Opinião > Presunção da inocência proíbe prender? Mitos e lendas! Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. André Luis

    o ponto é simples: pobres continuarão presos sem sequer terem um prazo pra julgamento, enquanto os poderosos de sempre vão passar anos e anos empurrando com a barriga, mesmo condenados em duas instâncias, barriga do stf, alías, que não julga ninguém da familía, vide renan calheiros

    Responda
  2. Luiz Candido Borges

    Este é o enésimo artigo escrito a 8 mãos de advogados de criminosos de colarinho branco ou políticos venais (dá no mesmo) apelando para a sacrossanta constituição na defesa da impunidade dos seus clientes. Será possível a prisão antes do famoso "trânsito em julgado"? Sim, claro, para criminosos grosseiros, como homicidas presos em flagrante. Mas para a diretoria da Samarco, por exemplo, décadas de processo; para os políticos que mataram por roubar do saneamento e da saúde, imunidades e recursos.

    Responda
  3. João Marcos Dantas de Andrade

    Que o sr Jose que compra pão na padaria, bem informado via zap zap, ache que os ministros do STF são uns traidores por simplesmente imterpretar oque esta bem claro na CF/88 e CPP, é ate natural , agora (como eu presenciei in loco) um professor de direito ter a mesma opinião, ai dói hein ?

    Responda
  4. Nelson Goulart

    Qual a opinião da Folha sobre prisão em segunda instância?

    Responda
  5. Lygia Barros

    A alteração da Constituição cabe ao Congresso, através da convocação de Assembleia Constituinte. O STF apenas segue o que está definido, em português claro e conciso , na atual Constituição. O resto é apenas conversa para boi dormir.

    Responda
  6. Luiz Siqueira

    A alternativa é substituir o STF pelos doutos do WhatsApp e do Twitter! Oremos!

    Responda
  7. Elisabeth Beraldo Faria

    Nossa constituição deveria ser cumprida independenter dos aventureiros e mi li cianos .Na explanação de Rosa Weber ,quem ouviu ou leu no último adc, entendeu como se faz importante uma carta magna numa democracia. Lula livre!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.