Ilustrada > A polêmica sobre campos de extermínio nazistas que opôs a Polônia à Netflix Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Adonay Evans

    De maneira geral povos da Europa Central e Leste Europeu nunca morreram de amores pelos judeus. Ao contrário, detestavam-os. Era uma competição. Alemães, austríacos, poloneses, húngaros, iugoslavos, russos, e os mais famigerados, os romenos. Os pogroons, temporada de caça aos judeus, muito apreciados, eram liberados sempre que o povo estava infeliz. Marx chamava albaneses e iugoslavos de li x o balcânico. Foi modesto na escala.

    Responda
  2. Alexandre Matone

    Hitler escolheu a Polônia para lá construir Auschwitz porque sabia que os poloneses eram mais antissemitas do que os alemães. Se algum judeu fugisse, a população iria devolvê-lo aos nazistas. Meu avô Awraham Teruzskin era judeu polonês, e até o seu falecimento, não queria nunca mais ver um polonês na sua frente. Descanse em paz.

    Responda
  3. Boni Miranda

    O fato é que os campos de extermínio estavam, de fato, dentro de território polonês ocupado pelos alemães. O governo direitista da Polônia (cuja população sofre nas mães dos nazistas) quer mascarar a realidade.

    Responda
    1. Abdalah P Rahal

      A Polônia foi ocupada pelos nazista.Que construiram Campos de Concentração a Câmaras de Gás.Onde milhões de judeus foram exterminado.Mas também eram perseguidos por poloneses antissemitas.Polônia sempre foi antissemita e agora não aceita refugiados de guerra muçulmanos.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.