Ilustrada > Cultura foi reduzida a lugar secundário na estrutura do governo, diz Gilberto Gil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Em minha experiência de vida aprendi: o bom chefe escolhe , como auxiliares, pessoas mais preparadas do que ele. Acompanho polÃtica há um milhão de anos e é o pior quadro ministerial da história.Adoro Gil!
Cloves Oliveira, parabéns pela sua colocação sobre cultura. Pena que os incautos não pensam da mesma maneira.
Coerente com o governo sem cultura!
O importante não é quem e sim quanto. Em Cuba, por exemplo, só tem recursos para quem estiver afinado com o programa do governo.
Não existe cultura sem dinheiro. O importante não é QUEM e sim QUANTO. Em Cuba, por exemplo, só leva quem estiver afinado com o governo.
A cultura é simplesmente o aspecto mais importante de um povo, que se caracteriza ou se distingue por ela. Quanto mais relevante ela for, maior o seu legado ao mundo. Como um único exemplo, tomemos a cultura grega, e seus vários aspectos, da qual somos filhos. O governo brasileiro atual nos causa tristeza, pois a ignorância e a prepotência ultrapassam o tolerável.
A jabuticaba só existe no Brasil assim como advogados que se auto intitulam doutores e jornalistas que depois de formados se auto intitulam intelectuais. E tem também o caso dos artistas de qualquer área que se consideram representantes da cultura Brasileira. Só tem um detalhe. Arte não é a mesma coisa que cultura e vice versa. Não existe escolas onde aprende-se cultura. Aprende-se cultura vivendo-a. Cultura é a maneira como diferentes povos resolvem os seus diferentes problemas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Cultura foi reduzida a lugar secundário na estrutura do governo, diz Gilberto Gil Voltar
Comente este texto