Opinião > Novos hábitos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. edgard Reymann

    Enquanto os juros de mercado para o consumidor estiver nesses níveis, não há esperanças para a sociedade. Só para banqueiros e rentistas, gente que está acostumada a ganhar dinheiro sem trabalhar, só especulando.

    Responda
  2. Eduardo Giuliani

    Nossa economia é doente. A dose de juro alto continua. Selic deveria estar em 1%, buscando nível de taxa neutra para pleno emprego. Taxa de governo não foi feita para atender interesses do Mercado, que teve o lucro dos bancos multiplicando-se por 26X de 1997 a 2018. Esta lógica perversa, tipo Adão e Eva, é para subjugar o povo e empresários brasileiros aos interesses rentistas da oligarquia financeira. Competição micro até que existe, não existe é no nível macro onde o governo seca as fontes.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    A nossa economia tem excesso de competição e falta de concorrência. Na natureza a competição é um processo seletivo que culmina, geralmente, com a preservação das formas de vida mais bem adaptadas ao ambiente, e com a extinção de indivíduos com baixo poder adaptativo. Esse papel faz o estado Brasileiro, cartéis e oligopólios. Na concorrência os participantes são parecidos com o objetivo de conquistar uma maior parcela do mercado via inovação e não a eliminação de concorrentes.

    Responda
  4. Otavio D'Elia

    Juros baixos são cheque especial a 15% ao mês e rendimentos de aplicações praticamente inexistentes. Excelente para os bancos que vão lucrar cada vez mais!

    Responda
  5. eli moura

    juros baixos transformam a economia? juros baixos significam custo de dinheiro baixo, não tem demanda para o dinheiro, não tem mercado consumidor, não há capitalização para investimentos. juros baixos não são e não vão ser causas de nada, são consequências. Já olhou o Japão com seus juros negativos e estagnação ou estagflação. Vai ser ruim de analises lá longe.

    Responda
  6. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    O nosso setor financeiro é uma agiotagem legalizada.

    Responda
  7. Herculano JR 70

    O Setor produtivo deve vencer sua ignorancia ideologica e se tornar independente do sistema financeiro. Isso quer dizer emancipar como investimento e ñ especulação, e proteger a Bolsa De Valores dos ataques q certamente vieram do sistema bancario q manipula criando descredito nas Bolsas verdadeira forma de financiamento do capital, para se manter dobo do mercado de dinheiro. Fim das cadernetas de poupança e da farra de Selics, q tem na estelionataria divida publica sua base.

    Responda
  8. José Alves

    Concordo plenamente, sem competição verdadeira não haverá redução do custo do dinheiro. Parabéns folha.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.