Ilustrada > Idas e vindas da pasta da Cultura no governo Bolsonaro aniquilam cem anos de história Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ana Paula fez avaliação perfeita da situação em que vive a Cultura no paÃs. Não há formulação de polÃticas públicas para o avanço, apenas manobras descaradas para desmontar, desmerecer e esvaziar o impacto da ação de artistas e instituições com atuação histórica no meio cultural. A indicação deste secretário já foi um desastre para a área, a agora a transferência para o Ministério do Turismo, sob a tutela de quem está, é tragédia anunciada. "Terra arrasada" é a única polÃtica deste governo.
Um ministro pra lá de suspeito e que o Bozo mantém . Um secretário que não tem um pingo de civilidade. A que ponto de baixeza chegamos!
Nauseante tudo isto! Um ministro que não conseguiu afastar nenhum dos indÃcios que pesam contra ele e que faria melhor em se defender fora do governo, como acontece em democracias avançadas, é premiado pelos seus malfeitos com a incorporação de uma Secretaria de Cultura cujo titular não tem sequer o mÃnimo de polidez e equilÃbrio para manter um debate civilizado. Alguém que conquistou o cargo contornando a hierarquia, solapando a autoridade de seus superiores e bajulando e chefe de estado.
Assistimos à demolição dos institutos culturais, com a transferência deles para um ministério comandado por um polÃtico que não soube se defender das denuncias de corrupção. E que o presidente, em lugar de afastar, protege com todo o zelo. Será que sabe demais? De quebra, temos a ascensão de um puxa-saco. Sórdido.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Idas e vindas da pasta da Cultura no governo Bolsonaro aniquilam cem anos de história Voltar
Comente este texto