Bruno Boghossian > Ala do STF quer usar caso Coaf para impor limites a procuradores Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. celso bittencourt

    Lava Jato tem Só 4 [quatro] Ações com Sentenças Definitivas no STF!! ***A Sangria foi Estancada por um Advogado de Sindicato, hoje Presidente do STF. LullaLá deve estar se Vangloriando de sua Premonição. Rarararaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaáááááá!

    Responda
  2. Orasil coelho pina

    O STF é reconhecido por todos como o topo da Justiça, portanto seria de bom senso que ao aceitar este cargo tão alto, sem ser eleito como o são Congresso Nacional e Executivo, estes onze Juízes deveriam, obrigatoriamente, que dar transparência aos seus dados fiscais e de familiares mais próximos. É urgente mudar a forma de nomeação dos ministros do STF, agora mesmo convivemos com Juízes nomeados por um presidente condenado.

    Responda
    1. Said Ahmed

      Pode ser ignorância da minha parte, mas acho que em nenhum lugar do mundo os membros do judiciário são eleitos, simplesmente porque eles não são representantes do povo, como ocorre com o legislativo e executivo. Juízes não podem ser representantes do povo, porque acima de tudo devem ser imparciais. Eleger os ministros do STF seria uma coisa absurda. Mudar a forma de nomeação / indicação pode ser discutido.

  3. Carlos Manoel Caiafa

    O STF virou defensor de bandidos, parte por questão de princípios, do tipo Celso Melo e Rosa Weber, garantistas exacerbados, parte por questões que estão aí à vista de todos. Limitar o COAF vai ser mais uma pá de cal na investigação e punição de crimes de corrupção. Roubar e ficar por isso mesmo vai voltar à moda. Pobre Brasil!!!

    Responda
  4. Ricardo Ferreira

    Não entendo esta polêmica, em qualquer país sério do mundo, eventuais quebras de sigilo bancário ou fiscal, só pode ocorrer com autorização judicial.

    Responda
  5. Ernesto Herbert Levy Levy

    Que ala? É majoritária?

    Responda
  6. joao wilson holanda silva

    Olha, pra mim, o presidente do STF pode, segundo o RiSTF, TOMAR TAL DECISÃO. Espero que o STF não se fique intimidado pelos robôs do Bolsonaro e dos membros do MPF e realmente seja severo com os lavajatistas. Eles não são deuses, não decidem nada, pois não têm esse poder e devem sim se submeterem à lei pelos seus excessos e CRIMES, soendo punidos exemplarmente. Pegaram o Lula e o PT , desonestamente e criminosamente, para obterem proveitos próprios. È o que penso.

    Responda
  7. Ronaldo Luiz Mincato

    Todos esses problemas são o resultado obtido do não investimento em ensino de excelência. Hoe, todos os órgãos estão lotados de pessoas despreparadas e que se acham o máximo. É só olhar a qualidade do Congresso, com vários exemplos, do Judiciário e MP com inúmeros exemplos, do STF com poucos bons exemplos, do Governo Federal desde o presidente aos ministros com capacidade mínima de articulação. Um exemplo que ilustra todos acima é o do Chanceler brasileiro, é fã do Olavo de Carvalho. Vergonha.

    Responda
  8. Ernesto Pichler

    Quem deve analisar a inteligência de dados do COAF? O MP do Bozo? A PF do Moron? Não há dúvida de que tem que ser o STF (o colegiado ou uma comissão, não o Toffoli). Vejo que muitos não querem que os dados sejam analisados: que medo é esse?

    Responda
  9. Márcia Meireles

    Se de fato procuradores acessaram dados sem autorização judicial cabe punição.

    Responda
  10. Vicente Soares

    Não tem nada de destruição mútua! O STF precisava mesmo por um freio nas maluquices do MP, que criou uma força tarefa que mais se parece com um partido político. Lembremos do projeto de Dallagnol de eleger um bocado de senadores!!

    Responda
  11. wilson thomaz

    Esta certo, tem de impor limites, não se justifica trabalhar fora da lei por dizer que está prendendo outros fora da lei. E no final ainda aparece o projeto de uma fundação bilionária, com dinheiro público, claro.

    Responda
  12. neli faria

    O criminoso do Colarinho Branco, em especial, o corrupto é o mais vil de todos os criminosos. Não deveria ter nem direito de defesa, porque ele, em seu egoísmo,a sua volúpia do poder e em sua vontade de enriquecer, rasgou princípios constitucionais(Moralidade, legalidade,Interesse Público) e suprimiu direitos da População. Caixa 2,STF, é crime contra a Democracia.Ele maculou o processo eleitoral. O estelionatário da Democracia teria sido eleito se tivesse cumprido a Lei Eleitoral?

    Responda
    1. Said Ahmed

      Se corrupto não deveria ter nem direito de defesa, não seria o caso de estender esta negativa da defesa também aos facínoras que matam pessoas inocentes? E também aos que estupram mulheres indefesas? E também aos pedófilos que abusam de crianças? E assim por diante, até acabar de vez com o "tal do devido processo legal"? Na sua cabeça qual é o divisor de águas, porque uns sim e outros não? Se não estou enganado, uma leitora confessou num comentário que votou no Collor para não ver Lula eleito.

    2. neli faria

      Ernesto: e os Piratas pensaram nas Cláusulas Pétreas dos brasileiros ao "larapiarem" o erário?Ademais, essa interpretação do STF(prisão em 2ª Instância), como já se leu aqui , foi modificada pelo STF. (Veja a entrevista do ex-Ministro Sidney Sanches.) Cláusula Pétrea invenção da Constituição que deu cidadania para ban didos comuns.Na hora do butim os corruptos(ativo/passivo), nem leram a Constituição .Wilson: o último presidente eleito com meu voto foi em 1994!

    3. Ernesto Pichler

      O direito de defesa é cláusula pétrea. Só ditaduras o suprimem.

    4. wilson thomaz

      Mas em cada caso é necessário provar, e provas não podem nunca ser obtidas de maneira ilegal, senão é outro crime. Um crime não justifica o outro. O correto é amadurecer e aprender a votar, para não sofrer as consequências depois.

    5. neli faria

      Tem que impor limites é para os corruptos,"Ala"!Tem que coibir é o pirata que fez butim no erário "Ala""! Ou a "Ala" acha normal o butim que esses reles fizeram no Erário? É só pensar, "Ala".Gerações de brasileiros na eterna ign orância, "Ala", fruto desses Piratas. Falta infraestrutura, "Ala", graças aos Piratas. Carga tributária alta, "Ala":butim no erário. Criminalidade exacerbada, "Ala":Piratas!Falta saúde, "Ala":graças aos Piratas que fizeram butim no erário.Meu menoscabo abissal a "Ala"

  13. Marcos Serra

    Os limites que o STF quer impor aos procuradores foram duramente criticados pela comitiva estrangeira que, nessa semana, visitou o Brasil. Diferentemente de outros países com larga experiência no combate à corrupção, estamos atando a mão dos procuradores para que possam desempenhar suas funções em benefício da sociedade. O curioso, com exposto em um comentário abaixo, é que passamos por um período em que somos governados por onze ministros que ninguém elegeu. Difícil mudar o país!

    Responda
    1. Leonardo Gama

      Os ministros foram indicados por presidentes e respaldados por senadores eleitos democraticamente, todos em eleições majoritárias. Preferiria ter alguns dos nossos políticos como juízes vitalícios? Seria muito pior se fossem eleitos diretamente.

    2. antonio lopes

      Eu não vejo este interesse dos procuradores em dedicar suas funções em beneficio da sociedade, com forme revelou o Intercept eles estão mais empenhados em ganhar dinheiro e fazer uso politico das investigações.

  14. João Naves

    A corrupção acabou. Disseram eles da Direita... Mas protegidos pelo STF.

    Responda
  15. CMK CRQ

    Estamos, segundo definiu Ruy Barbosa, sob a pior das ditaduras: a do Judiciário.

    Responda
  16. João Carlos Dored

    O STF não pode ser investigado. Se for, não se sustenta!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.