Ilustrada > Bolsonaro transfere Secretaria da Cultura para a pasta do Turismo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E a Cultura, quem diria?, foi acabar no laranjal!
É natural que a mudança seja sentida como mais uma ação contra a Cultura. Porém, não porque a união seja absurda. É assim na Itália, que valoriza Cultura e Turismo. O problema é que lá o Ministro per i Beni e le Attività Culturali e per il Turismo não é alguém que só conhece cultura de laranjas.
Quando fala se de cultura com esse Governo, entende-se que se trata de boiada e soja. O teatro Nacional vai provavelmente migrar para Barretos.
Conseguem se superar!
Desgoverno de quinta, horrendo, incompetente, revanchista, NOJOO
É ou não é um governo sem noção?
Deve achar que cultura é show de mulata pra estrangeiro ver.
Sobre culturas regionais x cultura nacional. Vejamos o caso da França: A França, ao contrário do Brasil, possui lÃnguas regionais. O bretão, o basco, o alsaciano, o provençal. Mas a cultura nacional é coisa levada muito a sério na França. Cinema, teatro, a lieratura, os museus, a música, as artes plásticas... e há um Ministério da Cultura, sim.
já encontraram o bouboulina ?
E o Queiroz??
Sobre culturas regionais x cultura nacional. Vejamos o caso da França: A França, ao contrário do Brasil, possui lÃnguas regionais. O bretão, o basco, o alsaciano, o provençal. Mas a cultura nacional é coisa levada muito a sério na França. Cinema, teatro, a lieratura, os museus, a música, as artes plásticas...
É triste, muito triste assistir à cultura relegada.
Quando se pensa que esse "governo" já chegou ao nÃvel mais baixo que se possa imaginar, vem uma notÃcia e mostra que o poço da nu li dade, da bu rrice, da ignorâ ncia, não tem fundo. Em quatro anos, se essa coisa que atende pelo nome de Bolsonaro chegar ao fim do mandato o Brasil será terrra arrasada.
Demonstração cabal do desprezo do Presidente pela cultura nacional, o que contrasta vivamente com as suas juras de patriotismo. Quanto à ética, o Ministro do Turismo, que tantos serviços tem prestado à moralidade pública, deve estar feliz com a premiação. Realmente, o obscurantismo chegou a um nÃvel sem precedentes na história nacional.
Primeiro filme com apoio da nova secretaria : "Meu enorme pé de Laranja Lima".
O segundo será "A laranja mecânica".
Para este idiota, a terra é plana e a cultura uma laranja, parabéns à todos que o elegeram.
Pode parecer, mas não é má vontade com esse governo de iluminados, porque não me alinho entre os entusiastas de atribuir status ministerial à área da cultura (não há 'cultura nacional' no Brasil; tão-somente culturas regionais, que podem ser tratadas por governos subnacionais). Mas juntar 'turismo e cultura' para fins de coordenação administrativa é obscurantismo demais. Isso ficou claro com o apoio 'cheio de razão' de um psicólogo que puxa o saco de governos anti-Lula numa rádio em BrasÃlia.
Discordo dessa sua visão sobre "culturas regionais". Penso que há uma confusão da sua parte entre duas acepções da palavra cultura. Há cultura no sentido antropológico do termo e aà sim, temos culturas regionais. E há cultura no sentido da produção literária, das artes em geral, da Filosofia e da ciència. Drummond é regional? Villa-Lobos é regional? Clarice Lispector é regional? Érico VerÃssimo é regional?
errado. deveria transferir para o ministério da agricultura .
Viva a cultura !!!!
Certamente, mais uma "canelada" do ditador na Cultura. Para Bozo e Cia., quanto mais enrolado com a polÃcia estiver o mandante da Pasta, melhor. É a Bozolândia em pleno funcionamento.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Bolsonaro transfere Secretaria da Cultura para a pasta do Turismo Voltar
Comente este texto