Educação > Enem deixa de abordar ditadura militar pela 1ª vez desde 2009 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulao Henrique de Mello

    Basta perguntar para o Bozo ou a seus admiradores: "Por qual crime o presidente eleito João Goulart foi processado e condenado?". Pronto, eles ficam sem argumentos para defender o periodo criminoso de 64 a 85.

    Responda
  2. Severo Duarte

    Affff.....demoro.....

    Responda
    1. Paulao Henrique de Mello

      Demorou o Bozo no poder. Mas logo ele sai, sem conseguir esconder a História.

  3. Brízido Galeano

    Um professor, na reportagem, afirmou que faltou falar sobre a Era Vargas. Deveria ter falado, principalmente, sobre a ditadura que vigorou no Brasil de 1937 até 1945. Vargas atentou contra a Democracia ao fechar o Congresso, suprimindo as Liberdades. Em 2010, Lula elevou Getúlio como Herói da Pátria da Democracia e da Liberdade. Tirano civil pode ser Herói e tirano militar tem que ser execrado. Detalhe: os tiranos de 64 eram aprendizes do feiticeiro Vargas, em 37. Como se sabe, o exemplo arrasta

    Responda
    1. Brízido Galeano

      Quem sofreu tortura violenta na ditadura varguista foi Harry Berger(Ernest Ewert). Após continuadas sevícias perpetradas pela polícia política de Vargas, deixando-o esquizofrênico. Até 1945, quando foi solto, o local da prisão do comunista alemão era embaixo de uma escada de madeira da delegacia política do ditador, com sobe e desce 24 horas ininterruptos. Harry fazia parte dos "revolucionários" de Luiz Carlos Prestes. E Vargas é o nosso Herói da Pátria. O seu nome está gravado em aço no Panteão

  4. Plinio Góes Filho

    A polarização política de hoje, de que tanto se reclama, tem como combustível principal exatamente o período 64/85. Lula se elegeu na esteira dele. Bolsonaro também. Ministério da Educação fez bem em deixar o assunto de fora, até porque tem causado males imensos ao convívio e à urbanidade. História não pode ser contada ao sabor ideológico dos partícipes, mas segundo os fatos e a verdade. Desmoralização do discurso esquerdista, feita por seus próprios integrantes, deveria arrefecer acirramento.

    Responda
    1. Paulao Henrique de Mello

      A verdade nunca pode ficar de fora. Período macabro no Brasil após o golpe de 64.

    2. Wagner Santos

      Não se pode deixar 21 anos da história recente do país de fora de uma prova apenas para evitar polarização, ou basicamente a verdade, para arrefecer acirramento se dizendo bobagens. Discurso esquerdista não, meu caro, apenas história do Brasil, que é algo solidamente conhecido por estudiosos e que revisionistas tolos da direita extrema querem mudar.

  5. MARCIO OLIVEIRA

    Que grande perda nao falar ditadura, meu mundo, c a i u....

    Responda
  6. Isabele Haruna Ono Zamaro

    É tudo mentiras da oposição. Estão inventando coisas ruins para desestabilizar este bom governo. Com licença agora pois vou tomar meu rivotril porque quero me inscrever para um turismo às bordas da terra plana junto com aquela galera maravilhosa da record. Hoje já repassei um vídeo dizendo que aquecimento global é coisa de esquerdophatas e parei de tomar Pepsi pois contém fhetos na fórmula e estou com meu dízimo em dia. Glória a deus amém.

    Responda
  7. Weverton 10240

    É censura que chama?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.