Opinião > No vermelho Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. natalia Salan Marpica

    Folha de sp é pura fakenews....não é necessário ruim? Ahhh pelo amor

    Responda
  2. Eduardo Giuliani

    Nível de competitividade econômica internacional de nosso câmbio é R$9. Estamos muito longe disto. Efeito de doença holandesa da venda de commodities agrícolas e minerais sem tributação. Indústria de manufatura de 23% do PIB caiu para 11%. Desindustrialização. País de empregadas domésticas com salário médio de R$2,3K/mês, 43% de informalidade, destruindo os bons empregos da indústria. Desde 1985 somos a pior geração de brasileiros que já viveram neste país na República. Voltamos para o Império.

    Responda
  3. José Cardoso

    A taxa de câmbio se apreciou logo após as eleições, mas já está se ajustando. Com dólar a mais de 4 reais esse déficit tende a ser controlado.

    Responda
  4. Paulo Roberto Schlichting

    Existem interesses cartoriais envolvendo a questão, sabemos todos. O cerne da questão é a taxa de câmbio, no entanto. Simonsen dizia, fazendo referência aos persistentes déficit em transações correntes, que a inflação aleija, o câmbio mata. Para não variar, o buraco é mais em baixo.

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    Qualquer governo que gaste tempo e dinheiro para melhorar a balança de pagamentos, deveria ser julgado por crime de responsabilidade. O fato de que existe deficit que precisa ser melhorado é um argumento falso de que as pessoas estão comprando mais produtos importados em detrimento dos locais. Esse é o argumento que produtores locais usam para instar o governo a colocar tarifas de importação que são na realidade impostos que todos nos pagamos para o benefício de uma minoria. Acorda Brasil!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.