Celso Rocha de Barros > Golpista. E agora? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Serra, sua postagem se mostra equilibrada, o que é bom. Mas comete dois equÃvocos. Você está certo em apontar os erros de Lula, e estou de acordo em que o ex-presidente nunca explicou a corrupção em seu governo, passando sempre ao largo das perguntas a respeito. Mas erra ao dizer que Lula pretendeu minar a democracia. Isso não aconteceu, apesar das lendas que se criaram. O outro engano é o de comparar os desmandos do governo atual com os . anteriores. Não interessa comparar. Estamos fartos.
Serra, sua postagem se mostra equilibrada, o que é bom. Mas comete dois equÃvocos. Você está certo em apontar os erros de Lula, e estou de acordo em que o ex-presidente nunca explicou a corrupção em seu governo, passando sempre ao largo das perguntas a respeito. Mas erra ao dizer que Lula pretendeu minar a democracia. Isso não aconteceu, apesar das lendas que se criaram. O outro engano é o de comparar os desmandos do governo atual com os dos anteriores. Não interessa ma comparar. Estamos fartos.
Tudo isso por culpa dos Camisas Amarelas e o sua senha para o Golpe... ´´Não vou bancar o pato.``
O escrevinho e os chefes maiores das facções polÃticas, de esqhuerda, direita, di banda, dia riba, di QQ coisa, são só esper talhões, que usam monopensantes descerebrados como massa de manobra. Estes, as vezes são chamados de militantes. São usados pelos projetos de poder. O paÃs só será mais justo, com comando de estadistas e patriotas. E, claro, um povo mais instruÃdo politicamente, sem este es tú pido FLAxFLU
Não é possÃvel continuar assim. Que venha o Mourão, mesmo. Depois, três anos, decidimos nas urnas. Teremos opções bem melhores. O certo é que nesse estresse causado pelos bolsos nós nem chegaremos vivos lá!
Mourão e urnas também não combinam. E a�
Mourão? Por favor, deixe o décimo terceiro dos trabalhadores em paz.
Fica frio....de caras bravos o inferno ta cheio......
Muito difÃcil continuar assim, colunista. Porque você, e sua laia, a única coisa que querem é a queda do governo, por não aceitarem de jeito nenhum a derrota acachapante nas urnas. Vocês são golpistas. Vocês, como é correto fazer, execram a volta de um novo AI-5, enquanto tramam, de toda maneira, a derrocada do Bolsonaro.
Derrota acachapante? ''Jair Bolsonaro (PSL) obteve 55,13% dos votos válidos, conquistando 57.796.986 votos. Fernando Haddad (PT) teve 44,87% dos votos, o equivalente a 47.038.963 votos. As abstenções somaram 21,3% (31,3 milhões de votos). Votos brancos foram 2,14% (2,4 milhões de votos) e nulos, 7,43% (8,6 milhões de votos). (EBC)'' Das duas uma. Ou você não sabe o que é acachapante, ou não sabe fazer conta.
Argerimo, boa noite. A réplica contra o fanatismo não existe. Como com antolhos, há cegos que só vêem o que lhes convém. Não raciocinam; batem sempre na mesma tecla em um universo reduzido onde não há espaço para visões amplas e com análises históricas. Apegam-se a um passado onde tiveram poder, enganaram os incautos e promoveram a pobreza e corrupção. São doentes que gostam do seu estado e não querem tomar remédio, promoverem sua cura. No Ãntimo, querem que a moléstia corroa suas entranhas.
Golpista, a esquerda? Olha só, quem deu o golpe em 1964 e implantou uma ditadura militar por 21 anos? Quem deu um golpe parlamentar em 2016 e depôs uma presidente legitimamente eleita, sem que tivesse cometido qualquer crime? O Boz já cometeu diversos crimes de responsabilidade e vem impedindo as investigações dos crimes de sua familicia, inclusive com intervenções em diversos órgãos federais, inclusive PF, RF e COAF, coisa que o PT nunca fez.
Primeiro: não foi acachapante, Haddad teve quase 50 milhões de votos e o PT tem a maior bancada do Congresso. Segundo: considerando-se os votos nulos e brancos e as abstenções, Bozo teve menos de 40% dos eleitores, portanto sequer teve os votos da maioria do eleitorado. É como dizer que os chilenos votaram na direita mesmo que menos de 40% dos eleitores foram às urnas e pouco mais da metade deles votou no Piñera. Só matemática, por enquanto!
O jornalista com os seus comentários repetidamente negativos inflama os leitores e começam as agressões.
Quem costuma por fogo, inclusive literalmente, são os membros da familicia.
Por ventura o articulista disse alguma mentira?
Bravo! Celso fez uma análise com precisão cirúrgica dos fatos reais. Um banho de compreensão das insensatas atitudes desse governo.
Estamos ouvimos bravatas há 17 anos, mais 3 não farão diferença. A mÃdia pode contribuir se parar de dar audiência.
Serra e Saraiva, não há como comparar Lula e o PT a Bolsonaro e o PSL. Lula, apesar dos erros que cometeu, jamais deu soco na mesa para ameaçar a democracia. Pelo contrário, foi preso depois de um processo cheio de equÃvocos. Concordo com Celso: o filho do presidente deu calculadamente uma declaração que gerou repúdio, mas quantos se manifestaram? Quantos se oporiam ao presidente se ele passasse das declarações aos atos de força? O eleito não tem o direito de cuspir no prato que o elegeu. Chega.
José Fernando, boa tarde. Tua postagem está razoável e lógica, apesar de eu não pensar como você. Contudo, cometeste um grave engano: Lula não deu nenhum soco para ameaçar a democracia mas fez pior: aparelhou o estado, permitiu e beneficiou-se da corrupção, torrou dinheiro, sem retorno, do contribuinte para paÃses alinhados ideologicamente a ele, ocultou a real situação do paÃs a seus eleitores e outras ações nefastas. Tudo com um só objetivo: a tomada do poder deixando a democracia de lado.
Será possÃvel continuar assim toda semana? Enquanto o Celso vagueia e delicia-se em suposições que sua mente distorcida produz, temos a realidade, infelizmente semanal, de um colunista que critica mas que adora pregar o ódio; que fala em ética e difama pessoas; que fala em democracia e adora regimes que não a tem; que fala em verdade e só cita fatos, quase todos, deturpados. Será possÃvel continuar assim toda semana? Pena que não há o eleitor para aprovar ou não sua pessoa, seu modo de agir.
Marcos Serra, esquecer o passado e não criticar o governo exigindo o silêncio do articulista? Quem o articulista difama quando se refere à s declarações abertamente antidemocráticas da nova famÃlia imperial, tanto no passado quanto no presente? Quase toda semana tem uma. Ataque à imprensa, ao STF, até a ONU entrou nos ataques. Quem você acha que prega o ódio? Aliás é disso que a famÃlia governamental se alimenta, um projeto de ódio constante a quem a contraria, por ter natureza ditatorial.
José e Carlos, boa noite. Já lhes ocorreu que, em verdade e fora alguns arroubos, estamos em um processo de correção e ajuste de rumos? Que o que vocês consideram como um passado correto estava errado? Democracia é pluralidade, diversidade e alternância no poder, ou querem de outro tipo? a propósito, vocês vivem nesse planeta? Daqui a três anos, teremos novo pleito. Até lá, ao invés de criticar por criticar, que tal torcer para o paÃs avançar, focar no futuro e esquecer o passado?
Ademais, ninguém te obriga a ler a coluna daqueles cuja visão polÃtica você já conhece. Democracia é assim, não concorda? O debate está aberto. Vai continuar assim, quer queira quer não!
Em que planeta tens andado, não vês o que tem acontecido quase que diariamente, as bravatas para testar as instituições, as resistências e os apoios, as agressões diárias e incitamentos contra as instituições da república, contra a Constituição e os poderes estabelecidos por ela, o incitamento à violência, ao ódio, a minorias,!a violação das leis ambientais, ao crime ambiental e contra minorias, como os indÃgenas? Não cabe tudo neste espaço!
Acorde, sujeito ! É, simplesmente, impossÃvel não criticar este governo. É uma sucessão infindável retrocessos, em áreas as mais diversas. Este (des)governo representa e propaga o obscurantismo, o retrocesso, o individualismo exacerbado; ou seja, muito do que uma sociedade e um povo que se querem civilizados, deveriam rejeitar. O artigo é perfeito. Faço das palavras de Celso, as minhas !
Não dou conta desse povo que nos mandam para de chorar e aceitar. Aceito que Jair ganhou a eleição e sou a favor que ele.consiga terminar seu governo mas nao paro de chorar não! Choro por mim, pela minha famÃlia e até por quem nao consegue enxergar o tamanho do buraco que nos enfiaram .
Senhor Articulista, Claro que dá para esperar mais 3 anos, sim. Não passamos mais de 30 anos com os partidos ditos de esquerda. Vejam como está o paÃs. No perÃodo dito de "chumbo" ocorreram muitas coisas fora da curva. Como também ocorreram nos anos comandados pela esquerda. De quem fui eleitor e defensor. Porém veja o que ocorreu com Brasil sob o comando do Pt. O que Paulo Maluf fez é um grão de areia no mar para o que o nosso "Lulinha Paz e Amor " e seus companheiros fizeram.
30 anos??!! O PT governou 14. O PSDB se dizia de centro esquerda mas no poder aderiu ao neoliberalismo, privatizou as principais estatais, aplicou polÃticas neoliberais, fez reformas neoliberais, aliou-se a direita, DEM, lembra-se, que antes era PFL, originário da ARENA, que era dos militares? Isso chama de esquerda? A direita governou mais de 500 anos e os males são da esquerda!
Muitos que elegeram esse cara querem isso mesmo: ditadura. E uma grande parcela, esmagada pela crise, não se importaria ou até apoiaria esse demagogo. Quantos desempregados não abraçariam uma radicalização? Esse é o perigo de Bolsonaro. Claro que uma ditadura isolaria o paÃs, por isso essa turma tenta se agarrar aos EUA de Trump. A melhor coisa hoje seria uma queda do americano.
Ótima análise. Parabéns.
Eu perguntaria, em qual direção pode progredir uma nação quando numa briga interminável uma parcela puxa a corda para um lado e outra parcela na direção contrária ? O Brasil hoje se encontra numa espiral sem fim. Está parado. Para piorar, o staff governante luta contra moinhos de vento, aposta no alarmismo e em fantasias conspiratórias. A tática é apresentar o jogo democrático como um conflito entre o bem e o mal, anulando qualquer expectativa de diálogo. Golpe de estado à vista.
A famÃlia Bolsonaro nunca teve poder antes, agora se acham acima da lei e fazem o que bem querem sem nenhuma punição. Nossa esperança são os jornalistas sérios e cultos deste pais. O Brasil não vai se recuperar nunca mais, se esse governo for até o fim. Os pobres e a classe média baixa, cada dia mais pagando a conta.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
O articulista acredita que o desejo dos Bolsonaros seria suficiente para acabar com a democracia. Sem que haja o apoio direto do alto comando das forças armadas isso seria inviável. Alguém acredita que as forças armadas se submeteriam ao capitão? Quem acredita nisto acredita também em Papai Noel. O alto comando das forças armadas só acabaria com a democracia com uma desordem à la Chile, mas os Bolsonaros não seriam os lÃderes do golpe, seria alguém da alta cúpula do Exército, nunca o capitão.
Ah estão esperando um pretexto e pelo jeito você também! O Brasil teve manifestações muito maiores do que essas do Chile em 2013, inclusive com muita violência, de ambos os lados, sem que ninguém tivesse cogitado de chamar o exército ou fechar o regime. Será porque o governo era de esquerda? Vocês não passam de golpistas!
Entristece, ate revolta voce se indignar e expressar a indignação em comentario e observar a reação dos apoiadores deste grupo politico, agora eles tem o displante de colocar bem ao estilo de ditadores que, aqueles que não apoiam todo esse Horror do bolsonaro estao contra o Pà is, apoiam ataque dele a ultima trincheira do povo que é a imprensa, Pior é voce vê orgãos de imprensa tradicionais apoiando todo este radicalismo e aparelhamento ideologico das insituiçoes. A venezuela ja é aqui sim!
Governo autoritário e despreparado! O Brasil não merecia algo tão baixo, bizarro e autoritário. Os que pregaram "que pior do que está não fica" ou valia tudo para tirar o lulopetismo no 2o turno desapareceram neste momento de perplexidade, ataques e baixarias! Fora Bolsonaro! Impechment, já!
Realmente os comentários dos bolsominions, robôs ou alienados, torna evidente a dificuldade dos tempos que estamos vivendo. Pode esfregar na cara os problemas do bozo e trupe, porém atiram para todo lado, culpam todos por serem contra o status atual, menos assumir a lama que meteram a todos.
E isso porque é na Folha. Imagina nos comentários do UOL, G1, Estadão, O Globo, Veja, etc. É uma nojeira só.
Bolsonaro possivelmente fará o que quiser porque está respaldado pelo le grand monde, aquele que impôs a ditadura e que mantém governos subservientes mundo afora. A ordem foi: abram a economia porque assim é necessário. Ora, o sistema não se preocupa com valores éticos, ele só quer faturar. Bolsonaro só sairá se contrariá-lo profundamente, por exemplo, ter um surto nacionalista, prejudicando os negócios. AÃ, sim, será atirado à lona, inapelavelmente nocauteado.
Tadinho do articulista, tão infantil. Sofre de um profundo anseio de ladrar impropérios ao presidente. Escreve àqueles cuja crença nos gulags permanece. Sonham ensinar aos "conservadores faxxxxistas" as devidas lições da igualdade petralha, como se estivessem com a listinha de Stalin na mãos.
No Brasil sempre foi assim. Parece que vai continuar sendo.
O plano é mais 4 anos e não adianta chorar. O povo não vai se deixar enganar por pseudo jornalistas e perdedores. Ah... e tetão o apoio das FAAs viu?
IndivÃduos as.que.rosos como vc aplaudem torturador, golpe, milÃcia. Não vai demorar pra que voces voltem pro esg.oto de onde sairam, isso é mais que certo.
Notem que até os defensores do golpista se apresentam para para festejá-lo a todo o momento. Não se enganem! Celso está 100% certo e a bomba sobrará para todos, aà incluÃdos os tolos!
Realmente, para quem não está acostumado, vai ser difÃcil aguentar. Sem escândalos e roubos na Petrobras, Correios, fundos de pensão, vai ser uma calmaria medonha. E no final do mandado ainda teremos que assistir ao absurdo de não ver o JMB na cadeia juntamente com os seus principais ministros. Os seguidores não vão ter o prazer de exigir "Bolsonaro livre". Nem os atores globais vão poder dar gritinhos durante espetáculos. Boring!
O que se verá, também, é uma sucessão interminável de retrocessos, nas mais diversas áreas. Um povo e uma sociedade que se querem civilizadas devem estar atentos aos explÃcitos arreganhos autoritários desta triste e lamentável figura que hoje se apresenta com presidente. O paÃs está virando um pária perante o mundo. Acorde, sujeito ! Vamos ver só quando Queiroz e Marcelo Alvaro Antonio começarem a falar
Cloves, parec"e que o articulista está delirando. O sonho dele era que "o outro cara" vencesse. Como "o cara" prometia cancelar a PEC do Teto de Gastos, a Reforma Trabalhista e nenhuma reforma previdenciaria, fica nesse estado de torpor, vendo inimigo por todos os lados. Incomoda a Taxa Selic em 5 devendo cair mais, a Bolsa batendo recorde e o dólar manso. Ignora a ameaça de Stédile publicada hoje no UOL bem como do Senador Humberto Costa(PT-PE) imaginando a queda do governo. Quremos emprego!
Ou será que o veremos na cadeia já já?
O povo está vendo esses 10 meses de "calmaria medonha". Sem escândalos nem roubos, apenas suspeita de participação em homicÃdio, laranjal, rachadinhas e atentados contra a democracia. Boring?
Bozo e seus filhos desejam uma ditadura, já manifestaram isso em várias ocasiões. Mas duvido que sozinhos sejam capaz de encarcerar o estado democrático de direito. Para conseguir isso eles vão ter que ter o apoio de vários grupos organizados e poderosos. Se esses grupos existem ou não, o único meio de saber é prestando muita atenção e tentar separar o joio do trigo. Na dúvida, é melhor não pagar para ver, e promover o impeachment do Bozo o quanto antes, e abortar qualquer tentativa de golpe.
Até tucanos tradicionais foram à s redes anunciar o voto em Haddad, contra o autoritarismo anunciado. Quem não se manifestou contra essa eminência antes das eleições, não deveria achar que está acima de tudo isso. Muito pelo contrário. Se eximiu, foi a apatia polÃtica, junto a mais de 25% de Eleitores que dizem "não gostar de polÃtica" que chegamos a essa Tirania. Todos Nós vivemos a polÃtica cotidianamente. Quem tem consciência polÃtica não deixou de comparecer à s urnas, votar contra isso.
Fiquem tranquilos; o que de fato ocorre é democracia de verdade; o povo escolheu outro caminho e os que não estão acostumados com mudanças,que acreditavam num modelo do toma lá dá cá,no qual os donos do poder distribuÃam entre si as quantias desviadas do erário,hoje esperneiam e veem ditadura pra todo lado. Mas o povo enxerga diferente,um paÃs que sai do atoleiro e caminha para o crescimento e ,estarrecidos ,os donos do poder, de ontem, se sentem assim,desprestigiados pela democracia brasileira.
..... sai do atoleiro e caminha para o precipÃcio.
Que mudanças você se refere? Agora é me dá cá e toma lá?
Claro, calar o coaf e a receita quando estes investigam o Flavinho é a mais pura democracia, certo? Nomear o filho para embaixador também, não é mesmo? Atacar as instituições = democracia pura!
Triste isso. Ver que o Brasil era uma maravilha desde os tempos de Cabral. AÃ, em 1 de janeiro de 2003 o Mal invadiu o Brasil. Tudo o que era bom se esvaiu em comunistas comendo crianças nas ruas. Em uma horda de bárbaros, sodomitas e ateus que destruiram 500 anos de progresso e protagonismo do Brasil, então potência número 1 do mundo, com uma sociedade inclusiva, sem nenhuma desigualdade e bem educada. Tudo se esvaiu em 2003. Antes, era uma maravilha. Bolsonaro, o democrata, nos salvará! Amém!
Não foi isso que o povo viu, quando Bolsonaro chamou deputados e, para que fosse aprovada a reforma da Previdência, liberou emendas aos Estados. Isso não é toma lá, da cá? Reflita, Sr. Claudio.
Said, vivemos em paÃses diferentes, no Brasil temos a menor taxa de juros da decada, 5% Selic, menor inflação 3%, menor risco Brasil em 16 anos ,115%, investidores estrangeiros voltando a acreditar no PAÃS, economia voltando a gerar empregos e há 10 meses não se fala em esquemas de corrupção,toma lá dá cá, reformas sendo aprovadas.realmente vc deve viver em outro paÃs que não o Brasil.
Acho que você vive no reino das fantasias. Na real, o paÃs está pior do que se projetava nas eleições de 2018 e nada indica que vai melhorar.
O pior de tudo Celso Rocha de Barros é ler o editorial de hoje da Folha com elogios à viagem de Bolsonaro, que, concretamente, não deu qualquer fruto ainda. A Folha por apoiar a agenda austericida e ultraliberal do Guedes está por demais condescendente com o autoritarismo da famÃlia bolsonaro. Se Lula ou qualquer outro petista falassem e fizessem o que fizeram os bolsonaros, terÃamos um editorial externo, na primeira página, chamando o paÃs à ordem, ao respeito à s leis, à democracia.
As reformas neoliberais na economia e o autoritarismo de Estado não são duas realidades paralelas na América Latina. Para passar essas reformas que terão consequências terrÃveis no futuro é preciso criminalizar os adversários, construir a ideia de um falso consenso sobre a necessidade de tais reformas (o que é também bastante autoritário). Aliás, aproveito para perguntar: existe algo mais antidemocrático do que a postura da grande imprensa diante do pacote de reformas do Guedes?
O
Uai, agora a gente faz um contra-golpe e abafa o go.lpe. E xôôôô p-ete.zad-a.
Tá fazendo o quê aqui? Teu minto mandou cancelar a assinatura!
Assim como o AI-5 foi o golpe dentro do golpe, né? Tá certo...
O Golpe permeia as mentes deturpadas da esquerda desde que, o povo, sim, o povo pelas vias democráticas reagiu ao que se impunha: aparelhamentos, corrupção e um plano, esse sim, antidemocrático de se eternizar no poder. Hoje tentam de forma extenuada e sem sentido combater a vontade popular surgida das urnas com essas menções inúteis e idiotizados.
Realmente, você é caso perdido! Agora,sim, é que há aparelhamento, cara ! acorde ! De secretário executivo pra baixo, o aparelhamento é grande demais. E com gente ainda mais despreparada. o grande pré-requisito pra pegar uma boquinha é ser vinculado a algum grupo de extrema-direita. Agora, sim, vemos a ideologia como parametro de seleção.
Carlos Frederico..como disse no tópico..mentes deturpadas; perderam nas urnas,o povo cansado do autoritarismo,aparelhamento ,corrupção,compadrio partidário escolheu novo modelo e para"mentes deturpadas"todo modelo que lhes são contrários é golpe..aguente a democracia e espere as eleições.
Acorde, sujeito ! Será que seu analfabe. Tismo polÃtico é tão grande assim ?! Será que você não consegue ver os arreganhos autoritário deste me que trefe que hoje ocupa a presidência ? O artigo é perfeito.
Esse é o ponto. Essa turma escarnece sem parar em seus ataques a democracia e a população (e autoridades) tendem a tomar como mera bravata. Só que a história mostra que, qdo fica provado que não era bravata, já é tarde demais.... ("Ah, como pudemos ser tão cegos?!")
Ah tá!
Quem está nervoso Alexandre? Vcs precisam mesmo ser tão ruins assim em debate? É uma obrigação? Ao invés de tratar dos argumentos fica com essas falácias ridicu.las. "Vc deve ser mt novo"; "Se acalme". Mas é um pat.eta mesmo
Rapaz, toma um calmante, ou uma gelada, não é para todo esse desespero. é isso que eles querem ocasionar, pânico, se acalme.
Eu não votei nesse cara e nem no outro. Pertenço ao grupo dos "moderados", que são capazes de analisar a realidade, identificando erros e radicalizações quando elas se manifestam. Vejo com preocupação a Ãndole ditatorial do presidente e, com maior preocupação, o número de pessoas que aplaudem seus diários ataques de fúria contra a mÃdia e instituições, dentre elas aquelas com força suficiente para fazer o que fizeram no passado. Isso não vai acabar bem. Tomara que seja para o lado do "ditador".
Sr. Antônio Catigero, neste curto espaço para as respostas, fica difÃcil explicar o significado da palavra moderação na análise dos fatos polÃticos. Não significa apatia, pelo contrário, quer dizer a formação de juÃzo a partir dos fatos. Recriminar a radicalização e vÃcios que têm tomado conta do cenário polÃtico não significa que eu não goste de polÃtica. Achei um tanto radical o seu entendimento de minha "moderação".
Sra. comentarista Corrêa, "moderação" tem limites. Até tucanos tradicionais foram à s redes anunciar o voto em Haddad, contra o autoritarismo anunciado. A sua "análise da realidade" não condiz com os fatos reais rrrsss. Quem não se manifestou contra essa eminência antes das eleições, não deveria achar que está acima de tudo isso. Muito pelo contrário, senhora. Se não votou contra, foi sua apatia, junto aos mais de 25% de Eleitores que dizem "não gostar de polÃtica" que chegou a essa tirania.
Peter, na minha opinião, se não dermos crédito a todo circo que foi armado desde 2014, o PT deve mesmo se enquadrado como corrupto, mas, ele inclusive, está na categoria dos moderados. PCO, PSTU, PSOL talvez não. Mas PT....
Quem eram os "moderados"? Ciro Gomes?
O povo só sairá as ruas se sentir prejuÃzo no bolso. Observem que embora haja núcleos de cidadãos mais atentos - escrevendo e comentando nos jornais, por exemplo -, esses núcleos não são significativos do ponto de vista numérico. O povão permanece alheio aos ataques à democracia, e faz cara de paisagem quando intui que o paÃs fez péssima escolha em 208. A boa notÃcia é que o neoliberalismo - vide Argentina e Chile -, é caminho certo para conduzir as massas à vigorosas e exitosas reações.
Não compartilho deste alarmismo exagerado do cronista, primeiro que as forças armadas estão e´com medo do que vai sobrar para elas no final deste governo, assumir a condução do paÃs mas nem pensar, o que queriam era as mamatas e já conseguiram com a reforma da previdência e os aumentos previstos para as pastas, além de estarem rachadas, o comentário absurdo sobre o AI 5 , na minha opinião, foi só uma cortina de fumaça desesperada, pela proximidade das investigações da casa 58 do cond. do bozo.
Cês tão muito alterado , tô fora, hoje ainda é 2ª feira, só entro aqui pra expressar o que eu penso nada a mais, de vez em quando entro numa provocação só par passar o tempo, mas não é o caso hoje, tô fora, o fim de semana, foi ótimo, abraços, Daniel e Hernandez, e boa semana.
Que leitura simplista está do golpe de 64, hein? Ou seja, o tradicional golpismo latino-americano é puro produto de importação, coisa do "pentágono"! Não fosse pelo "pentágono" e nossa elite esclarecida teria permitido até às reformas de base...
Conversar? Nos termos pessoais que vc põe as coisas não é que não quero conversar, é acho perda de tempo mesmo. Ademais, já pensou que um processo autoritário não precisa ser necessariamente militar nem precisa necessariamente de um rompimento institucional abrupto? Essa é uma possibilidade e já temos exemplos disso na historia da humanidade.
Deixa pra lá, Daniel , vc não quer conversar, tchau.
Então as Forças Armadas 'estão com medo'? Como você soube disso? Todos os ditadores começam polarizando - se alimentam da divisão entre o povo -, inventando o 'inimigo do povo' - o inimigo hoje é a esquerda e todos os que não concordam com Bolsonaro -, atacando a imprensa e as instituições esteios da democracia - vide os ataques ao Congresso e ao STF -, menosprezando valores democráticos. Bolsonaro é um perigo, e tem o apoio do fundamentalismo religioso evangélico dominionista.
Hahaha. E vc deve ser do tipo que diz : "eu que vivi sei como eram as coisas de verdade". Hahahaha. Seja eu novo Ou não, e para lá da sua interpretação, em referia a vários processos ditatoriais e autoritários, a partir de fontes bastante bem fundamentadas. Não falava apenas de 64. Mas, ok, old Alexandre, obrigado por me dar ao privilégio de compartilhar toda sua sabedoria
Daniel, vc deve ser novo, o golpe de 1964 não foi feito por brasileiros e sim pelo pentágono, os milicos aqui só cumpriram ordens, golpe militar brasileiro se é que pode se falar assim foi o de Getúlio em 1930 e 1937, e ainda teve a revolução constitucionalista de 1932, os tempos , o povo e o pentágono eram outros dos de agora, as forças armadas são ruim de trabalho, acha que querem e tem condição de administrar essa bagaça, mas de jeito nenhum, e nem querem isso, é só blá, blá blá da famiglia
O pb Alexandre (e como cita o artigo e a história mostra de forma inconteste) de cortina de fumaça em cortina de fumaça, acaba ficando tudo esfumaçado. Só que daÃ, qdo não parecer mais "alarmismo", já será mt tarde
Bolsonaro nunca escondeu que é a favor de ditadura, e, o que é pior, é admirador de um torturador que já esta morto - o Brilhante Ustra -, e enaltecedor de regimes ditatoriais sangrentos, como o do Chile e o do Paraguai. Bolsonaro é pior que Chavez e Maduro, pois estes jamais defenderam a tortura. De tempos em tempos, aparecem no mundo homens como Nero, Stalin, Hitler, Franco, Pinochet, etc. Espero que o futuro não inclua Bolsonaro na lista de tais monstros. Não podemos descuidar.
Bem que os Bolsonaros disseram que o Brasil ainda ia se tornar uma Venezuela. Já temos todos os elementos: um alucinado paranóide no poder, um entorno familiar não-republicano, artilharia pesada contra imprensa e instituições, uma postura anacrônica de capitalismo X comunismo como polÃtica de Estado e saudades do A-5. Como diria Caetano, "será que nunca faremos senão confirmar a incompetência da América católica (ou neo-pentecostal) que sempre precisará de ridÃculos tiranos?". Viramos Venezuela!
Um ameça golpe, o outro confessa crime de fraude processual, o outro chama todas as instituições de hienas. Está faltando o quarto parasita da famiglia dizer alguma atrocidade esta semana.
Esse avanço do autoritarismo não ocorrerá por ruptura institucional. Ele já cresce e se espalha como um câncer, lentamente, forma metástases nas instituições do Estado e da sociedade. Não aceito a postura displicente da grande mÃdia diante dos recentes fatos envolvendo o caso Marielle. (A portaria não liga para celular como todas as outras em condomÃnios de casas?) Sei que todas as vezes que Guedes acena vocês olham para Bolsonaro e pensam que é o preço a pagar. Bolsonaro não é FHC! Acordem!
Perfeito Celso. Com o paÃs à beira do precipÃcio, muitos ainda batem palmas para maluco dançar, embalados por arrogo autoritário e medidas que vão minando a capacidade gestora e social do Estado brasileiro. Com isso vai se desenhando uma economia mais dependente e vulnerável ao frenesi especulativo do capital financeiro, bem como uma sociedade que se verga à ignorância, ao fundamentalismo e recusa tudo que for minimamente civilizatório. Contra tal horror urge reações bem amplas e contundentes
O cara não saber sequer usar vÃrgulas. Mobral de volta, já! Perfeito, (assim. 1) Celso. Com ... vão minando a capacidade gestora e social(?) do Estado brasileiro. Com isso, (2) vai se desenhando uma economia mais dependente ...bem como uma sociedade que se verga à ignorância, ao fundamentalismo e recusa tudo que for minimamente civilizatório. Contra tal horror,(3) urge reações bem amplas
Eu só quero saber uma coisa. O antipresidente já entregou os áudios do condomÃnio para a investigação ou continua obstruindo a justiça, assinando a carta de confissão em que atesta que sabe quem mandou matá-la? E alguém fará algo????
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Golpista. E agora? Voltar
Comente este texto