Opinião > O pacotaço do governo propõe uma reforma adequada do Estado? NÃO Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. GIVANILDO BISPO DO NASCIMENTO

    Parece que a comentarista não leu a PEC 186, lá diz que os policiais, dentre outras carreiras, estão fora da redução em 1/4 da carga horária e remuneratória! É melhor colocar o Belluzo para analisar!

    Responda
  2. GIVANILDO BISPO DO NASCIMENTO

    Parece que a comentarista não leu a PEC 186, lá diz que os policiais, dentee outras carreiras, estão fora da redução em 1/4 da carga horária e remuneratória! É melhor colocar o Belluzo para analisar!

    Responda
  3. Bernardo Pereira

    Sou servidor público há 20 anos, mas não ocupo cargo de ponta. Se tiver meus ganhos reduzidos em 25%, terei que realizar atividade paralela. Só há um problema? Servidor público não pode ter empresa, praticar comércio ou dar aulas em escola pública. Apesar de ser professor, não poderei tão facilmente exercer o magistério. Sou também advogado. Porém, por trabalhar na justiça, não poderei advogar, nem mesmo em área distinta da em que atuo. Alguém sabe o porquê dessas proibições atualmente?

    Responda
  4. Carlos Young

    O excelente texto consegue demonstrar, de forma precisa e bastante fundamentada, as falácias e problemas que serão decorrentes se essa reforma, baseada no fanatismo religioso de que "só o mercado salva", irão trazer para a sociedade brasileira. É particularmente importante a análise sobre os futuros problemas para serviços públicos essenciais para a população, com destaque para educação e saúde, e para as contas públicas de estados menos desenvolvidos.

    Responda
  5. gerson tavernari

    Chile hoje, Brasil amanhã! E os rentistas cada vez mais ricos!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.