Vinícius Torres Freire > Bolsonaro quer dar futuro ao reacionarismo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Antônio

    ''...criar o partido da sua revolução reacionária, a Aliança pelo Brasil (APB). O que pode sair daí?'' Arena do B.

    Responda
  2. Athayde Carneiro

    Vi poucas descrições tão precisas e consistentes quanto essa. Parabéns ao colunista.

    Responda
  3. Hildebrando Teixeira

    "individualistas obsessivos de teologias e paganismos da prosperidade". Seria o petismo? Estaria o articulista cumprindo ordens da chefia, inimiga de Bolsonaro? Não sei, mas fosse ele mais sensato saberia que o tal Partido conservador será um dos maiores e mais influentes do País, não porque a família Bolsonaro queira ou seja hábil pra iss, mas apenas porque têm mais percepção da realidade que todos os an h alfa-betos funcionais da extrema imprensa, cansada de comer poeira ao analisarem o País.

    Responda
    1. Cristina Dias

      Hildemildo, rebelde, por que não cumpriu a ordem de seu mito de abandonar a Folha?

  4. Leonardo Gama

    É o partido das milícias, albergando desde os saudosos dos esquadrões da morte da Ditadura de 64 até a exótica linhagem nacional de traficantes evangélicos. Não tem programa econômico porque não precisa: vivem de extorquir o Brasil que produz e por serem pagos para "combater" a violência que na verdade trabalham para perpetuar. Precisam se fazer necessários para subsistir e perpetuar seus podres poderes.

    Responda
  5. JOÃ O MUCCI

    Sr. Vinícius Torres Freire, o atual Presidente da República está levando o Brasil para o caminho certo, após muitas décadas.

    Responda
    1. D Zappi

      Adoro quando eles chamam o articulista de "senhor". A gente sabe que vem bomba....

    2. Ricardo Ferreira

      Para um desastre vc quer dizer. Um governo que prega a divisão do país, privilegia empresários em detrimento de trabalhadores (e até desempregados), a diplomacia do confronto submissa aos EUA, a proliferação de armas (em um país já extremamente violento), briga com nossos vizinhos, e até seus próprios aliados, sem contar a simpatia por milicianos. Uma vergonha, um desastre. E eu que achava que a Dilma é que era ruim.

  6. JOÃ O MUCCI

    Na recente reunião dos BRICS, o Presidente do Brasil não demonstrou nenhum reacionarismo, pelo contrário, demonstrou muita habilidade política.

    Responda
    1. Davi Pessoa Ferraz

      E o complexo de viralatas funcionado.

  7. Helder Henrique de Castro

    Boa tarde a todos! Me desculpem , mas não resisti o trocadilho: o governo atual está " matone" o Brasil! Kkkkkkkkk

    Responda
  8. Antônio Carlos de Paula

    Estamos caminhando para uma Arábia Saudita! Parabéns ótima análise.

    Responda
  9. Andre Ferreira

    Em suma: Aliança pela Barbárie!

    Responda
  10. Hercilio Silva

    É pressa de tentar um golpe, esse tipo de proposta só vinga no caos, precisam do caos para existir.

    Responda
  11. João A Silva

    O perfil traçado pelo Vinícius está perfeito. Na realidade, este grupo representa um movimento mundial de uma classe média que perdeu significativa parcela da renda por não se adequar aos efeitos da globalização e da revolução digital. Por possuírem baixíssimo nível intelectual, elegem inimigos imaginários e idolatram lideranças populistas. Depois do desastre da esquerda no poder o movimento é rumo ao atraso. Pobre Brasil.

    Responda
    1. Leonardo Gama

      Essa descrição se aplica bem ao fenômeno que ocorre em países desenvolvidos. Mas, por aqui, não sei se é adequada quando a maior parte da população mal teve tempo de ascender à classe média nos cerca de 20 anos após a estabilização da economia dos anos 90, e também quando a relação das dificuldades atuais com a crise dos últimos 5 anos é evidente até para os mais simples. Precisaria melhorar muito para o brasileiro se dar ao luxo de se descontentar com a globalização ou a revolução digital...

  12. marlisson nascimento

    certo. após as profecias apocalípticas da economia que não vai se confirmar! 2022 vai ser o atual o governo contra o pt que nos colocou na maior recessão da história. ou seja, o bolsonarismo irá trinfar novamente. O seu texto fala pra gatos pingados e desconexo da realidade.

    Responda
  13. Cristina Dias

    Texto excelente!

    Responda
  14. Cristina Dias

    “...é autoritário, dinheirista e familista.Explode em violência em nome do interesse particular mais mesquinho e viveu pendurado no Estado...logo se dissolvem na cafajestagem sexista, na conversa recheada de palavrões e expletivos grosseiros, obcecada com sexo.São escassamente letrados...adeptos do “trezoitão” como mediador de conflitos e da dialética da briga de trânsito ou de torcidas organizadas.Não têm sentimento ou ideia de nação que não seja a de contraposição a inimigos...”

    Responda
  15. Cristina Dias

    “O bolsonarismo também foi um meio para que certos grupos sociais pela primeira vez reivindicassem posições centrais de poder, mesmo que já tivessem participação política relevante...fundamentalistas cristãos e o universo social e regional do agronegócio. Servidores públicos armados e os adeptos de suas ideias de segurança pública. Novas classes médias altas...e individualistas obsessivos de teologias e paganismos da prosperidade.”

    Responda
  16. Alexandre Matone

    A extrema-esquerda não quer reação aos seus desmandos, à sua roubalheira, aos seus crimes, aos seus genocídios? Espere sentada!

    Responda
    1. Leonardo Gama

      Que extrema-esquerda, cara-pálida? A que governou o país por 13 anos, com grande apoio social na maior parte, e nunca tentou subverter as instituições democráticas como Chávez fez na Venezuela e Evo na Bolívia --e como Bolsonaro sonha fazer por aqui? A esquerda que manteve a política fiscal e monetária do governo praticamente inalterada e deu aos grandes bancos privados recorde atrás de de recorde em lucros? Por que não vão combater os verdadeiros comunistas em Cuba e nos deixam em paz?

  17. jose roberto alferes siqueira

    Jornalistas, vivem do caos ,quando começa aparecer luz no fim do túnel, destilam seus venenos

    Responda
    1. Silvio José Alvim

      Com esse desgoverno, a única luz no fim do túnel é um trem na contramão

    2. Silvio José Alvim

      Com esse desgoverno, a única luz no fim do túnel é um trem na contramão

  18. Eustaquio Nunes de Morais

    Esqueçam a inteligência artificial, e passem a falar de autoritarismo, a ora que faltar meios para sobreviver suando o rosto para a maioria da população veremos ter perdido tempo com ilações, em vez unirmos em torno de modificarmos a maneira de fazer política para enfim encontrarmos solução para problemas reais. A atividade política não pode ser mais meio de sobreviver para poderes legislativos. vejam proposta pdsm.net.br

    Responda
    1. Emidio Jose Cunha de Carvalho

      O Partido Novo de novo nao tem nada,apenas um aglomerado de neoliberais da classe media sem escrúpulos e da elite empresarial para fingir uma nova politica.Só que nao ficamos por aí aparecem novos partidos como esse de Bolsonaro...e outros mais que acham que vao salvar o Brasil apenas reduzindo o tamanho do estado.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.