Luís Francisco Carvalho Filho > Sobre comunistas e cristãos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Em resumo, todo poder em QQ ideologia é farinha do mesmo saco. Dos Barões aos Comissários, todos tinham espiões dedo duros. Povo? Quê povo? E ainda a grande maioria é, estupidamente, no mundo todo, contra ou a favor. Santa ignorância.
Relembrar a História é imprescindÃvel. Antigamente queimavam livros; atualmente querem reescrever a História contando mentiras convenientes.
É horrÃvel quando o governo é o grande empregador. Basta cair numa lista negra e um professor ou cineasta pode ficar marginalizado. Comparando com o perÃodo do macartismo em Holywood, houve sempre uma tensão entre a pressão oficial e a vontade de lucro dos estúdios, que levou aos Ghost writers e finalmente ao colapso da caça à s bruxas.
Em Cuba de Fidel Castro havia “Comitês de Defensa de la Revolución “: espiões da PolÃcia PolÃtica en cada núcleo residencial do paÃs, para denunciar “movimentos suspeitos “
Os Comitês não acabaram. Continuam bastante ativos.
Para ser intelectualmente honesto, o autor deveria ter começado o texto pelo último parágrafo, já que esse é o real objetivo do artigo. Não é nova a tentativa de explicar a polÃtica e a natureza humana pela religião. K. Marx teria dito que o primeiro pre-requisito para a felicidade dos povos é a abolição da religião. O problema: tanto o marxismo como o cristianismo requerem fé. Nas Escrituras, a distribuição de propriedade privada para ganhos próprios é de extrema imoralidade. Isso incomoda?
Desde quando tolice da elite im.beci.lizada incomoda? Nenhum problema requer fé, a religião (que não é problema) requer fé. Entendeu? Mocorongo.
Texto maravilhoso.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luís Francisco Carvalho Filho > Sobre comunistas e cristãos Voltar
Comente este texto