Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JORCELIO RAMOS DA SILVA

    A lógica de afagar os de cima e apedrejar os de baixo está sendo usada na reestruturação( PL1645 agora no Senado) das Forças Armadas também. Os Generais terão 75% de aumento e os Praças ( graduados) , como os sgts QEs e Quesa, terão redução de até 500 reais em quatro anos. É, Anjos conheceu a natureza humana.

    Responda
  2. Cristina Dias

    Afaga para cima e apedreja para baixo, Tigrão com o povão, Tchutchuca de empresário. Eis Paulo Guedes, psicopata, xodó dos M&M’s, Mercados e Mídia.

    Responda
  3. Valdeci Gomes

    Excelente texto Élio, como sempre.

    Responda
  4. Alexandre Matone

    Tomar o dinheiro do pobre, que deveria ser empregado em escolas, hospitais, saneamento básico, infraestrutura, casas populares, segurança, etc, atraiçoar essa gente humilde e enviar 500 bilhões de reais, a fundo perdido, só para gatunar, para Cuba, Venezuela, Moçambique, Angola, Nicarágua, etc, é muita cobardia! E usar uma mídia cooptada para convencer essas pessoas humildes que foi só para o seu bem; isso é demais!

    Responda
    1. Marli Moras Garcia

      Adivinha quem prioriza o pagamento da dívida pública aos banqueiros? Adivinha quem tira dos pobres e dá para os ricos? Adivinha quem está acabando com os direitos conquistados a duras penas pelo povo?

    2. maria gouvea

      Me diga o que acha da medida analisada pelo Gaspar, está lenga lenga não convence ninguém com mais de 2 neuronios

  5. Sandro Carvalho

    Seu texto merece um troféu pela inteligência e sensibilidade. Parabéns, Elio.

    Responda
    1. maria gouvea

      Concordo , medida de covardes!

  6. José Fernando Marques

    Mestre Gaspari, a tunga no seguro-desemprego é intelectualmente desonesta não apenas porque não será jamais devolvida, mas porque toma a grana pouca de quem não tem defesa, como você também ressaltou. Os desempregados não têm como dar uns bifes na cara desses neoliberais. É pena.

    Responda
  7. Isabele Haruna Ono Zamaro

    É a síndrome Tchutchuca e tigrão. Votar errado dá nisso. Agora, nem fazendo arminha com a mão tem coragem. Sejam bem felizes com esse polegar e façam bom uso dele tchutchukas.

    Responda
  8. Erica Luciana de Souza Silva

    Taxar o FGTS taok. Taxar as grandes fortunas é afastar o investidor. Mitoooooo!!!!!

    Responda
  9. Rodrigo Maomé

    Já tivemos várias lendas da Idade Média que deram esperanças por séculos. Já temos o Sherife de Nottinham, agora é esperar que apareça um Robin Hood. E dessa vez, que não seja lenda.

    Responda
  10. Bolívar Arsênio Silva

    Tchutchuca com os de cima (em especial, banqueiros) e tigrão com os de baixo — esse é o Paulo Guedes que ele mesmo faz questão de confirmar.

    Responda
  11. José Antônio

    Acho que agora os Camisas Amarelas ganharão um prêmio Nobel de economia. ´´Que diabos aconteceu com o Brasil?``( Paul Krugman).

    Responda
  12. Wagner Castro

    Guedes é um corretor do mercado financeiro no Ministério da Economia. Os bancos são a sua clientela não a população, especialmente a hipossuficiente. E como ele mesmo gosta de dizer quando questionado sobre seu conhecido histórico de relativismo ético: sua função é maximizar os negócios dos seus clientes. É melhor já irem se acostumando ...

    Responda
  13. Jorge Luís da Silva Mendes

    Resumindo. Um tigrão feroz com os necessitados e uma Tchu tchu ca bem sa fa di nha com os poderosos.

    Responda
  14. Maderfranio Gurgel Praxedes

    Porque ele iria mexer no bolso da elite se foi ela que elegeu os milicianos.

    Responda
    1. Cristina Dias

      Foi nada. A elite não soma nem 5,7 milhões, quanto mais 57 milhões. Quem votou foi o gado, a elite só tocou o berrante.

  15. Paulo Chaves

    O doutor Guedes é um cre.ti.no, esse plano dele ñ tem nada a ver com incentivo ao emprego. O empresário despede o empregado mais velho, que terá seu seguro desemprego descontado, e contratará um mais jovem, com salário menor, e será isento da contribuição patronal. Ou seja, promove o achatamento do salário do trabalhador com financiamento do desempregado. Ti.gro. E, de quebra, dá um prêmio ao "pobre" empresário para aumentar seus lucros. A isenção da contribuição patronal. Tchu.tchu.ca.

    Responda
  16. Ricardo Knudsen

    Pena q Gaspari não mostrou a mesma indignação sobre a reforma do RGPS, q vai confiscar as contribuições dos homens q não conseguirem atingir 20 anos de contribuição, e ficarão sem aposentadoria. Que vai reduzir de 90% para 60% da média salarial os benefícios de quem se aposentar com 20 anos de TC. Que vai deixar sem renda quem perder o emprego antes dos 65 anos, além de outras maldades.

    Responda
  17. Hercilio Silva

    É o governo da opção pelos mais ricos visto como anti sistema, entender como isso cola na cabeça de alguém é difícil.

    Responda
  18. José Oliveira

    o dia que taxarem os políticos profissionais ou diminuir seus proventos milionários, acredito que alguma coisa realmente irá mudar. então é nunca, eles é que fazem as leis. leis?

    Responda
  19. Ronaldo Luiz Mincato

    Deverão usar o dinheiro tomado dos desempregados para pagar o 13° salário do bolsa família. Votar errado custa muito caro.

    Responda