Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. celso bittencourt

    Já nos primeiros instantes do Fim da Prisão após Segunda Instância, com a Volta da Impunidade, confirmou-se que o Objetivo não era o princípio da “Presunção de Inocência” nem favorecer cinco mil, mil, cem ou dez Condenados, mas apenas um: LullaLá. Todas as peripécias, Jeitinhos e Ousadias foram em nome do “Lula Livre”, que embaralha o jogo político e Recrudesce a Polarização entre a Velha esquerda e a Nova direita. E.C. no O Estadinho.

    Responda
  2. Bernardo Pereira

    Nunca gostei do PT. Mas uma coisa precisamos reconhecer: Lula é um democrata. Fala em respeitar o mandato do presidente e em nenhum momento evoca algo semelhante a um AI-5. Bem-vindo ao debate, Lula!

    Responda
  3. Hercilio Silva

    Não se preocupe colunista. O antipetismo já arrefeceu, o governo faz esse trabalho com maestria com autoritarismo e medidas contra os pobres e a classe média.

    Responda
  4. Tersio Gorrasi

    Ao invés de incentivar o ódio com essa polarização absurda, por que ele não revela ao povo quem ele acha que sejam os verdadeiros responsáveis pelo desvio de bilhões em recursos públicos (fato inegável), já que se julga 'inocente' ? Se não for capaz disso, ou é um gestor incompetente ou cúmplice desses desvios. Não há meio termo

    Responda
    1. Vanio Coelho

      Muito bem posto Mas por quer o senhor não cobra de Bolsonaro que admita logo seu rabo preso com as milícias?

  5. Diva Negri

    Votei no Lula nas três vezes em que ele se candidatou mas já não votei na Dilma. Votei no Haddad mas se começarem com radicalismo, ódio e desmantelamento da esquerda não votarei nunca mais. A esquerda tem de se unir e em paz. Será que só o poder interessa? E a população como é que fica? Precisamos de educação, saúde, transporte, qualidade de vida e uma melhor distribuição de renda. É tão difícil assim? Sejamos seres humanos!

    Responda
  6. Cloves Oliveira

    A pregação do Lils não cultiva a polarização, mas o tribalismo. A tática é simples: Fazer com que as pessoas se sintam inseguras física, psicológica e emocionalmente. É a maneira mais eficiente de isolar as pessoas de grupos opostos fazendo-as crer que quem pensa diferente é o inimigo e o responsável por todos os pecados do mundo. O risco do tribalismo é que a pratica induz as pessoas a acreditarem em verdades absolutas o que justifica não apenas fazer oposição, mas destruir o outro lado.

    Responda
  7. Adonay Evans

    Enquanto o Discurso da Esquerda parou nos anos 50, o Discurso da Direita ainda não saiu das catacumbas. Há legiões que gostam. Se a Lavajato tivesse feito seu trabalho direito, em lugar de fraude no processo, a saída do Lula seria apenas uma saidinha. A quebra da Petrobrás e do Bndes seriam suficientes. Com o nós contra eles, e o eles contra nós da polarização ideológica, vai ser difícil o País retomar o Desenvolvimento. A solução seria o Centro Radical, mas sem Discurso?

    Responda
  8. Adonay Evans

    A Jararaca voltou. O lulopetismo nos deu Bolsonaro e agora quer tirar de volta. Vamos nos próximos meses assistir pela Imprensa a um festival de populismos, de Esquerda Radical e de Direita Radical. O discurso do Lula é apenas mais do mesmo, mas agora alavancado pelas asneiras do Armazém de Secos e Molhados de Bolsonaro & Filhos. O Brasil pode estar cansado. A alternativa Lulinha Paz e Amor, ou Jairzinho Paz e Amor, embora a mais inteligente, será enterrada no altar da estupidez.

    Responda
  9. Claudio L Rocha

    Se a globo pratica jornalismo tão serio como defende pque colocou em horario nobre, um vasamento totalmente ilegal da presidencia da republica com Dilma, e ate agora não noticiou nada sobre os vazamentos do the intercept. Fatos Gravissimos são expostos pelo site que no minimo denuncia comportamento irregular de membros ministerio publico e judiciario visando retirar a esquerda do governo e prender Lula para não participar da eleição

    Responda
  10. Sergio Luiz Alonso

    Moro aceitando ser ministro de Bolsonaro, já o torna no mínimo suspeito. Com a vaza jato, essa possível “parceria” do poder judiciário com o Ministério Público deveria ser investigada. Isso tudo passa batido. Só resta o palanque ao Lula e ao PT.

    Responda
  11. Luis Antonio Costa Santos

    O petismo está dando o último suspiro antes de morrer...principalmente quando seu principal lider retorna, provisoriamente, atacando tudo e a todos com um linguajar chulo e medíocre...

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      "linguajar chulo e medíocre" define bem as falas de Bolsonaro. É dele que está falando?

  12. Sérgio de Barros Prado Moura

    Em 40 minutos de discurso Lula escancarou a diferença gigantesca de estatura política entre ele e o presidente eleito. Bolsonaro encolheu e vai continuar encolhendo a cada volta do relógio. De uma lafo um estadista de alcance mundial, de outro um miliciano de Rio das Pedras.

    Responda
  13. Sérgio de Barros Prado Moura

    Em 40 minutos de discurso Lula escancarou a diferença gigantesca de estatura política entre ele e o presidente eleito. Bolsonaro encolheu e vai continuar encolhendo a cada volta do relógio. De uma lafo um estadista de alcance mundial, de outro um miliciano de Rio das Pedras.

    Responda
  14. José Roberto Franco Reis

    Os colunistas da Folha - e eu gosto bastante do Bruno - mas sobretudo os leitores, vão ter que entender uma coisa: esse pacote de maldades (na verdade o conjunto da obra) do governo Bolsonaro vai ter que ser enfrentado e o Lula, goste-se ou não dele, morra-se de amores ou não, será o catalisador do contraponto a esse governo bestial. Terá esse papel histórico e se o campo de forças progressistas conseguir se unir, podemos ter êxito e quem sabe atravessaremos esse rubicão reacionário.

    Responda
  15. José Roberto Franco Reis

    Os colunistas da Folha,e eu gosto do Bruno, mas sobret

    Responda
  16. HELOISA GOMES

    Nada pior que um país dividido e polarizado. Tempos sombrio para aqueles ( infelizmente em minoria) que torciam por um candidato de centro

    Responda
  17. Marksh Zêniton

    Veja bem: o Lula é um cara que ficou mais de um ano preso sem ser culpado. Esse fato (pra não dizer golpe) violou a democracia impedido a livre escolha política do povo. O que o Lula vai fazer (e precisa fazer) é consertar a Democracia que esses golpistas quebraram.

    Responda
  18. celso bittencourt

    LullaLá tem dito a Aliados que pretende Rodar o Brasil [Criativo!!] e Assumir o Papel do que tem chamado de 'Fio Desencapado da Pacificação Nacional'! Rarararaaaaaaaaaaaaaaaaaaaáááááááá!

    Responda
  19. Hercilio Silva

    Qual parte de existem dois projetos antagônicos o colunista não entendeu. O país para todos versus o país para poucos que é o projeto vigente.

    Responda
  20. celso bittencourt

    Do Caminhão de Som no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, o ex-presidente Instigou a População a sair às ruas, como no Chile, para Defender seus Interesses!! ***Na Verdade os Interesses do Jararaca Amoroso! Rarararaaaaaaaaaááááá!

    Responda
  21. Joao Pinheiro

    Já estava difícil de aguentar as insanidades do Bolsonaro. Agora, com "Lula - o retorno" vamos ter que ter estômago forte.

    Responda