-
celso bittencourt
Resumo da Ópera: LullaLá é o Maior Cabo Eleitoral de Bolsonaro, e Vice-Versa!! Rararaaaaaaaaaaaaááááá!
-
CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA
Parabéns pela matéria, análise política de primeira!
-
Nilton Vargas
Esse jornalista vive no Brasil? Caso more no Brasil, deveria saber quem foi mais votado nas últimas 8 eleições para a presidência do país. Como pode escrever que é só no gogó? Não deve ser um bom jornalista.
-
Claudio L Rocha
O povo brasileiro, foi bem manipulado para aceitar passivamente que Pais bom é Pais que não tenha oposição, onde os poderosos podem decretar a volta escravidão, e é o que estao fazendo.. E vamos que vamos. Quando a coisa começa a ficar esquisita, o prisidenti chinga alguma instituição ou alguma celebridade chama para si o foco e o brasileiro vai caminhando rapidinho para o desastre social para garantir o rentismo. e lucro dos banqueiros. Parabens a grande midia Brasil pelo trabalho
-
roberto oliveira melo filho
Se tomado o sentido literal de classificar, "distribuir em classes e nos respectivos grupos, de acordo com um sistema ou método de classificação", vemos que há uma dificuldade imensa no campo político atual, visto que não são bem os fatos que determinam tal processo, mas os desejos de que produzam novos fatos, desconhecendo, em parte, os produzidos. Não deveria existir atividade política sem a equivalência da autocrítica, mais ou menos rigorosa. Mas isso já é pedir demais. Tem-se só bate-boca.
-
Andre Ferreira
Bolsonaro é tão extremista que a régua que mede o espectro político como um todo foi deslocada para a direita. Quem estava na ponta esquerda se compactou num ponto só, onde se tornam equivalentes Boulos, PSOL, PT, Ciro, etc. Essa narrativa só serve aos interesses de Bolsonaro que não tem competidor à direita (Witzel e Dória se esforçam).
-
Orasil coelho pina
O ex-presidente não esteve preso por ser comunista, muito pelo contrário, foi preso por cometer crimes com condenação em três instâncias e se fosse um verdadeiro democrata não apoiaria este ditador tirano e rotulado de esquerdista da Venezuela! É isso....
-
Paulo Roberto Schlichting
Lula e Bolsonaro são extremos sim e atuam no sentido de inflar suas militâncias e atrair apoios do centro de seus campos. As classificações, os nomes, perdem um pouco seus sentidos no atual cenário. O lulo-petismo vive em metamorfose no gradiente da esquerda. Bolsonaro vive do anti-petismo e a ele serve sob medida o carimbo de golpista. Age no limite da institucionalidade. Mudança significativa nesse cenário seria o mea-culpa de Lula e do PT. Abriria novas possibilidades ao campo democrático.
-
Sebastião Domingues
Excelente a coluna! Que não nos esqueçamos: nas palavras de Lula, se comparado a Dilma, ele é um liberal. Ainda nas suas palavras, foi preciso um torneiro mecânico, metido a socialista, pra fazer esse país se tornar capitalista. A simbiose entre petismo e lulismo revela o que é o PT: um partido liberal, mesmo que os próprios petistas neguem o fato.
-
CARLOS FREDERICO C MOURA SE
O artigo é muito verdadeiro ! Querer ver equivalência entre Lula e o atual inquilino do Palácio da Alvorada apenas denota igh no. Rancia política ou mah fé; ou ambos.
-
Ricardo Ferreira
Existe o PT oposição, e este é esquerda, muitas vezes radical, e existe o PT governo, que podemos classificar como centro-esquerda ou centro. O grande problema da cena atual é que o anti-petismo criou (como fenômeno nacional) esta figura fascista e incrivelmente chula que hoje habita o Alvorada. E o pior, suas sandices recebem grande número de aplausos. Quanto mais um lado radicaliza, outro também o faz. e entramos em uma espiral destrutiva.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.