Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

    Tenho fundamentos sim, senhora. Humanista não rima com escravista. Eram humanistas uma ova. As almas daqueles cana lhas devem estar ardendo no quinto infernos. Alma deles e, futuramente, de quem os admira.

    Responda
  2. REGINALDO DOS SANTOS

    o único rei que eu reconheço é o Pelé e ponto final!

    Responda
    1. neli faria

      Pelé está acima de tudo... mas, Dom Joãozinho é um Príncipe e não um rei! E Viva o Santos: império do futebol!

  3. neli faria

    Vicente: quando não se tem fundamento, apela! Atente-se para a História do Império.E inferirá que Dom Pedro II/Princesa Isabel eram humanistas. O senhor aduz o período de 66 anos. E o Período de 130 anos que nada se fez pelos Libertos,seus descendentes e miscigenados? Não vale falar em Cotas! A Cota deveria ser social, porque a maioria dos brasileiros(me incluo) têm antepassados escravos.E parece-me que o empresário brasileiro é egoísta,não seria fruto do passado remoto?

    Responda
  4. Rafael BO

    Sobre o tal dossiê, a única informação cuja apuração seria, sim, relevante, é a de suposto envolvivento de Luiz Philippe com grupos que agridem moradores de rua. Isto é gravíssimo, se comprovado.

    Responda
    1. Quintiliano Silva

      Gravíssimo com certez, mas os defensores da moral e dos bons costumes só se preocupa com a sexualidade alheia.

  5. LUIS CARLOS PASCHOARELLI

    Deveria sugerir: "Se controla Borboleta".

    Responda
  6. Adriana Santos

    Ótimo fotógrafo, empresário em Paraty, defensor do meio ambiente e tem livros belíssimos. Parabéns pelo posicionamento!

    Responda
  7. Maderfranio Gurgel Praxedes

    Você não sabe diferenciar bolsonaristas de melicianos.confunde muito

    Responda
  8. Bolívar Arsênio Silva

    Se esse príncipe vem escrito entre aspas (e olhe que é um Orleans e Bragança), como se referir aos príncipes fakes filhotes do presidente?

    Responda
  9. Wagner Castro

    “É gente desqualificada para lidar com a ‘res publica’, a vida pública. Gente que não poderia estar na política participando do destino do Brasil.” Essa é uma forma elegante e imperial de dizer extrema direita chula e chucra ...

    Responda
  10. roque alves

    Monarquia ,príncipes....coisas d'antanho, então, vamos lá com um dito também antigo; quem ,com porc*****os anda,farelo come. Isso vale para qualquer incauto ,ou supostamente incauto,que se misture com a famiglia BOZO.

    Responda
  11. Rogério Fonseca

    Bom saber que ainda existe lucidez na casa dos Bragança. Luiz Philippe envergonha a memória da Imperatriz Leopoldina e D. Pedro II

    Responda
  12. joao lima

    Esses regimes: monarquia, comunismo, autoritarismo, ditadura, fascismo, socialismo e outros correlatos devem ser extintos, pois eles são atrasados, retrógrados para um país que queira se desenvolver em todas as áreas. Pois, a Democracia é acima de todos esses regimes citados. O povo é livre com a democracia! Democracia Plena e Liberdade de Imprensa! Verde e Amarelo e não Vermelho!

    Responda
    1. Alberto Henrique

      O unico problema é que pessoas autoritárias acabam chegando ao poder através da democracia e se cercam de pessoas igualmente autoritárias .fora isso ,é o melhor regime.

  13. MARCOS FERNANDO DAUNER

    concordo com Joãozinho .

    Responda
  14. joao lima

    A palavra certa é Laudêmio com "m" e não Laudênio com "n".

    Responda
  15. Maria Valeska Rocha da Silva

    Parabéns pelo bom uso das aspas

    Responda
    1. Bolívar Arsênio Silva

      Se esse príncipe vem escrito entre aspas (e olhe que é um Orleans e Bragança), como se referir aos príncipes fakes filhotes do presidente?

  16. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

    Como tem ingenuo nessa camarilha?

    Responda
  17. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

    Como tem ingenuo nessa camarilha?

    Responda
  18. neli faria

    Só porque critiquei o Príncipe por ter se aliado ao Sem Noção fui bloqueada no tuíter. Meus respeitos aos Orleans e Bragança! Os únicos estadistas que existiram no Brasil, em 519 anos de Descobrimento, foram Dom Pedro I, Dom Pedro II e a Princesa Isabel. E repiso-me, se o Marechal soubesse que seu Golpe iria dar nisso,oportunistas que apenas pensam em si, teria ficado gozando a sua Justa aposentadoria.

    Responda
    1. neli faria

      Vicente Não se esqueça que por causa da Libertação, o Império caiu. Se o senhor se atentasse , tanto Dom Pedro II, quanto a Princesa Isabel, tratavam os escravos com dignidade. Com a Abolição, o Império foi perdido. E se olhar com olhos desarmados de paixão, ainda há um ranço de escravocrata em muitos empresários brasileiros. Não há uma doação em prol do social.E a República pouco ou nada fez pelos Libertos.Talvez por isso o Brasil paga, ainda hoje, o pesado carma pela ruindade do passado.

    2. Hernandez Piras Batista

      Vicente, a escravidão no Brasil nasceu com o país. Você acredita mesmo que bastaria a vontade do imperador para aboli-la? Que logo em 1822, D. Pedro poderia dizer "acabou a escravidão" e pronto? Em 1888 a escravidão foi abolida e, no ano seguinte, a República proclamada.

    3. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      Pois, eu não respeito a biografia desses tais "monarcas" exatamente por que permitiram a escravidão e, consequentemente, a tor tura, o assas sinato, o estu pro de mulheres e crianças. Penso que, se houver infe rno, as almas desses crápulas devem estar lá. E tomara que estejam.

    4. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      Estadistas? Não me faça rir! A senhora está usando algum tarja preta? As pessoas que a senhora citou eram mesmo uns escravistas. Ora, mandaram no país por 66 longos anos (1822 s 1888) e nunca pensaram na libertação dos escravos, só o fizeram por pressão da Inglaterra . Que estadistas são esses que permitiram o a Escravidão? Ou a senhora também é escravista?

    5. Eduardo Rocha

      Respeito muito a biografia dos nossos monarcas. Mas daí a extender esse respeito aos descendentes, é um exagero. Principalmente considerando que boa parte deles são inúteis, vivendo de laudênio. E me recuso a chamar qualquer um do ridículo título de príncipe.

  19. Ricardo Ferreira

    Parabéns pelo comentário D. João! Realmente estamos entregues ao que de pior a política brasileira jamais produziu. Haja paciência para aturar o Bozo e sua claque.

    Responda
  20. Dimas Floriani

    São duas monarquias em decadência. Pelo menos a histórica não vive na sarjeta com milicianos.

    Responda
  21. Paulo Aguiar

    É no mínimo desinformado para não dizer outra palavra em respeito a antigos monarcas. Não conhecia esta espécie de fauna ?

    Responda
  22. Paulo Aguiar

    É no mínimo desinformado para não dizer outra palavra em respeito a antigos monarcas. Não conhecia esta espécie de fauna ?

    Responda
  23. RICARDO JOSE PICCOLO

    Ao menos, parte da "Realeza" tem bom senso.

    Responda
    1. Weimar Donini

      Concordo. Embora nas realezas "reais" não se vislumbrem lavação pública de roupa-suja e muito menos ativismo político partidário ou em grupelhos religiosos de extrema-direita.