Elio Gaspari > Tomar dinheiro de desempregado é covardia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A lógica de afagar os de cima e apedrejar os de baixo está sendo usada na reestruturação( PL1645 agora no Senado) das Forças Armadas também. Os Generais terão 75% de aumento e os Praças ( graduados) , como os sgts QEs e Quesa, terão redução de até 500 reais em quatro anos. É, Anjos conheceu a natureza humana.
Afaga para cima e apedreja para baixo, Tigrão com o povão, Tchutchuca de empresário. Eis Paulo Guedes, psicopata, xodó dos M&MÂ’s, Mercados e MÃdia.
Excelente texto Élio, como sempre.
Tomar o dinheiro do pobre, que deveria ser empregado em escolas, hospitais, saneamento básico, infraestrutura, casas populares, segurança, etc, atraiçoar essa gente humilde e enviar 500 bilhões de reais, a fundo perdido, só para gatunar, para Cuba, Venezuela, Moçambique, Angola, Nicarágua, etc, é muita cobardia! E usar uma mÃdia cooptada para convencer essas pessoas humildes que foi só para o seu bem; isso é demais!
Adivinha quem prioriza o pagamento da dÃvida pública aos banqueiros? Adivinha quem tira dos pobres e dá para os ricos? Adivinha quem está acabando com os direitos conquistados a duras penas pelo povo?
Me diga o que acha da medida analisada pelo Gaspar, está lenga lenga não convence ninguém com mais de 2 neuronios
Seu texto merece um troféu pela inteligência e sensibilidade. Parabéns, Elio.
Concordo , medida de covardes!
Mestre Gaspari, a tunga no seguro-desemprego é intelectualmente desonesta não apenas porque não será jamais devolvida, mas porque toma a grana pouca de quem não tem defesa, como você também ressaltou. Os desempregados não têm como dar uns bifes na cara desses neoliberais. É pena.
É a sÃndrome Tchutchuca e tigrão. Votar errado dá nisso. Agora, nem fazendo arminha com a mão tem coragem. Sejam bem felizes com esse polegar e façam bom uso dele tchutchukas.
Taxar o FGTS taok. Taxar as grandes fortunas é afastar o investidor. Mitoooooo!!!!!
Já tivemos várias lendas da Idade Média que deram esperanças por séculos. Já temos o Sherife de Nottinham, agora é esperar que apareça um Robin Hood. E dessa vez, que não seja lenda.
Tchutchuca com os de cima (em especial, banqueiros) e tigrão com os de baixo — esse é o Paulo Guedes que ele mesmo faz questão de confirmar.
Acho que agora os Camisas Amarelas ganharão um prêmio Nobel de economia. ´´Que diabos aconteceu com o Brasil?``( Paul Krugman).
Guedes é um corretor do mercado financeiro no Ministério da Economia. Os bancos são a sua clientela não a população, especialmente a hipossuficiente. E como ele mesmo gosta de dizer quando questionado sobre seu conhecido histórico de relativismo ético: sua função é maximizar os negócios dos seus clientes. É melhor já irem se acostumando ...
Resumindo. Um tigrão feroz com os necessitados e uma Tchu tchu ca bem sa fa di nha com os poderosos.
Porque ele iria mexer no bolso da elite se foi ela que elegeu os milicianos.
Foi nada. A elite não soma nem 5,7 milhões, quanto mais 57 milhões. Quem votou foi o gado, a elite só tocou o berrante.
O doutor Guedes é um cre.ti.no, esse plano dele ñ tem nada a ver com incentivo ao emprego. O empresário despede o empregado mais velho, que terá seu seguro desemprego descontado, e contratará um mais jovem, com salário menor, e será isento da contribuição patronal. Ou seja, promove o achatamento do salário do trabalhador com financiamento do desempregado. Ti.gro. E, de quebra, dá um prêmio ao "pobre" empresário para aumentar seus lucros. A isenção da contribuição patronal. Tchu.tchu.ca.
Pena q Gaspari não mostrou a mesma indignação sobre a reforma do RGPS, q vai confiscar as contribuições dos homens q não conseguirem atingir 20 anos de contribuição, e ficarão sem aposentadoria. Que vai reduzir de 90% para 60% da média salarial os benefÃcios de quem se aposentar com 20 anos de TC. Que vai deixar sem renda quem perder o emprego antes dos 65 anos, além de outras maldades.
É o governo da opção pelos mais ricos visto como anti sistema, entender como isso cola na cabeça de alguém é difÃcil.
o dia que taxarem os polÃticos profissionais ou diminuir seus proventos milionários, acredito que alguma coisa realmente irá mudar. então é nunca, eles é que fazem as leis. leis?
Deverão usar o dinheiro tomado dos desempregados para pagar o 13° salário do bolsa famÃlia. Votar errado custa muito caro.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Tomar dinheiro de desempregado é covardia Voltar
Comente este texto