Vargas, em 37. Como se sabe, o exemplo arrasta
Quem sofreu tortura violenta na ditadura varguista foi Harry Berger(Ernest Ewert). Após continuadas sevÃcias perpetradas pela polÃcia polÃtica de Vargas, deixando-o esquizofrênico. Até 1945, quando foi solto, o local da prisão do comunista alemão era embaixo de uma escada de madeira da delegacia polÃtica do ditador, com sobe e desce 24 horas ininterruptos. Harry fazia parte dos "revolucionários" de Luiz Carlos Prestes. E Vargas é o nosso Herói da Pátria. O seu nome está gravado em aço no Panteão
A polarização polÃtica de hoje, de que tanto se reclama, tem como combustÃvel principal exatamente o perÃodo 64/85. Lula se elegeu na esteira dele. Bolsonaro também. Ministério da Educação fez bem em deixar o assunto de fora, até porque tem causado males imensos ao convÃvio e à urbanidade. História não pode ser contada ao sabor ideológico dos partÃcipes, mas segundo os fatos e a verdade. Desmoralização do discurso esquerdista, feita por seus próprios integrantes, deveria arrefecer acirramento.
A verdade nunca pode ficar de fora. PerÃodo macabro no Brasil após o golpe de 64.
Não se pode deixar 21 anos da história recente do paÃs de fora de uma prova apenas para evitar polarização, ou basicamente a verdade, para arrefecer acirramento se dizendo bobagens. Discurso esquerdista não, meu caro, apenas história do Brasil, que é algo solidamente conhecido por estudiosos e que revisionistas tolos da direita extrema querem mudar.
Que grande perda nao falar ditadura, meu mundo, c a i u....
É tudo mentiras da oposição. Estão inventando coisas ruins para desestabilizar este bom governo. Com licença agora pois vou tomar meu rivotril porque quero me inscrever para um turismo à s bordas da terra plana junto com aquela galera maravilhosa da record. Hoje já repassei um vÃdeo dizendo que aquecimento global é coisa de esquerdophatas e parei de tomar Pepsi pois contém fhetos na fórmula e estou com meu dÃzimo em dia. Glória a deus amém.
É censura que chama?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Enem deixa de abordar ditadura militar pela 1ª vez desde 2009 Voltar
Comente este texto