Bruno Boghossian > Show de racismo e insensatez na Câmara é prova de retrocesso civilizatório Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Perdoe-me, mas chamar esse episódio de racismo é ofender quem realmente passa por episódio de racismo!
Sido. desculpm mas o cel tá piòr q o gov do bozo
Isso que está aà não está à feição para Joaquim Barbosa ?
Pelé ,como todo gênio, falou no inÃcio dos anos 1970, mirando nos eleitos em 2018: o Povo não sabe votar! Espero que  a aberração desse ato  não seja coberta pela imunidade parlamentar. Esse senhor tem que ser expurgado do Quadro PolÃtico Nacional. Ele dizer que a PolÃcia mata traficante?
Boa noite Fernando. Pelé disse para olharmos as crianças. TaÃ
Romário ?
Fernando, o que ele disse, no inÃcio dos anos 1970, acertou no futuro. Se o senhor prestar atenção,um gênio fala no presente mirando o futuro. Churchill falou: o Estadista pensa no futuro da Nação, o oportunista nas próximas eleições(ele mirou , certamente, os polÃticos brasileiros), e eu acrescento aqui e agora: bolsonaro, em 11 meses de governo, não desceu do Palanque e lula, desde os seus 30 anos, continua no Palanque eleitoral.Romário foi infeliz nessa frase , aliás, pobre por sinal.
Como disse sabiamente Romário: Pelé calado é um poeta. Quando deixou de ser poeta e proferiu tal sandice, não estava sendo profeta, mas funcionário. Ofendeu o povo brasileiro (e a si mesmo) para agradar aos generais e se beneficiar dessa amizade. O povo sabe votar. Mesmo quando vota mal, nesses monstros que elegeu em 2018, é o saber torto que prevalece. Estamos pagando por esse erro, e seguimos aprendendo. Menos Pelé, que não entendeu nada.
Ter que haver uma punição exemplar aos k-nalhas que colocaram essa placa em pleno Congresso Nacional, casa da democracia e da liberdade, onde não deveriam ser admitidas a pregação do ódio entre brasileiros e a falsa criação de vÃtimas, escolha direcionada e condenação sumária dos algozes e eleição dos salvadores, as quadrilhas neo-marxistas. A Corporação do Crime, representada pelo Botafogo, apoia.
Caro Bruno, não é desde 2018. Gente que não tem vergonha da própria insensatez vem mostrando a cara já fazem muitos anos. Lembrei dos doutores brasileiros, que em 2013, foram dar "boas vindas" aos colegas cubanos que desembarcavam em Fortaleza. Também no mesmo ano, em meio a protestos e vandalismos, a tv mostrou um rapaz que brandia "não aguentamos mais tanta corrupção!" enquanto carregava uma tv led novinha, 'retirada' de uma loja vandalizada. O tsunami de 2013 ainda não acabou.
Racismo é sempre o dos outros. Ninguém faz auto crÃtica nesta matéria. É a velha tática do "nos" contra os "outros". Até parece que brancos não são também vÃtima de racismo! Assim nunca haverá respeito ao outro nem paz social.
Eu de novof ernando. Rodas de capoeira. Tomei uma porrada na cara iniciante q eu era aabou ali. Ainda tive q aturar ali naoeta lugarp branco'. Mas p brancas era. Outra. Desfile de um bloco afro aonde durante 1 ano coloquei me a disposicäo. No dia. Abraço. Mas graças à minha determinação encontrei amigossem racismo. Hj sou bm recebiđo principalmente por ter tido humidade.
Vamos lá Orlando, descreve aqui uma situação em que você tenha sido vÃtima de racismo, por ser branquelo. Diz aÃ. Mas descreve mesmo, tudinho, para a gente ter certeza de que não é mimimi.
Só posso dizer: vc não passa de um racista assumido! Está feliz por ter colocado no poder seres da pior espécie!
Meu deeeeeeuuus! O Sr. envergonha a espécie humana. Não é diferente dos trogloditas quebradores de placas. Retire-se ao seu merecido lugar: a lata de lixo da humanidade.
O comentário é de uma infelicidade absurda, inominável.
É o tipo de comentário que inaugura o sentimento de vergonha alheia geral.
Racistas, reacionários, adoradores da tortura (no outros) e da morte, cultuadores da ignorância, religiosos fundamentalistas e outros monstros semelhantes, sairam do esgoto da civilização, onde se escondiam, e agora andam pelas ruas de peito estufado vomitando sandices. É pior que um apocalipse zumbi, pois estão na Câmara, no Senado e Presidência.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Vc com seu comentário assume: é racista! Está feliz por ter ajudado eleger essa escória!
Se por um lado o morador da favela não apoia o regime imposto pelo poder paralelo por outro não deixa de reafirmar que o armamento por parte dos traficantes inibiu o comportamento extremamente despótico e violento de policiais covardes e despreparados que chegavam atirando, invadindo e usurpando, sem qualquer pudor ou respeito, sua residência. O tiro do negro de hoje é resposta ao policial de hoje e de ontem. Violência gera violência.
Quero manifestar o meu veemente repúdio a essa atitude abominável desse parlamentar. É algo inaceitável em qualquer parte do mundo e menos ainda no Brasil, cuja herança africana foi e é de enoreme impotância na nossa formação étnica e cultural
Você, exemplo perfeito de apedeuta, deve ser o tipico eleitor de elementos como este fami gerado deputado. Ig no rante e bo çal como o (ju)mito e seus eleitores !
Vá estudar Giovani Aguiar.
Apesar de seu ato grotesco e criminoso, o deputado certamente passará incólume. Decoro parlamentar? Só pra inglês ver.
A placa de volta ao lugar!!! Sr. Rodrigo Maia a melhor resposta a atitude do deputado que quebrou a placa é devolvê-la ao seu lugar. Ele disse que se colocar de novo ele volta a quebrar. A bola está com o senhor, vai defender a liberdade de expressão ou se curvar ao fascismo?
Pelé ,como todo gênio, falou no inÃcio dos anos 1970, mirando nos eleitos em 2018: o Povo não sabe votar! Espero que a aberração desse ato não seja coberta pela imunidade parlamentar. Esse senhor tem que ser expurgado do Quadro PolÃtico Nacional. Ele dizer que a PolÃcia mata traficante? O traficante tem que ser julgado pelo Poder Judiciário e não pela polÃcia. O povo jogou o Brasil no abismo do preconceito!
A eleição de 2018 deu megafone e palanque para racistas, misóginos, homofóbicos, fascistas, e toda gama de preconceituosos. Parabéns aos envolvidos
Bah! Que barbaridade tchê. Tempos bicudos esses.
Ku Klux Kan tupiniquim. Celerados. .
Lamentável atitude. Entretanto, a segmentação exposta por parte de alguns grupos de minorias e seu radicalismo fomenta muitas atitudes de outros que se acham no direito a uma certa revanche. Quando nos considerarmos simplesmente humanos e não castas pode ser que evoluamos enquanto sociedade.
Silogismo genocida da PM: Praticamente todos os bandidos são pretos. Bandido bom é bandido morto. Logo, preto bom é preto morto.
O deputado coronel sei-lá-o-que viu que deu muito certo para o nosso presidente esse tipo de atitude e agora quer tentar também. Começou bem, pois a Folha já o está divulgando.
Porque o retrocesso no Brasil já dura séculos e porque há muita gente mal intencionada nos movimentos popular esses deputados não têm o direito de quebrar placas que foram pagas com o dinheiro de impostos pagos por cidadãos e eles deveriam dar o exemplo já que são homens públicos.
Execração pública já para esses parlamentares da bancada dos im.be.cis. Conselho de Ética e processo por crime de racismo. Os parlamentares comprometidos com os valores da cidadania que se apresentem para as providências.
Vergonha por esse demagogo e por seu eleitorado. O brasileiro está orgulhoso por ser boçal e ignorante.
A herança da escravidão é pesada. Muitos negros estão, de fato, no crime. É preciso não sermos radicais. A luta dos que sofrem preconceito de cor é importante, mas não podemos ser ingênuos. Há muita gente mal intencionada nos movimentos populares. É preciso equilÃbrio nessas lutas. A PM é despreparada e mal paga. Muitos policiais são negros que agridem outros negros. Não nos iludamos. É preciso equilÃbrio.
Moro no Rio de Janeiro. Aqui não há bons policiais. Os policiais que estão na rua são assassinos. Os bons policiais são rapidamente conduzidos a situações de confronto para serem eliminados e não atrapalharem o ambiente. Todos os policiais cariocas são treinados para sobreviver e matar sem perguntar. Atiram a esmo. Atiram em qualquer um. Um negro passando na rua já é alvo, a vida não vale nada. Quem mora em Alphaville não tem a mÃnima ideia do que é a vida nas ruas do Rio de Janeiro.
EquilÃbrio em movimentos populares? Sermos radicais? Preconceito de cor? PolÃcias também são negros? Ilusão? Me pergunto o que faz alguém querer contemporizar com o racismo.
Concordo que devemos analisar com equilÃbrio. Entretanto, esse comportamento violento do Deputado só causa mais preconceito. E não é mimimi não, só quem sofre é que sabe: É o pacote da maldade: Preconceito com os negros - desemprego de negros - pobreza - sem acesso à educação - crimes - violência policial.
No Brasil, temos milhares (talvez milhões) de provas de retrocesso civilizatório todos os segundos. Não há esgoto e água tratados para a vasta maioria da população e nem educação transformadora e igualitária para todos. Temos um sistema público de saúde que sofre diuturnos ataques de nossa atrasada direita. Sofremos desfalques na nossa educação, cultura e a pesquisa universitária definha. O abismo entre ricos e pobres nunca foi tão profundo. Caro Boghossian, o retrocesso aqui já dura séculos.
Então, todos esses são problemas, mas a matéria é sobre racismo. Racismo! Não é sobre esgoto, nem sobre desigualdade ou sobre qualquer dos outros males que assolam o PaÃs. É sobre o fato de cidadãos brasileiros serem mortos por serem pretos, receberem menos por serem pretos, ouvirem que nasceram na favela porque toda sua ascendência não teve meritocracia. Racismo! O que faz com que todos os retrocessos listados pelo Sr. atinjam ainda mais os pretos.
Fosse "somente" a destruição da placa, seria vandalismo - suficientemente grave, onde foi e por quem foi; as declarações, porém, não constituem crime? Vai ficar por isso mesmo, a julgar pelos antecedentes brilhantes...
Pela CF, somos todos iguais perante a lei, com os mesmos direitos e os mesmos deveres. Quem transgride a lei, deve ser punido com o mesmo rigor, independente de ser negro, branco, oriental ou indÃgena. Da mesma forma, nenhuma etnia pode ter mais privilégios do que a outra. Para isso, a meritocracia deve sempre prevalecer sobre a vitimização ou complexo de inferioridade
Pelas crÃticas ao meu comentário, o que noto é que as pessoas usam uma inveja disfarçada para justificar privilégios. Por que não citam os brancos que vivem em favelas, que não tem oportunidade de estudar, vão para o crime por drogas,etc? Será que só existem negros nas periferias das grandes cidades? E os negros que vivem em bairros nobres (porque foram ä luta e venceram)dessas cidades?
Todos iguais, sim. Quero ver você nascer preto na favela, de pai desconhecido, sua mãe sozinha tendo que trabalhar dia inteiro (depois de tomar 3 conduções), deixando os filhos sozinhos, porque não pode pagar babá, certo? E aà você cresce sozinho nas vielas, vendo o filho daquele playboy, o Tersio Jr. com aquele tênis maneiro, aquela bicicleta prateada, andando de uber, falando no aifone, enquanto você está descalço pisando na poça fedorenta. Aà quero ver sua meritocracia funcionar.
Meritocracia é a nova queridinha dos reacionários. Substitui as antigas teorias eugenicas com algumas vantagens. Dentre elas, ser ra.cista sem ser explÃcito. É só ignorar que a minoria branca ou quase branca, nascida nos Jardins Europa ou Ipanemas, tem imensa vantagem sobre a maioria negra ou quase negra da população. E se esses chiam, bastam acusar a vitimização.
Que papinho dissimulado é esse, Tersio? Meritocracia uma ova.
Infelizmente, ainda que alguns finjam não enxergar, o Brasil carrega uma culpa histórica e reparativa aos negros de 130 anos atrás. Não preciso lhe dizer o que acontecia antes disso. A meritocracia que você fala aqui, não obstante, beneficia aqueles que tem acesso a oportunidades, pra não falar a classe média branca do paÃs. Em um paÃs onde a maioria da população é negra, observamos a desigualdade quando olhamos e fazemos à s devidas comparações entre a periferia e o foco urbano do paÃs.
Não, caro jornalista. Sabe como se anda para trás? Apoiando impeachment sem crime de responsabilidade - golpe. Tratando como "comunista" ou "terrorista" todo governo de esquerda, mesmo que no nosso paÃs o PT tenha feito claramente um governo de centro-esquerda. Tentando dizer que o Lula é o extremo oposto do Bolsonaro, quando se sabe que o governo Lula não foi extremista em ponto algum. Anda-se para trás quando se finge que a corrupção foi inventada a partir de 2003. Quer mais?
Esse show de racismo e insensatez na Câmara são só a consequência desse tipo de discurso que tenta criminalizar quem não está com a elite. Esse show é um sintoma, não é a doença.
Lamentável o comportamento desse parlamentar! Atitude de quem não sabe conviver com o regime democrático.
Ao invés de rebater as declaraçoes do deputado de forma retórica, a FSP deveria fazer algo de concreto contra a discriminação racial. Perguntar não ofende: quantos articulistas e repórteres negros temos nesse jornal progressista?
E temos a mais absoluta certeza que nada acontecerá. O Show de barbárie começou quando o abjeto saudou Ulstra - torturador assassino - em cadeia nacional, não saiu preso e virou presidente
Retorne à barbárie em duas casas. Esse jogo está cada vez mais voraz.
Dois deputados de 5° categoria.
Trogloditas e suas bordunas.
Infelizmente, no Brasil, racismo dá voto. Ponto.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Show de racismo e insensatez na Câmara é prova de retrocesso civilizatório Voltar
Comente este texto