Ronaldo Lemos > Novo partido e assinaturas digitais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A ICP-Brasil existe e funciona, não é a melhor solução para certificação digital, mas como disse: existe e funciona. Agora, criar um novo partido e para isso receber as assinaturas, caso seja o desejo, é possÃvel fazer, mesmo não sendo assinaturas da ICP-Brasil, mas devemos garantir que aquela assinatura eletrônica ou em papel é da pessoa que está ali indicada. Imagino um jeito de fazer isso, mas entendo que o custo de implementação ainda é alto se pensar em nÃvel federal. Geradireito
Assinatura digital (urna eletrônica) não vale para eleição, mas vale para criar partido polÃtico? Como pode isso?
O sujeito diz que eleições não pode ser eletrônica, tem que ser voto com 'caneta azul', na cédula de papel. Agora quer assinatura digital para constituir seu partido polÃtico. Não entendi onde o sujeito chegar . . .
Quase perfeito. Há que se acrescentar, entretanto, que além de a emissão ser carÃssima, a utilização é de arrancar os cabelos. Os aplicativos têm erros, correndo-se o risco de não conseguir assinar, e arcar com os ônus (e eu tenho 40 anos de informática nas costas). Uma meleca.
Negativo . A situação é super fácil . Basta falar com os bispos, pastores, apóstolos etc que eles resolvem isso em uma semana . 500.000 assinaturas ? Super fácil !
O problema é conferir a autenticidade das assinaturas. 5 meses é pouco.
Seria interessante revisar a questão da certificação digital no braziu entretanto não acontecerá. Permanecerá a "condição do cartório", você assina o documento, leva a um cartório, reconhece firma, digitaliza, envia o arquivo digitalizado por meio eletrônico ao órgão público, gera um protocolo que você imprime, junta com a via impressa assinada e com firma reconhecida e vai até o órgão público fisicamente e entrega o protocolo impresso com os demais documentos. Agora a cópia digitalizada vale.
Bolsonaro vai criar um sistema novo de assinatura para seus fieis seguidores. O novo sistema consiste em uma almofada grande de tinta para que os quadrúpedes bolsonaristas possam colocar seus cascos e depois carimbarem suas impressões digitais em papel.
É pra isso que serve a experiência. Para repassar aos demais aquilo que, para você, deu certo...
O processo de certificação digital no Brasil mostra bem como o paÃs consegue adaptar seu modelo cartorial à s novas tecnologias. Criou-se um bilionário mercado dominado por poucas empresas e preços exorbitantes. Ao preço do certificado costumam acrescentar o do pendrive e só por essa pecinha chegam a cobrar 300 reais, faturando assim até mais de 600 com uma certificação. Entende-se porque tão poucos usam a certificação digital no nosso capitalismo de cartório!
Ué o bobão quer voto de papel impresso pra eleição. Agora tem que cair na real. Blockchain nele!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ronaldo Lemos > Novo partido e assinaturas digitais Voltar
Comente este texto