Marcelo Viana > Computador quântico pode quebrar toda criptografia atual Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MALCOM RODRIGUES

    Caro, obrigado pelo texto. Quanto à sua pergunta (e o Brasil?), nós sabemos a resposta: pouca esperança de mudar com o bolsonarismo. A matemática e a computação precisam da sociologia e da filosofia...

    Responda
  2. Andres Alexandre Solli

    E o Brasil mergulha na maior era das trevas de nossa história. A ciência, a racionalidade e a educação estão dando lugar ao fanatismo religioso e político, ao atraso e selvageria, e a uma religiosidade primitiva.

    Responda
  3. Rodrigo Costa

    Realmente uma pena a perseguição feita por essa ideologia, inclusive do governo atual, com pesquisadores e Instituições de Ensino, principalmente Superior. Com isso estamos sucateando toda infraestrutura criada na última década, com investimentos constantes, mesmo que alguns vejam isso como gasto, na verdade é investimento. Com isso é importante o quanto antes voltarmos a valorizar o Ensino Formal e universal, inclusive Superior.

    Responda
  4. Joao Pinheiro

    E o Brasil? Anda feliz, a todo vapor, rumo ao século XVIII.

    Responda
  5. José Cardoso

    Quebrar toda a criptografia atual através da maior facilidade na fatoração de números é um potencial apenas destrutivo. Fatou dizer que benefício essa tecnologia pode trazer.

    Responda
  6. Tayo Constantino

    E a porcaria do governo Bolsonaro destruindo as pesquisas de ponta das Universidades públicas brasileiras, e incentivando essa me r da de agronegócio que só beneficia os grandes fazendeiros e promove a destruição do meio ambiente para no fim exportar commodities a preço de banana, enquanto a China exporta a tecnologia 5G e muitas outras coisas de alto valor agregado. Tem que ser muito ga do mesmo para apoiar esse governo incompetente.

    Responda
  7. cleomar josé cordeiro

    O Brasil continua descendo a ladeira.

    Responda
  8. Iago M Zulu

    O Brasil? ... está preocupado com ideologia de gênero, marcha da maconha ....

    Responda
  9. Paulo Schaefer

    E o Brasil? O Brasil vai continuar eternamente como consumidor desta e de outras tecnologias. Não percebemos que só vamos sair do buraco em que nos metemos, por meio do desenvolvimento tecnológico. Temos que ter tecnologia própria para colocar nossos produtos no mercado mundial. Só com a revolução tecnológica conseguiremos gerar empregos de qualidade no Brasil. Hoje nossa estagnação tecnológica tem forte impacto em todas as áreas, incluindo a de Segurança Nacional.

    Responda
    1. Iago M Zulu

      Quando alguém fala em mudar, em investir em tecnologia, em exigir mais estudo dos alunos é taxado de nazista, fascista, misógino e homofóbico pela esquerda caviar.

    2. ANTONIO FREITAS

      Pensamento dominante no Brasil se conforma em ser eterna colônia. Qualquer um que tentar realmente mudar isso, vai ser derrubado e chamado de "comunista".

  10. FERNANDO SCAVONE

    No país, enquanto isso, um Tadeu o que tinha para dar, vandalizando obras em exposição.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.