Vinícius Torres Freire > Pacotão do governo pode diminuir jornada de médico e professor e encolher BNDES Voltar
Comente este texto
Leia Mais
As contas do Brasil chegaram ao beco sem saÃda das medidas drásticas de contenção de despesa, vai durar anos. O que foi isso se não fruto da irresponsabilidade geral? E se um demagogo chegar ao poder? Vai entregar tudo, arruinar tudo, acabar com o paÃs. Se para corrigir burradas antigas o sofrimento é grande, imaginem se somarem novas? Enfim o sistema global capitalista liberal ou de Estado forte, nos levou a isso, poucos querem reconhecer os erros e corrigir. A miséria só vai aumentar.
Paulo Guedes é um legÃtimo representante da burguesia, principalmente do segmento dessa classe que deseja ter seu capital indexado através da aplicação em tÃtulos públicos, essa é a razão do endividamento do estado brasileiro, "para manter isso", os trabalhadores estão sendo imolados, com destaque para os servidores públicos das áreas que prestam serviços aos mais pobres.
esse paulo guedes vai deixar a economia do paÃs arrasada. nada que os militares já não tenham feito quando estiveram no poder da outra vez.
Vista em conjunto com as reformas que iniciaram com Temer, estamos dando um "cavalo de p.a.u" em câmera lenta no rumo da nossa história.
Guedes faz parte da elite de orelhas grandes que olha apenas para sua própria sombra. Dela projeta ser um lobo mau. No entanto é, na verdade, um ju.men.to. O seu objetivo é assaltar a economia, mas só vai restar pedregulhos, porque deprimir a classe trabalhadora é limitar a capacidade de produzir riqueza.
Professores universitários/pesquisadores com projetos de pesquisa aprovados têm metas dos projetos a cumprir, relatórios, prestações de contas. Para cumprir essas metas o trabalho vai bem além de 40 horas semanais. Para esses funcionários públicos o efeito é o de corte salarial, já que diminuir as horas de trabalho seria impossÃvel. Nesse caso, esses funcionários já recebem abaixo do "seu valor de mercado" e não acima, como se alega.
Por que não usou como tÃtulo: " Diminuir salários " também? Parece notÃcia mal intencionada....
Por que não usou como tÃtulo: " Diminuir salários " também? Patece notÃcia mal intencionada....
O que dizer de um governo que nao gosta de educação e saúde pública?! Enquanto isso, nao mechem nos cargos comissionados e também de alguns cargos que ja desfrutam de privilégios. Querem sucatear o serviço publico e nao vai demorar para que a população vá as ruas, como fez a população do Chile.
O negócio é fazer terrorismo jornalÃstico. Ninguém pensa em ajudar.
Porque o Paulo Guedes não faz um projeto de extinção do STF? Aquele ministério com 11 ministros com mais mordomias do que a rainha da Inglaterra Custa muito caro só para dificultar a prisão de criminosos que tem poder. Com o dinheiro que gasta com aqueles privilegiados. Dá para transformar aquele predio em uma faculdade de engenharia para formar engenheiros para modernizar o paÃs.
As atividades fora da sala de aula devem estar inclusas na jornada do professor.
Vamos fazer arminha muuuuuuuu
Sou professor universitário e funcionário público. Se cortarem meu salário deixarei de pagar minhas contas. O comércio terá prejuÃzo. Com isso aumentará o numero de desempregados e, consequentemente, a crise no paÃs. É assim que o Governo procurar sanar seus problemas?
"Ficam suspensas as promoções (com exceção daquelas de militares, policiais, juÃzes e diplomatas)". Rá!
É isso mesmo, Sr. VinÃcius, vamos parar serviços essenciais à população. Outro ponto na questão dos professores universitários, a carreira é de dedicação exclusiva, esses profissionais não podem ter outro emprego, como fica? É castigo que chama?
A redução de vencimentos que foi exaltada outro dia como "Revolução Constitucional" é uma agressão intolerável à democracia e ao Estado de Direito ja que afronta e ignora a garantia constitucional da irredutibilidade de salários.
Isso é a consequência e com isso confissão do golpe que houve no Brasil. Mostra claramente que o executivo descumpre a Constituição violando regras de ouro com aval de um congresso comprado, só ver 7bi do leilão de petróleo. Dilma n mexeu 1 centavo de reserva cambial ou outras formas excusas como cargos para comprar congresso tentando ajustar no lugar certo o Brasil. Ai um bando de ignorantes preferiu apoiar Eduardo Cunha e pautas bomba para culpar PT por algo realmente feito pelo centrão.
Manibras fiscais muito menores que feitas nesse ano de 2019 foram consideradas e alardeadas como Pedaladas Fiscais, mas esses mesmos santos não se alardeiam com Petrobras sendo a única a dar proposta em cessão onerosa de algo que já lhe pertencia pagando valores q precisa ir pegar empréstimo na Caixa para desviar dinheiro de empresa pública para União. Isso é criminoso. Cadê as Janainas Pascoal? Descumprem a Constituição nas regras de ouro com aval de um congresso com maior fisiologismo...
Cada vez q leio essas notÃcias, lembro de uma conhecida, professora, q fez campanha para o Jair. Qdo era questionada como poderia, enqto professora, defender o indefensável, ela respondia que não tinha medo do novo. Desde então não a vi mais e fico imaginando como ela está hj lendo essas novidades.
Não acham melhor dar um tiro de misericórdia na testa do povo brasileiro?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Pacotão do governo pode diminuir jornada de médico e professor e encolher BNDES Voltar
Comente este texto