Opinião > Desafios do Enem Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. DANIEL PLECH

    Concordo com a Folha. As cotas universitárias e de concurso público devem ser sociais.

    Responda
  2. Jose Paschoal Pimenta

    Enquanto nossa escola pública básica não prestar , cotas não vão resolver o problema da exclusão. Escola com aprovação automática, sem aulas e com professores ganhando uma miséria são os verdadeiros exterminadores do futuro das camadas mais pobres. Gostaria de ver o empenho em se defender cotas ser o mesmo em se defender e fazer barulho por uma escola pública que preste. Certamente elegendo o PSDB e o que é pior, o Dória, esse quadro se agrava cada vez mais.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    A excessiva cobertura do Enem revela a face provinciana da imprensa Brasileira. Seria impensável que um tema similar, como o SAT Americano recebesse alguma atenção de um grande jornal como o NYT ou o FT. Como disse o jornalista Charles Anderson Dana, quando o cachorro morde uma pessoa não é notícia; notícia é quando uma pessoa morde o cachorro. Ou, notícia é aquilo que as pessoas querem suprimir; o resto é propaganda. Toda essa mediocridade é possível pela capacidade das massas de esquecer.

    Responda
  4. Lucio Moreira

    A verdade é que a política de cotas representa uma resposta política às demandas sociais associadas à desigualdade. O que precisa ser revisto é o critério puramente racial. Pessoalmente conheço pessoas da raça negra que se beneficiam das cotas mas que detêm poder econômico. A política precisa focar na desigualdade econômica mais que na questão racial.

    Responda
  5. Herculano JR 70

    Enem e mais uma das gastanças do q se chama de Educação. Escola oficial é filtro, e o Enem se tornou outro. E reproduz o q acontece na escola: alto nivel de evasão.Ja começa filtrando em escolas publicas, para os pobres,e escola particulares para os mais preparados desde a infancia, os mais ricos, pois os pais definem o aluno, ñ a escola. Meu discurso e descritivo ñ contra os mais ricos. Para os mais pobres se deveria gastar menos em tais aberrações chamadas educação e o li+xo das universidades.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.