Mario Sergio Conti > A terra treme Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Jornalista Conti sempre dando luz ao brasileiro, só não vê quem não quer, já estamos dentro dessa realidade ai posta, com certeza haverá sofrimento social e muito.
E os Camisas Amarelas lá na avenida... ´´Não vou bancar o pato.``´´Somos milhões de Cunhas.``
O Brasil vai começar a crescer mais forte e quem tem como se defender $$$ vai surfar a onda, não vai querer que pare. O povão é desligado, não vai dar em nada. Pode dar 20 Golpes, os jovens só querem botar piercing, jogar videogame, comprar um tênis maneiro e viajar. Os adultos, pagar as contas e voltar a comprar no Free Shop. Não vai acontecer nada. Esquece, isso aqui acabou.
O golpe foi dado, nas urnas. 57,8 milhões de pessoas deram aval ao que seguiria. Ou alguém com três neurônios tem alguma dúvida? 2.500 militares numa estrutura de governo democrática seria algo impensável em qualquer canto. A não ser que fossem especialistas em recuperação das instituições do Estado de Direito numa guerra. O que, claro, não é o caso. Mais de 20 anos no poder, e entregue o que entregaram, em 85 (ou 89?), voltam pelo voto dos que, na superfÃcie, ainda creem em micos, digo, mitos.
Acorda Conti... quando o mito estimulou ..."Continuará a provocar arruaças, a destruir direitos e a solapar as liberdades públicas"... ????? Estava tendo pesadelo ou sonhos???
Mário Sérgio Conti esqueceu-se dos protestos na BolÃvia e na Venezuela. Por que será? Jornalismo pressupõe honestidade intelectual. Não deveria ter espaço para aqueles que colocam a ideologia acima da realidade. Mas a Folha, depois da saÃda de cena dos saudosos Otávio Frias de Oliveira e Otávio Frias Filho, perdeu o seu eixo. Lastimável para nós que há mais de 40 anos assinamos este jornal e sempre esperávamos ansiosamente a sua entrega pelo jornaleiro.
Boa observação.
Honestidade intelectual não é o forte de jornalistas militantes.
Bem que Zé Ramalho avisou. Os governos não quiseram ouvir. O gado cansou. Vocês que fazem parte dessa massa. Que passa nos projetos do futuro. É duro tanto ter que caminha. E dar muito mais do que receber. E ter que demonstrar sua coragem.À margem do que possa parecer. E ver que toda essa engrenagem. Já sente a ferrugem lhe comer. Vida de gado.
Hong Kong à Colômbia, pode ser o hino. VÃdeo e música em encurtador.com.br/blnp4
Conti a terra tremeu nas eleições passadas, um candidato sem dinheiro e sem a mÃdia tradicional derrotou democraticamente com 57 milhões de votos, todo o "status quo "simplesmente fazendo um discurso contra o PT,Lula e a esquerda e mais,.combatendo a corrupção. Suas promessas de campanha estão sendo cumpridas, fazer reformas e organizar a economia esfacelada por governos anteriores. A coisa esta andando e ele já está sendo o preferido para 2003. Democracia implica em civismo, veja o Uruguai.
Pois é. Ele não é nada mesmo a não ser esse discurso de ódio contra o pt. Qual é o seu programa de governo, sr Bozzo? Sou anti-pt. Quanto a falta de dinheiro, não é bem assim: ele teve um enorme laranjal. E apoio tb não lhe faltou dos milicianos. Resumindo é um bostanaro mesmo.
O colunista é ruim de mira. Todos nós sabemos que na hora que o povo brasileiro acordar e for às ruas, STF e Congresso Nacional serão os primeiros alvos. Não sobrará pedra sobre pedra.
Da última vez que o Congresso e o STF foram os alvos, o povo teve que pagar as contas junto ao FMI. Não se lembra das bancarrotas financeiras estratosféricas deixadas pelos que fizeram de mira o STF e o Congresso? Só dava FMI pra lá e pra cá. '' Hei FMIiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... Me dá um dinheiro aÃ.'' Camisa Amarela tem memória curta!
Da última vez que o Congresso e o STF foram os alvos, o povo teve que pagar as contas junto ao FMI. Não se lembra das bancarrotas financeiras estratosféricas deixadas pelos que fizeram de mira o STF e o Congresso? Só dava FMI pra lá e pra cá. '' Hei FMIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... Me dá um dinheiro aÃ.'' Camisa Amarela tem memória curta!
Esse aà já deve estar filiado à Aliança Fascista
Jornalista de esquerda, aproveita e vai morar em Cuba
Leitor de extrema-direita, devia ir morar no Chile!
Comentárista semi.analfabe.to. Vá ler mais.
Se Cuba é uma ditadura, estamos muito próximos. Ataques à imprensa livre, ameaças à s instituições democráticas, inclusive ameaça de fechamento do STF, fundação de partido dominado por uma única famÃlia e com slogans de autoritarismo, violência e fanatismo, até com sugestão de exterminação fÃsica dos oponentes. O horizonte que se desenha aqui parece até pior do que Cuba. Lá, pelo menos, dizem que Educação e Saúde são de primeira qualidade.
Cego de direita. Vai para o Chile!
Mais um filiado da Aliança Fascista! A carapuça serviu direitinho!
Parabéns pela brilhante análise. É o que nos espera.
Parabéns Conti. Análise perfeita.
Um dos melhores artigos que li na Folha. Parabéns Mário S. Conte.
Parabéns Sr Mário! Excelente análise. Pena que a FSP comprou a implantação das reformas neoliberais do capitão e grande parte dos grandes empresários do Brasil fazem ouvidos de mercador a um eventual fechamento do regime. A quem interessa um neofacista bjo poder? Um medÃocre ministro da economia tocando ridiculamente a orquestra a favor do mercado?
Conti é a face crÃtica da Folha, na esquizofrenia desta entre o iluminismo liberal e o adesismo oficialista da face empresarial. Está acostumado: lembremos que também faz o que pode na Globonews... (Além de ter sido amigo do mais acerbo crÃtico do 'Bananão', o impagável Ivan Lessa).
Análise perfeita. Como pode o povo brasileiro ficar assistindo o fim da nossa tão recente democracia sem se indignar? E os ignorantes, cegos, defendendo o futuro do seu próprio sofrimento?
E, aos que detratam o colunista, sugere-se a leitura de Ensaio sobre a cegueira e, depois, de Ensaio sobre a lucidez.
Lamentável são vocês , não enxergando o nascimento de um ditador. O Brasil é uma democracia e não uma Teocracia
O mais frustrante é perceber que esses fanáticos, que juram que a democracia está intocada, se manifestam até aqui, na Folha de S. Paulo. Imagine nas outras publicações - imagine nos grupões de WhatsApp pelo Brasil.
Jornalista parcial e nitidamente esquerdista que esconde os próprios erros e barbaruies de seus patrocinadores ditadores para atacar quem quer seja contrário as suas idéias. Lamentável que uma figura assim tenha espaço na folha. .....triste.
Peço a gentileza de publicar aqui a lista de "patrocinadores ditadores" a que se refere. E acho que seria interessante que explicasse o que signifca "ditador" no seu dicionário. No artigo não há mentira. E o fecho, supostamente profético, veio das palavras do próprio deputado, agora presidente (provavelmente com seu voto) que manifestou em entrevista seu desejo de fechar o congresso e fuzilar alguns tantos. Disse isso como deputado em TV aberta, não no churrasco no quintal. Sempre foi golpista.
Talvez vc seja dono de banco. Ou um oficial de alta patente conservador. Ou apenas um desonesto intelectualmente para defender essa corja.
Por que você não fala um pouco de Augusto Pinochet ? Sobre sua bondade com o povo chileno.
Olha só quem fala em ditadores! Aqui no Brasil só houve ditaduras de direita e esta sempre ditou as regras mesmo quando brevemente a esquerda esteve no poder. A democracia nunca esteve ameaçada quando a esquerda esteve no poder!
Que texto lamentável.
Com uma bÃblia numa das mãos e uma arma de fogo na outra, os pavorosos vêem aÃ!! De permeio, muita rachadinha e outras coisinhas mais (funcionários fantasmas incluÃdos).
Raso e tendencioso o artigo. Interessante que não menciona a ditadura de esquerda venezuelana com sua sanguinária repressão e tampouco a fraude nas eleições bolivianas, que ensejaram manifestações.
Esqueceu mesmo de citar o golpe na BolÃvia e a reação violenta e brutal da polÃcia contra os protestos, cuja presidente golpista autoproclamadas com apoio dos militares foi inspiração, praticamente uma cópia, do projeto do Bozo que autoriza polÃcia e militares a matar e executar manifestantes, e a esquerda é que é ditatorial e violenta!
O jornalista é parcial em sua “análise” e chama quem defende o combate a corrupção e ao crime de banda podre. É somente mais um meliante esquer.dista que não se conformou com o fim das mam.a.tas.
Mais um comentárista semi.analfabe.to. Vá ler mais.
Quem combate o crime, os milicianos?
O jornalista militante mistura alhos com bugalhos. Parece pretender fazer uma ligação, que não existe, com estes fatos. Talvez esteja querendo relembrar 68.
Cara, se não tem ou não sabe o que dizer, fica calado! Pelo menos não passa vergonha!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mario Sergio Conti > A terra treme Voltar
Comente este texto