Ilustrada > PEC dos Fundos Públicos ameaça patrocínio à arte e preocupa setor Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os defensores do mercado querem raspar a carne até osso. Para isso, dentre outras coisas terrÃveis, vão liquidar a produção cultural reforçando a polÃtica de importação de uma cultura medÃocre. O resultado é um paÃs em frangalhos. Ao invés disso, deveriam reestruturar a distribuição do audiovisual, por exemplo, voltando a exibição para a produção nacional. Assim, fariam muito mais riqueza gerando empregos, tributos e ainda por cima capital cultural.
O que o Brasil realmente precisa é fazer uma auditoria cidadã da dÃvida impedir que nossos recursos sejam todos desperdiçados no pagamemto sem fim desta divida ilegÃtima que nos suga e nos deixa na miséria....chega....vamos boicotar o pagamento da dÃvida pública
O acesso à cultura é um fator essencial para humanizar as pessoas, aflorar a sensibilidade, criatividade, empatia, respeito ao próximo e espÃrito de entre-ajuda, de tolerância e apreço à s diferenças regionais, religiosas, sexuais, de gosto, de gueto. Enfim. Descobri isso quando tive a prazerosa oportunidade de conhecer uma escola no Canadá e perceber como o povo e o governo daquele paÃs incentiva o acesso as mais variadas linguagens e expressões culturais.
E infelizmente quando chego no Brasil e tento falar e expor essas ideias, as pessoas acham que ter essas caracterÃsticas marcantes a nÃvel de nação é uma utopia inatingÃvel... e pela falta de criança no poder da Educação e da Cultura acabam desvalorizando esta última é transformando a primeira em um tecnicismo robótico ingressado que pode ser descrito pelo mote: escute e decore até o dia da prova.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > PEC dos Fundos Públicos ameaça patrocínio à arte e preocupa setor Voltar
Comente este texto