Opinião > Cultura à deriva Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Edmilson Barcellos da Rocha

    Na realidade é: país à deriva! Salve-se quem puder.

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    O tempo para o desmame nos mamíferos varia de acordo com a espécie e pode durar apenas poucas semanas ou até sete anos. O desmame geralmente está relacionado com o aparecimento dos dentes quando o infante passa a consumir alimentos sólidos. No caso dos artistas o desmame parece que não tem prazo para terminar. Apesar do aparecimento dos dentes, continuam tentam permanecer nas tetas do governo em vez de enfrentar o mundo com as próprias pernas como fazem todos os outros mortais.

    Responda
    1. Flávio Taylor

      Desmame? Pela completa idiotice de seu comentário, percebe-se que o senhor não entende absolutamente nada sobre as leis de incentivo que tanto ajudaram as artes no Brasil, levando cultura onde antes seria impossível chegar. Lamentável.

    2. Herculano JR 70

      Clovis, muito bom!!!!

  3. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    O que esperar de um governo que se solidariza com Mc Reaça e xinga nossa grandiosa Fernanda Montenegro? A cultura que é expressão máxima da civilização não encontra mesmo abrigo em governos que condecoram milicianos!

    Responda
  4. Herculano JR 70

    Nada sofreu mais distorções q o conceito de cultura. Tradição da nobreza, cultura se tornou eruditismo, literatura, teatro etc. Mas a verdadeira cultura q cosntroi o pais e o treinamento profissional. O resto é diversão. Portanto o departamento hoje cultura se devera chamar Ministerio da Diversão. As bibliotecas, via de regra são voltadas para literatura ñ a tecnica. Obvio q diversão e importante mas ñ deve ser da alcada do estado q acaba priorizando a diversão q trabalho

    Responda
    1. Dulce Regina Baggio Osinski

      Meu Deus! Que mente mais tacanha! Todos os países do mundo em mínimo grau de desenvolvimento valorizam a educação, as artes e a cultura de modo geral!

    2. Hernandez Piras Batista

      Estreiteza.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.