-
NELSON PRADO ROCCHI
Mas, aqui o Deus é o Capitalismo, o primado da capacidade de ganhar dinheiro. Então, os ressentidos e invejosos com o Deus Capitalismo querem matar o Capitalismo. Faz sentido. Mas somos animais e toda natureza viva é hierárquica, isto é sempre haverá a luta pelo Poder, os fortes e os fracos. No capitalismo a mediação pelo Poder é o dinheiro. No socialismo a mediação é pelo Poder puro, isto é, pela violência pura, matando os adversários. No futuro será pela inteligência e meritocracia produtiva.
-
NELSON PRADO ROCCHI
Caim matou Abel por inveja já que não podia matar Deus. Caim era um ressentido e não aceitava essa preferência de Deus. Hoje os herdeiros de Caim, são os invejosos e ressentidos. Afinal Caim representava a agricultura que viria se impor a pecuária nômade que Abel representava. Um professor de Economia de uma Universidade Estatal não se conforma e é um ressentido/invejoso de um empresário culturalmente tosco que ganha 100 vezes mais do que ele. Daí ser um esquerdista. Inveja e ressentimento.
-
NELSON PRADO ROCCHI
LUIZ FERNANDO SCHMIDT. Se você é um esquerdista sem dúvida tem inveja e ressentimento além de ser um ser fora da natureza. Na história de Abel e Caim há um aprendizado que é que a Natureza é hierárquica e que Justiça/Igualdade é simplesmente uma construção social na melhor das hipóteses utópica. No capitalismo a luta hierárquica é mediada pelo dinheiro, no comunismo a mediação do Poder é pela eliminação física dos oponentes ou prisão. No futuro, inteligência e conhecimento.
-
LUIZ FERNANDO SCHMIDT
Estou em dúvida: não sei se sou descendente de Caim ou de Abel. Afinal, nem sou professor de universidade, nem empresário tosco. Está difícil de estabelecer minha descendência.
-
-
Lisiane Vieira Ortiz Martinez
Ótima reflexão! O Caim está em todos aqueles que escolheram arriscar eleger Bolsonaro presidente. Minimizaram as consequências, mesmo com o seu Currículum Vitae exposto para quem quisesse enxergar. Negaram os fatos históricos e escolheram valorizar o ódio alimentado pela mídia. A nós que escolhemos o lado certo, resta-nos suportar até as próximas eleições, com a consciência tranquila de que não colaborou para o que está aí!
-
Alexandre Matone
A morte de Albán e o silêncio do PT É a hora de acusar Maduro ou perder a dignidade - Folha - Clóvis Rossi - 10.out.2018 . Bernardo, a sua dignidade só vale para contestar seus oponentes políticos?
-
Leonardo Gama
O PT não governa há mais de três anos e não governará pelos próximos três, se não mais, nem o sistema político brasileiro é bipatidário. Let it go! É hora de debater o presente e o futuro.
-
Alexandre Matone
Catarina, eu entendo que o mecanismo psicológico da negação é muito forte, mas tente fazer um esforço para compreender que o texto acima não é meu, mas do falecido jornalista da Folha, de esquerda, Clóvis Rossi. Tente, não vai doer!
-
Catharina Pinheiro
Vê-se claramente que o senhor não conseguiu entender o texto e a reflexão que o autor propôs.
-
Catharina Pinheiro
A incapacidade da direita de reconhecer seus erros e as contradições da realidade é espantosa! O texto do autor reflete sobre um sintoma social do Brasil atual no qual as vidas humanas são descartáveis. O escritor não está defendendo o assassinato de opositores na Venezuela. O Bolsonarismo usa os defeitos dos regimes para criar um relativismo moral: se Maduro mandou matar um opositor na Venezuela, por que Bolsonaro não pode mandar matar aqui? É um raciocínio primário e infantil
-
-
Alexandre Matone
Continuo aguardando entrevista na Folha com Marcos Valério, chefe do Mensalão, que afirmou que é Lula o mandante do assassinato do Prefeito Celso Daniel e mais oito testemunhas. Parece que no Brasil dos extrema-esquerda, a moral da história de Caim e Abel já não faz sentido .
-
Alexandre Matone
O silêncio do colunista sobre os desmandos de Lula, Maduro e outros extrema-esquerda falam por si.
-
Catharina Pinheiro
Sr. Alexandre Matone, espanta-me a sua capacidade de distorcer os fatos e publicar comentários levianos. Gostaria que o Sr. Apontasse em que momento em que o colunista defende o governo de Nicolas Maduro ou exalta a gestão petista. Os direitos distorcem os textos, os fatos, a realidade a seu Bel prazer, são tão autoritários que não conseguem lidar com as contradições.
-
-
Alexandre Matone
"Governo da Venezuela diz que opositor se suicidou na cadeia. Oposição contesta Governo da Venezuela afirma que o vereador Fernando Albán se suicidou na sede do Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional em Caracas" - El Pais - 15 OCT 2018 - Parece que a moral da história de Caim e Abel já não faz sentido na Venezuela de Maduro; a idéia de homicídio está desvinculada de qualquer consequência moral!
-
Alexandre Matone
Luiz Fernando, a Bíblia Hebraica não descreve como foi o homicídio. E nem o que Caim falou com Abel antes de matá-lo; mas diz que falou algo.
-
LUIZ FERNANDO SCHMIDT
Como foi mesmo que Caim matou Abel? Não estou lembrando.
-
Alexandre Matone
Jogar opositor pela janela é mais bonito do que estrangula-lo e desmembra-lo?
-
-
carlos lensoni
Nega-se tudo nesse governo: educação, cultura, saúde, a lei e a ciência. Desqualificados, dissimulados e ignorantes. Criam verdades de mentiras.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.