Solange Srour > Crescimento medíocre, nosso maior risco Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 Próximas
Concordo com o José Padilha em parte, a colunista não esqueceu, é do pensamento dela, esse pessoal "Neoliberal" só vê economia de gastos ou custos para a classe trabalhadora pagar. É só verificar quem está pagando a reforma da previdência.
A crença cega dos fundamentalistas econômicos (na mesma medida dos fundamentalistas religiosos) de que a o mercado vai salvar (resolver) os problemas econômicos e sociais, é de uma ingenuidade sem tamanho. É só olhar as experiências neoliberais pelo mundo a fora, principalmente no Chile. O mercado só quer lucro fácil e a única certeza é que estas reformas aumentarão o contingente de pobres no Brasil, que já são mais de 60% da população. Nunca se sabe em que momento a reação popular explodirá.
Essa colunista está falando de qual paÃs? Certamente, do Brasil não é!
É verdade, Sra. Solange Srour. No Brasil, quem ganha salário mÃnimo não é pobre. É miserável! Não li absolutamente nada sobre a contribuição que os ricos têm a obrigação de fazer para sairmos do buraco.
Não se deve perder de vista que uma PPP é uma forma particular do Concessão pública. Se o Governo está sem capacidade de Investimento em infraestrutura com recursos orçamentários, ele pode financiar uma estrada, por exemplo, através de uma PPP. Esta é a senão a única, a mais saudável forma de sair desta recessão.
Acredito sinceramente que foi apenas um lapso, mas a colunista esqueceu-se de mencionar uma única medida que obrigue os ricos a darem alguma contribuição para o ajuste da economia. É isso que levou o Chile à situação em que se encontra.
Recomendo a ilustre colunista que, antes de escrever, faça uma pesquisa nos dados concretos da economia, na legislação e converse com especialistas. Assim ela não teria cometido tantos equÃvocos. A regra é simples, entenda o assunto antes de tentar falar como especialista.
São tantas aberrações e afirmações ideológicas no artigo que fica difÃcil comentar, mas com certeza entrou na disputa com Paulo Chicago boy Guedes pela frase mais descarada do ano: quem ganha salário mÃnimo não é pobre! Verdade e ao contrário do veredito do ministro (de que pobre não poupa), não só tem espÃrito de poupança como deve aplicar seus polpudos ganhos na bolsa!
Esclarecimentos aos bolsominions de plantão: o comentário acima contém ironia.
Essa senhora é colunista de humor? Éder ser colega do Renato Terra! Se é assim a piada foi ruim!
Matéria vergonhosamente acintosa contra o povo, a educação e a saúde em frangalhos, a miséria e os miseráveis dobrando a ermo pelas ruas do paÃs. A senhora merece viver do salário mÃnimo dos "não pobres". E reconhecer a desgraça que sua classe e sua polÃtica trouxe ao paÃs.
"trouxeram"
Estou estarrecido com os leitores que fizeram comentários contrários a realidade atual, que devido a inteligência artificial diminuiu a massa salarial em varias partes do mundo. Ocorre que devemos é mostrar um meio p/ mudar esta situação conforme sugere o partido dos dez salários mÃnimos (em formação) pdsm.net.br reduzir os gastos com o poder legislativo p/ diminuir a carga trib. e assim gerar mais empregos. Solange visite o site e faça comentário.
É uma peça de humor esse texto. Parabéns aos envolvidos!
"Quem ganha salário mÃnimo não é pobre". Nesse ponto já parei de ler. Só doÃdo dá atenção para outro doÃdo.
“ Quem ganha salário mÃnimo hoje no paÃs não é pobre. Essa é a realidade, infelizmente.” Infelizmente pra quem, dona Solange? Quantos salários mÃnimos você gasta por mês?
Estamos há 5 anos numa dramática recessão que produziu 13 milhões de desempregados e 33 milhões de sub-empregados. O obscurantismo contagia até a gestora que acha o salário-mÃnimo o máximo. A única forma de sairmos da situação é através de financiamento privado, nacional ou estrangeiro, de bons projetos de infraestrutura. O governo irá fracassar se o Executivo não obtiver o “fast-track” para liberar os leilões de infraestrutura, as parcerias público-privadas e as privatizações.
Conversa fiada. As estatais deram 78 bilhões de lucro este ano. Vender só vai aprofundar o déficit fiscal e diminuir o aporte dos investimentos públicos. O Brasil está aberto, venham aqui investir. Mas não pode comprar bataro o que já está pronto e dando lucro aos cofres públicos.
O problema não é a moça mas quem seleciona colunistas para folha. Todo corpo editorial da folha é neoliberal e aos poucos eles estão removendo colunistas contrários a concepção econômica e substituindo por gente da mesma opinião deles.
No plano das ideias e no concreto, os investidores querem lucro. Não dá para ter lucro também pagando melhor a quem é assalariado? Se bem que agora com a automação muita gente não consegue se manter eis que no Brasil a Educação para o grosso da população é péssima. Duvido que filhos desses economistas estudem na escola pública da Vila Vintém !
Que matéria horrÃvel.
Gente, estou acreditando que o texto da economista Solange Srour é uma ironia. É preciso muita cara de pau para escrever coisas do tipo e querer um sentido denotativo aos termos e ideias. Posso estar louco também. Ou seja, minha percepção da realidade pode ser uma alegoria de minha imaginação. Sei lá... Estarrecido.
Gostaria que essa pessoa vivesse com um salário mÃnimo por um mês pra ver se ela se sente classe média.
O governo Bolsonaro não é liberal . É entreguista dos pés à cabeça. É o representante da burguesia retrógrada , rentista, anti povo , anti nação . Não tem proposta alguma para o paÃs. TÃnhamos dez candidatos à presidência e escolhemos o pior .
Corrigindo : "escolhemos" ,não. Eu não votei neste individuo
"Escolhemos" não. Por favor, me tira dessa. Grato!
"Modelo econômico liberal" é o modelo que Lula seguia. O atual governo não tem nada de liberal e sim neoliberal, modelo esse terrivelmente detestado pelos os liberalistas mais importante do mundo. Aliás neoliberalismo é tão utópico quanto o comunismo e o anarquismo.
A democracia é linda e a liberdade de expressão advinda dela é mais linda ainda ... Mas tem seu preço ... Como ter que se indignar republicanamente, ou seja, sem mandar ir à m e r d a, quando uma gestora de investimentos preocupada só com as reformas liberais diz que quem ganha salário mÃnimo não é pobre ...
Perfeito! É muita cara de pau dessa senhora rica! Quer ganhar salário mÃnimo, madame?
Você ganha quantos salários mÃnimos pra escrever esse máximo de porcarias!?
Eu não sei se fico com raiva por ter lido isso, ou fico feliz por não ser analfabeto. Essa senhora deve viver numa bolha de paredes escuras, pra não ter que ver pobre, se é que eles existem.
O quanto dessas verdades impregnadas no inconsciente coletivo da população podem ser consideradas reais ou imaginárias? Viabilizar a demissão de servidores públicos por entender que a estabilidade incentiva a baixa performance é de uma covardia sem precedentes. Ainda mais num momento de perseguição à olhos vistos e taxa de desemprego monumental. Normalizar classe média com salário mÃnimo é só pra quem não ganha salário mÃnimo. Empatia é produto raro hoje em dia. Desconstrução é palavra de ordem.
C.h.oc.ad.a!! In.fel.iz.me.nte, eu vivi para ler isso!!
"Quem ganha salário mÃnimo não é pobre". A cretinice do rico ainda consegue espantar. Não sei por que fui ler isto, só deixou meu dia mais triste e mais amargo.
Ci.nis.mo, de.s.o.n.es.ti.da.de intelectual, in.acr.ed.itá.vel!! Este é o Mercado financeiro do Brasil. Força, Congresso, força, STF. Vcs estão tendo a possibilidade de defender o povo brasileiro dos piores tubarões das últimas décadas.
É de uma baixeza vil este artigo que não dá pra mensurar, a Folha de SP já foi mais bem servida de articulista econômicos, assim não dá.
A CPMF se for com um Percentual Bem Baixo , serve para controlar Corrupção e Lavagem de Recursos , é por isto que PolÃticos e Empresários são contra , MunicÃpios que não se sustentam também é criação da Velha PolÃtica , bem como a Bagunça no Funcionalismo Federal , Estadual e Municipal mais sempre com ganhos para estes , mudar isto no VOTO é ilusão .
O artigo não tem pé nem cabeça, mas tem um mérito: mostra com exatidão a mentalidade do mercado financeiro. Para essas pessoas, tudo que foi feito e que ainda será feito para arruinar a vida dos pobres e concentrar toda a riqueza nas mãos do 1% mais rico nunca será suficiente. A promessa vazia de crescimento será sempre adiada para a próxima reforma.
O modelo liberal pode dar certo? Ha ha ha, afirmação sofrÃvel... Seria interessante tal colunista explicar um pouco mais, talvez a nossa ignorância não tenha chegado a tão baixo nÃvel para aceitar a afirmação. Ou será que o Brasil voltará a ser colônia? Talvez sejamos anexados aos EUA? Parear o Real ao Dólar novamente? Matéria genérica e sofrÃvel...
Sobreviveria dignamente com um salário mÃnimo madame? Tente ao menos, por experiência e humildade, se colocar no lugar do outro e vê-lo como um semelhante, com os mesmos direitos, deveres e necessidades.
Desafio a colunista e qualquer um a viver 3 meses com um salário mÃnimo e depois voltar a repetir essa afirmação. Quantos investidores ela tem em sua corretora que ganham até um salário mÃnimo? Por isso sou a favor de aumentar a tributação em cima desses oportunistas do mercado.
De novo o mesmo post?! Ou é robot ou acredita que uma mentira repetida várias vezes possa parecer verdade.
Coitado de nós por ter robôs como você em nosso meio.
Quem ganha o salario minimo não é pobre. Com certeza você deve estar falando do salario minimo legal constitucional que está valendo R$4.277,04 porque o salario merreca do governo não dá para um almoço diário de uma famÃlia de 4 pessoas durante um mês como está na constituição.
Rasgar a lei áurea faria os investidores se animarem,vale lembrar que na escravidão não havia desempregados outro passo importante seria retirar saúde e educação dos gastos obrigatórios do orçamento, assim a livre iniciativa poderia levar Saúde e Educação de qualidade para todos os pobres sem impedimentos do Estado.
Como assim quem ganha salário mÃnimo não é pobre? Solta uma frase dessas e não justifica. Quem é capaz de hierarquizar a pobreza dessa forma, jesuis?
Realmente, a professora Laura Carvalho faz muita falta. Este artigo não traz absolutamente nenhuma novidade em relação à massa de articulistas que trabalham para o mercado financeiro. As mesmas ideias batidas, a mesma defesa de uma fórmula que não dará certo. É só olhar pro Chile.
Esta colunista é uma Maria Antonieta. Quem vive com salário mÃnimo obviamente é pobre, quem vive com menos de um salário, é miserável. Os servidores públicos não são funcionários de uma fábrica, sempre fazem avaliação de desempenho, e caso seja negativa podem sim ser demitidos. A estabilidade serve para que os servidores não sejam reféns das mudanças de governo e não sejam demitidos sem processo legal. Faltou citar a abertura comercial, mas quando ocorrerem demissões em massa, pau vai quebrar.
Solange deve ser assessora do Guedes! Texto ridiculo...
Porisso Bozo pede para deixarmos de assinar este jornal, como pode um veiculo de comunicação colocar uma manchete dessas, sa biamente patrocinada pelo mercado financeiro. Folha, tenha dó, assim nao fica um assinatne !!
Coitada dessa Solange! Tem mestrado na PUC, mas o orientador dever ter sido um Chicago boy. Tu ficou rica, diacho, ganhando um salário-mÃnimo pra escrever tanta besteira?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Solange Srour > Crescimento medíocre, nosso maior risco Voltar
Comente este texto