Ilustríssima > Neoatraso bolsonarista repete clima de 1964, diz Roberto Schwarz Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É duro admitir que a defesa da ditadura e o ataque a polÃticas sociais bem-sucedidas possam ganhar no voto —mas podem. Que análise lúcida!! O mundo precisa demais de pessoas diferenciadas, como o Roberto.Muita gente que nasceu nos anos de chumbo, elogia a ditadura sem perceber que são frutos do atraso civilizatório por causa desta mesma ditadura e o pior conseguiram transmitir este mesmo atraso a muitos da nova geração.
Frutos do atraso são os que apóiam o Bolivarianismo, o Gramscismo do Foro de São Paulo.
O Véio baba de ódio....
O ze de novo com o cópia é cola...
Por favor, não toquem nos US$ 382 bilhões de neoatrasados das reservas internacionais. Caso contrário, o FMI volta! Volta como quando esteve com os atrasados da Ditadura, de Sarney, Collor e FHC.
O veio baba de ódio mas não diz uma palavra a respeito do neoatraso de mais de duas décadas de administração petista.
Repetindo aquela frase do jornalista Fabio Pannunzio da Band: "De onde saiu tanto Fdp?". Brasilquistão remando direto para o abismo.
Não, não...O Governo Bolsonaro está tirando do abismo em que o seu PT deixou o PaÃs.
É exatamente isto. Vivà a maior parte da infancia, toda a adolescencia e maior parte da vida sob o regime da ditadura militar. Tenho dito isto. Estamos vivendo o mesmo clima e ambiente experimentados nas decadas de 60 e 70. Hoje é pior ainda, pois naquela epoca os mandatarios militares e seus filhos não falavam e nem agiam como agora.
Eu vivi, desde os 10 anos de idade, todo o perÃodo dos Governos Militares. Tivemos progresso, segurança e vivemos sem corrupção no perÃodo. Só quem queria uma ditadura proletária, praticando ou apoiando crimes de roubos, sequestros e mortes se incomoda com esse perÃodo.
Neoatraso para a folha , rede globo , sindicatos, polÃticos c o r r p t o s e demais pessoas que estão a serviço próprio ,
O texto é completamente bizarro! Procurei uma palavra que descrevesse a maior corrupção havida no mundo no perÃodo 2003-2018. Nenhuma!
No perÃodo dos Governos Militares eu estudei (à noite, indo e voltando a pé, com segurança), trabalhei, casei, constitui minha FamÃlia. E, o mais importante, não tive tempo para ficar fazendo oposição e defendendo o comunismo.
Claro está que o perÃodo de maior lissura nas contas públicas foi na ditadura militar! Nenhuma matéria sobre escândalos de corrupção. Nenhuma! Em vez disso, nossa juventude auriverde podia apreciar os belos versos decassÃlabos de Os LusÃadas estampados na capa dos principais jornais. Não tinha essa história de perguntar "onde está o Queiróz?", mas a ordem imperturbável de Brilhante Ustra
"A História se repete" é frase calejada que sempre ouvimos em momentos de convulsão social. O Brasil de hoje é uma paÃs que não parece viver politicamente na Quarta Revolução Industrial e neste século XXI. Estamos ainda cultivando Ãdolos: Lula(uma ideia), Bolsonaro(o mito). Nenhum nem outro. Estamos mesmo é em profundo atraso polÃtico, econômico e social. Estamos mesmo nos anos 60, mas se houver Revolução essa será antecedida de uma Guerra Civil e terá como protagonista o povo, razão de tudo.
Tudo por culpa dos desfiles dos´ultra-neoatrasados`uniformizados de amarelo pelas avenidas do Brasil afora. Que tristeza!
Melhor do que vestidos de vermelho. Brasil Acima de Tudo, e Deus Acima de Todos!
Brilhante.....e esclarecedor. Não há caminho fácil pela frente, cujo êxito ou fracasso dependerá do quanto e do número de pessoas que efetivamente lutaräo contra o neoatraso fundamentalista.
Minha funcionária diarista vota em Lula porque 'ele dá bolsa famÃlia'. Meu barbeiro vota em Bolsonaro porque 'ele não se corrompe'. Como fazer a indagação, a crÃtica e a reflexão polÃtica alcançarem as pessoas fora de nossa bolha?
Roberto Schwarz é leitura obrigatória neste momento de pesadelo que estamos vivendo. Só achei a entrevista muito curta! Queria ler mais!
OOOclap! clap ! clap! Excelente análise, mas parece que não há o que fazer, a não ser esperar a parada militar.
Mais uma belÃssima análise de quem é "top" no assunto. Eu ressalto, sem alterar o entendimento que as forças arm adas do gol pe de 19 64, tinham, pelo menos, bom ou mau, um projeto desenvolvimentista do paÃs, coisa que os atuais não têm e, parece, nem querem ter.
Ainda que quisessem, não conseguiriam. Dada a literal inépcia intelectual que protagonizam e a infundada ideologia religiosa que professam. Nessa terra árida só florescem espinheiros e só se reproduzem serpentes, à direita e à esquerda.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Neoatraso bolsonarista repete clima de 1964, diz Roberto Schwarz Voltar
Comente este texto