Ambiente > Para legalizar papagaio de ministro do STJ, presidente do Ibama flexibiliza lei ambiental Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os homens exercendo seus "podres poderes"...
Que boa notÃcia. Legalizaram o tráfico de animais. Brasil de vento em poupa. Já vejo até os bilhões de dólares investidos aqui. Qual empresa estrangeira não almeja ter sua imagem associada ao tráfico? Parabéns aos envolvidos.
Quem tem que usar venda nos olhos são os cidadãos. Pra não ver esse tipo de decisão que afronta a lei pra beneficiar quem aplica a lei. Esse paÃs é um nojo.
Se o animal está sendo bem tratado e é querido pela famÃlia, realmente não vejo problema na flexibilização da lei. Deve-se usar o bom senso, a razoabilidade, não se pode interpretar uma lei cegamente, há ponderações caso a caso. Não critico, in casu, a atuação do presidente do IBAMA; eu faria o mesmo e aposto que você que está a ler estas linhas, também.
Apostou? Perdeu. A presunção é temerária, cidadão.
O mundo todo sempre teve papagaio. Até o grande Fabiano de ““Vidas Secas””. Em vez de o IBAMA ficar preocupado com uma bobagem dessas, poderia fazer alguma coisa mais importante.
Aos amigos tudo, aos inimigos nada, aos outros a lei. Amém, viva a democracia. Há alguns anos, quando presenciei um juiz fumando dentro da sala de audiência, com o Ministério Público calado e dezenas de pessoas circulando no recinto, não espero nada do judiciário. O Juiz já faleceu, deve estar fazendo julgamentos no inferno. Se fosse um negro ou pobre com o papagaio, o papagaio seria solto e juiz mandariam o cidadão pra jaula. Somos um paÃs bem furreca, bem sem vergonha, vem tupiniquim mesmo.
Papagaio!
Aliado à destruição das florestas e dos recursos naturais, tem a flexibilização das leis ambientais para facilitar o tráfico da nossa avifauna! Nada de novo, o Estado Patrimonialista e seu Estamento Burocrático favorecendo os amigos e amigas do rei!
O caso, a atitude e as declarações do ministro de uma das mais altas cortes de justiça do paÃs dão uma ideia do tipo de gente que aplica a lei neste paÃs e julga nossas condutas. Quem se sente confortável sendo julgado por um juiz com essa baixÃssima estatura moral?
E eu achando que era "qualquer nota promissória'"...
Republica de Banania.
Legalizaram também o ministro Weintrouble - o papagaio do Bozo.
Perfeito o comentário do Sr. Alberico. Considerando o nosso judiciário e MP, realmente falta exemplo.
Eu entendo a iniciativa da esposa do juÃz, entendo o amor ao papagaio e sua atitude correta de se reportar ao IBAMA. No entanto, quando a lei é flexibilizada os desonestos se aproveitam e daÃ, infelizmente, para certas coisas não podemos analisar caso a caso. Esse juiz que inseriu um controle inexequÃvel para os fiscais, colidiu com a Lei, que é clara, e mostrou que este paÃs está longe de ser desenvolvido, bem longe de se afastar do jeitinho brasileiro. Uma pena, sem aprendizado, sem civilidade
Ate o ano 2000 tive varios papagaios: Lourao, Didi e pepeu - um casal selvagem - e Cassie Jones, a última. Não viviam em gaiolas , apenas em poleiros dos quais alçavam voos pelo apartamento quando queriam. Todos se evadiram para as mangueiras da praça com exceção de Cassie Jones, cujo imenso amor por mim causou seu desaparecimento: a empregada da casa não atentou para sua presença ao abrir a porta do terraço para mim e ela ao ouvir minha voz precipitou-se no espaço atrás de mim.
Da reforma do judiciário ninguém tem coragem de falar ou fazer. Fazem o que querem, prendem quem querem, não respeitam as leis, salários maiores que o teto, 60 dias de férias ao ano, etc. No Brasil quem paga o pato mesmo é a população civil que ganha baixos salários. Vergonha de ser brasileiro.
E o Brasil dos membros dos Judiciário se vêem e são visto como deuses...
Nada diminui mais este paÃs e sociedade do que essa mania de dar tratamento diferenciado, com privilégios, a pessoas em razão do cargo. Deveria ser exatamente o contrário. Mas, muitos que ocupam cargos também adoram se apresentar como diferentes. Ninguém se torna importante ou relevante por possuir benesses em razão de sua posição social ou pelo cargo que possui. Deveriam ser pelos serviços prestados e pela relevância de inovações. Esse comportamento além de brega e totalmente descabido.
Então se algum ministro/juiz sentir vontade de cheirar cocaÃna,e quiser guardar um quilo em casa, vão flexibilizar a lei para uso, porte e presentar amigos?
Olha o absurdo deste paÃs, um juiz "ganha" de "presente" um animal da flora brasileira protegido por lei, e em vez de orientar a devolver para a natureza, ou encaminhar a um posto do Ibama, ou ainda denunciar quem o presenteou e enquadrá-lo na lei de preservação de espécies ameaçadas, aceita o presente e fala com o presidente do Ibama para flexibilizar a lei,mas que beleza heim? Será que se algum juiz sentir vontade de cheirar uma carreira de coca , vão liberar a comercialização e o consumo?
Não sei qual é a surpresa!É Brasil. O bolsonaro, quando deputado, foi por pesca ilega... prescrição.Autoridade deveria dar o exemplo no cumprimento da lei!Principalmente,do Judiciário.Pássaros devem ser livres e não para deleite do ser humano.Alimento os pássaros das ruas:papagaio, bem-te-vi, sabiá, sebinho, sanhaço, beija-flor,rolinha que aparecem diariamente em minha casa.Minhas crianças.Meu sobrinho,9 anos, disse:vc não é a mãe deles,eles fogem de você. Respondi: gostam de ser livres...
Acabou o espaço aà em cima e saiu truncado: o bolsonaro, quando deputado, foi autuado por pesca ilegal, e não pagou, ocorreu a prescrição. Autoridades, todas sem exceção, deveriam dar o exemplo em acatar a lei. Não sei o que o Ministro era em 2008, mas, ao ganhar ,a ave ,deveria ter encaminhado para o Ibama. Exemplo! Hoje não pode ser solto, porque o Pássaro não se adaptaria na Natureza. A lei, Autoridades, deve ser cumprida.Ainda mais a ambiental.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Para legalizar papagaio de ministro do STJ, presidente do Ibama flexibiliza lei ambiental Voltar
Comente este texto