Ruy Castro > O inimigo oculto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ruy, do alto de sua brilhante carreira no mundo das letras, pode-se dar ao luxo de escrever o que lhe der na testa: tem respaldo e brilha mesmo quando discorre sobre os mais prosaicos temas. Aliás, aà está o artista. "...foi nos bailes da vida ou num bar troca de pão...todo artista tem que ir aonde o povo está..." E viva o clássico pão com manteiga das manhãs Brasil afora!
Ruy, o que você diz aà está errado. Carboidrato não se transforma em fibra, a não ser nas fake news. Outra: o glúten é uma proteÃna que compõe de 75% a 85% das proteÃnas do trigo(Triticum aestivum, ou outra variedade). Há, sim, evidências conhecidas há muitos anos sobre o glúten poder disparar diferentes reações alérgicas, algumas mortais, como bem o sabem os celÃacos. Quanto ao seu pão com manteiga, questão de gosto não se discute, nem muito menos se presta como assunto para a página 2 da FSP.
Ruy, a primeira coisa que faço ao abrir a Folha é ir direto na sua coluna. Sem ela, é como viver sem pão com manteiga. Abraçossssss
Viver faz mal à saúde.
A saúde está em uma dieta balanceada e diversificada, vida não sedentária com prática de atividades fÃsicas e uma vida com um pouco menos de estresse. Eliminar alimentos ou todo um grupo de alimentos (carboidratos, proteÃna animal) apenas vai tornar sua dieta menos diversificada e mais pobre.
Meu caro, Ruy... leio você há muito tempo, desde a época d'O Pasquim... olha só! E em todos esses anos sempre foi enorme prazer cultural meu ter seus textos aqui na Folha.
Sou a única "do ida " no mundo que ama comer pão francês sem nada dentro. Puro! Ainda bem que só faço isso de vez em quando. Te adoro, Ruy!
Ruy, depois de ler a sua coluna, hoje, (o que faço todos os dias em que ela é publicada) cheguei às seguintes conclusões: 1. é fundamental ler a sua coluna; 2. é essencial não levar a sério esses modismos na alimentação. Nós devemos temer não os alimentos mas sim essas campanhas contra certos (ou todos os) alimentos. Alguém já disse que não tinha medo da economia mas sim dos analistas financeiros. Acho que é o caso.
E o pão com ovo, então! Dois inimigos letais, um já reabilitado parcialmente.
Foi, durante muito tempo, o meu único almoço. Tomei uma raiva... Hoje amo comer, de vez em quando, pão sem nada dentro.
Risos e risos! Boa, Ruy! Pão com manteiga! E o nosso pão francês, então!...
Ruy, vc tem razão. Temos a mesma idade. Adoramos jazz e mpbqp (musica brasileira que presta) e gostamos de pão. E não perdoamos modismos! Grato, amigo, pela defesa de nossos saudáveis vÃcios.
Esse pessoal que está fazendo esta campanha deve ter comido alguma coisa estragada (e não era o pão) e está tendo as consequentes alucinações... rs. ;)
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > O inimigo oculto Voltar
Comente este texto