Opinião > O AI-5 já foi decretado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Bernardo

    Não sei o que motivou a saída de Safatle do quadro de articulistas regulares desta Folha; mais do que nunca, porém, sua coluna é necessária neste jornal. Excelente texto.

    Responda
  2. PAULO MIRAGAYA

    Excelente texto. Que bom seria se o Safatle voltasse a ser colunista fixo da Folha.

    Responda
  3. PAULO MIRAGAYA

    Excelente texto. Que bom seria se o Safatle voltasse a ser colunista fixo da Folha.

    Responda
  4. Simone Rodrigues

    A coluna do Safatle deveria voltar. Opiniões como a dele são necessárias neste momento horroroso que estamos vivendo. A Folha, jornal golpista, está cada vez menos plural e aberta para o debate. Tenta nos fazer acreditar que o mal di to pacotaço de PECs que o governo acabou de enviar ao congresso vai ser bom para o país, quando sabemos que a sua implementação significaria uma hecatombe social. Esse jornal não quer informar, mas apenas endossar tudo o que for favorável ao cruel mercado.

    Responda
  5. Felipe Silva

    Eu concordo com o Safatle. Só não vê o que está acontecendo no Brasil quem não quer...

    Responda
  6. PAULO TAUFI MALUF JR

    Na cabeça entorpecida do Safatle, não é verossímil que a polícia seja recebida a tiros, por gente com armamentos muito mais sofisticados que os seus. Ele enxovalha a polícia na base do ouvir dizer a partir de moradores, que vivem sim aterrorizados mas pelos donos das "comunidades", contra os quais jamais se voltarão ou testemunharão. Não são só pretos e pobres, ricos e poderosos tem sido enjaulados, pela operação contra a qual esquerdistas como ele não se furtam em vociferar

    Responda
    1. Antonio Mauricio

      De fato o ponto de partida é um território dominado por facções e criminosos. Penso que a crítica pertinente do Safatle dirige-se às ações policiais que atingem indistintamente os moradores da periferia, como se as vidas ali contidas fossem de menor valor a ponto de justificar disparos desvairados e contínuos. E ser enjaulado é o de menos. Pior é ser torturado, esfaqueado e depois lançado em um camburão, sem um mínimo direito de defesa (que os poderosos têm), como só acontece na periferia.

  7. Gino Ribas Meneghitti

    Um dos melhores textos escritos e publicados pela Folha. Parabéns ao autor, que se utilizou de maneira sábia e justa, o poder amplificado de sua voz. Tenha certeza que irá reverberá, encontrando mentes e corações ativos, impelidos a luta e a reivindicação de dias melhores.

    Responda
  8. André Luis

    o cara num jornal livre, falando o que der na telha, num país onde você pode sair no tapa na rádio de maior audiência e tudo bem, com um governo dilmando mais a cada dia, sem apoio dentro de casa, toda a imprensa batendo (como deve ser, aliás), o cara vem e me fala que nunca existiu democracia. a falha nas leis não implica falta de liberdade, quem acha que escreve pruma fazenda de gado é vc, sr safadle

    Responda
    1. Rodolfo Maia

      Não acho que vc tenha entendido o que ele quis dizer. O Paulo abaixo desenhou.

    2. Paulo Roberto Schlichting

      O autor fala que nossa democracia é excludente, pretos e pobres são pisoteados em seus direitos de cidadania por um sistema de opressão que ameaça a todos.

    3. Paulo Roberto Schlichting

      O autor fala que nossa democracia é excludente, pretos e pobres são pisoteados em seus direitos de cidadania por um sistema de opressão que ameaça a todos.

  9. Said Ahmed

    Os tontons macoutes do mundo real massacram pobres e negros nas favelas, e os tontons macoutes do mundo virtual massacram a verdade e o debate na internet. E o Haiti é aqui.

    Responda
  10. Luís Costa

    Análise precisa e contundente do que o Brasil se tornou nesses tempo e que, no fundo, é o que ele sempre foi...e o que ele é está muito distante daquilo que se poderia chamar de democracia!

    Responda
  11. Luís Costa

    Análise precisa e contundente do que o Brasil se tronou nesses tempo e que, no fundo, é o que ele sempre foi...e o que ele é esta muito distante daquilo que se poderia chamar de democracia!

    Responda
  12. Vanderlei José Haas

    Como sempre, claro e preciso. Eu não conseguiria dizer melhor. Saudades de sua coluna às sextas. A pluralidade que a Folha prega está cada vez menos presente!

    Responda
  13. LG Raven

    A Democracia é um sonho ainda distante para nós brasileiros.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.