Hélio Schwartsman > Chegará o dia do cassador? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tem-se sempre a sensação do inconcluso, q tudo pode, tudo passa. Apenas um esperneio inicial. A gente não rasga somente registros escritos, como disse Ruy Castro. A gente joga palavras ao vento, e depois não sabe mais se disse ou ouviu.
Se os deputados tivessem cassado o mandato do Bolsonaro, o pai, desde a primeira vez em que ele discursou defendendo a ditadura, nós não estarÃamos vivendo este inferno e convivendo com jornalistas e colunistas que contribuÃram para a eleição deste sujeito e que agora posam de sensatos.
Se fosse possÃvel além de cassar o Dudu surfistinha cassar também os eleitores que votam num polÃtico que nunca produziu nada de útil.
O Deputado falou claramente contra a Democracia e contra o parlamento para ter um Governo autoritário de seu papai. Em 2013 houve manifestações e não houve Ditadura comi ele ameaça. Merece a cassação sim.
Também sou a favor de que o deputado seja responsabilizado pelo que diz. Até quando passarão a mão na cabecinha?
Endosso! Parabéns. Reincidente! Aliás, o Congresso deveria ter cassado do Bolsopai quando falou aquela barbaridade para uma deputada. É a segunda vez que esse deputado pisoteia a democracia. Esse pessoal é capacho do trump e não percebe que lá é uma Democracia de 243 anos de História? Sem nenhuma quartelada? Aqui a quartelada começou com a República. E o que me causa perplexidade: ainda ter apoio! Mirem-se no exemplo dos EUA bolsonaros.
Um congresso que aturou por 30 anos os disparates do chefe do clã não vai fazer diferente agora. Esta o Centrão vai matar no peito, e depois vai mandar a conta para nós pagarmos, Simples assim. Vergonha!! O paÃs se desmoraliza e se isola cada vez mais do mundo civilizado.
Até que ponto o congresso, o supremo e a sociedade brasileira terão que "aceitar" essas atitudes desprovidades de coerência, civilidade, educação,........ que essa famÃlia insiste em, de forma até debochada por impor. Paciência e serenidade tem limites.
O artigo é condescendente. O deputado não é só reincidente. Ele, a famÃlia, acólitos, astrólogo e seguidores são inimigos da democracia. Repita-se: inimigos! A quebra do decoro é flagrante. Ou é necessário que o deputado convoque um cabo, um soldado e a bordo de um jipinho invada o plenário do Supremo?
Se o 03 pode falar e sugerir o AI-5 e não acontece nada, então eu posso mandar o Congresso se fhoder
Acho que deviam mandá-lo fritar hambúrguer que é o que disse saber fazer!
Discordo do articulista. O deputado Eduardo Bolsonaro estava discorrendo sobre o que fazer numa situação hipotética em que manifestações de rua como a do Chile ocorressem em nosso paÃs. Lembro que no Chile houve depredações de patrimônio público e privado da ordem de centenas de milhões de dólares. Eduardo errou em falar de AI5 porque a constituição já prevê os estados de defesa e de sÃtio, nos quais as garantias individuais são temporariamente suspensas.
O Deputado não errou. Não foi a primeira vez que falou de medidas anti democraticas. Aparentemente quer um Governo sem oposição e sem impressa livre. Na Câmara foi sim uma quebra de decoro elogiar um atentado conta a Democracia.
Perfeito seu comentário Paulo Cesar. As opiniões da famÃlia Bolsonaro com frequência extrapolam o bom senso, mas o patrulhamento que sofrem nao tem paradeiro na história recente do pais. A esquerda corrupta e incompetente nao se conforma com a perda do poder e privilégios. Boa parte da midia acompanha pelos mesmos motivos.
O senhor também está defendendo o AI-5. Os que respeitam a Constituição e o Estado de direito não podem em nenhuma circunstância defender o AI-5. Este foi o instrumento ditatorial responsável pelo fechamento do Congresso, das liberdades individuais, pela censura, pela tortura e prisões ilegais, além das mortes. O próprio deputado pediu desculpas pelo erro, e você insiste em defender aquilo que o outro já reconheceu como erro. Ditadura nunca mais.
Perfeito! Cadê o PSDB? O partido covarde, sô! Dirigido pelo almofadinha ficou pior... MAM
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Chegará o dia do cassador? Voltar
Comente este texto