Ruy Castro > Tiranetes de maus bofes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Adonay Evans

    Pelo que diz o amantíssimo Ruy, Jackson Figueiredo teria morrido aos 37 anos. Não diz se como Savonarola foi na fogueira. Os militares de 64, e mais ainda os de 68, não foram derrubados pela Esquerda Armada, nem pela Esquerda Desarmada. Caíram de maduros. Como mangas podres no quintal, corroídos pelo próprio inexistencialismo e pela crise econômica, quando enfim o rabo parou de abanar o cachorro.

    Responda
    1. Geraldo da Silva

      E quem disse que o rabo deixou de abanar o cachorro? Hoje está muito mais evidente. Antigamente, só os cães vira-latas eram abanados pelo próprio rabo. Agora, todos são. Desde os mais desclassificados, sem pedigree, até os de raça superior, passam pelo fenômeno. Interessantemente e inacreditavelmente, até mesmo aqueles cotocos (sem cauda) são abanados pelo rabo, tal qual a mula-sem-cabeça que lança fogo pelas ventas ou o saci que cruza as pernas. Tempos estranhos.

    2. Geraldo da Silva

      E quem disse que o rabo deixou de abanar o cachorro? Hoje está muito mais evidente. Antigamente, só os cães vira-latas eram abanados pelo próprio rabo. Agora, todos são. Desde os mais desclassificados, sem pedigree, até os de raça superior, passam pelo fenômeno. Interessantemente e inacreditavelmente, até mesmo aqueles cotocos (sem cauda) sem abanados pelo rabo, tal qual a mula-sem-cabeça que lança fogo pelas ventas ou o saci que cruza as pernas. Tempos estranhos.

    3. Paulo Roberto Schlichting

      O personagem não se foi como Savonarola. Da provocação à ironia, faleceu em uma pescaria na Barra da Tijuca, por afogamento, em 1928 e aos 37 anos, como nos informa o institutojacksondefigueiredo.org. Divergindo filosoficamente em tudo dessa interessante figura, não há como não reconhecê-lo intelectualmente intrigante. Em relação aos milicos de 64 e 68, acompanho o comentário atestando que caíram de maduros, como mangas podres, e pelo colapso da economia turbinada por dívida externa, à la Delfin

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.