UOL - O melhor conteúdo

Comentários para:

Insanidades sem sigilo

VER COMENTÁRIOS EM Janio de Freitas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Américo Venâncio Lopes Machado Filho

    Texto de clareza histórica impressionante. Pena que grande parte da população não tenha acesso a boas matérias da Comunicação Social e formem (se é que se pode falar assim) suas opiniões nos modelos chãos da grande mídia irresponsável brasileira.

    Responda
  2. Jonas Santiago

    O que o Bozo está fazendo é destruir as instituições que formam a república. São as instituições republicanas que garantem direitos iguais às minorias e que servem de sustentação para a democracia. No livro "Como as Democracias Morrem", há praticamente um manual de como destruir a república e acabar com a democracia. A família Bozo, Moro e Paulo Guedes estão executando cada passo deste manual e os bozominions idi.otas só perceberão tarde demais o seu erro, pois serão tbm vítimas desta sandice.

    Responda
  3. Wilson de Oliveira

    Precisamos de penas mais rigorosa para os condenados por corrupção ou desvio de dinheiro público (peculato). O cumprimento da pena em regime fechado, regras mais rígidas para progressão de regime, dispositivos que dificultem a prescrição da pena e restrições para nomeações a cargos públicos são iniciativas louváveis num país que perde bilhões$ com corrupção, prejudicando os serviços de saúde, educação e moradia. Não se trata de iniciativa eleitoreira, mas sim de interesse dos contribuintes.

    Responda
  4. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    E o que me deixa mais chocado é que a população, principalmente as classes média e rica, com maior nível escolar, apoiam incondicionalmente este governo. Para eles nada mais importa, desde que mantenham seus privilégios e saciem também o seu ódio contra aqueles que apoiem as políticas sociais, que visam diminuir a pobreza e as desigualdades sociais.

    Responda
  5. ricardo fernandes

    o articulista ia até bem, mas quando defendeu toffoli nessa história em que o único objetivo era favorecer flavio bolsonaro, aí derrapou . desde o governo de FHC se trabalha para que os dados em mãos de BC, PF, receita possam ser agrupados em uma agencia, e o principal opositor a isso era o senhor bob fields. a coaf não foi por acaso para paulo guedes. foi a moeda de troca com o congresso para sair a reforma da previdencia.

    Responda
  6. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Na bonança é mais fácil formalizar as democracias no capitalismo, na crise, as condições reais que regulam esse modo de produção são expostas sem filtros, assim,as conquistas que delimitam a civilidade estão sob ataque e a esquerda, fraturada pela pós modernidade só mostra dinamismo quando a luta é corporativa!

    Responda
  7. adel eddine

    estranhamente meu comentario anterior não foi publicado, não passou nos filtros da folha. se tiver oportunidade, leia aí , Janio.

    Responda
    1. adel eddine

      Ops...foi publicado sim. Peço desculpas ao jornal.

  8. Ayer Campos

    Jânio de Freitas, um dos últimos resistentes que ainda me estimulam a ler a imprensa, não esconde um traço de melancolia ("saudade do que poderia ter sido"...) em relação aos interesses mais ou menos inconfessáveis que limitam a capacidade dos media para contrarrestar a compulsão dos agentes do Estado para mentir e esconder. Também fui invadido por essa melancolia quando o ouvi falar que "o principal objetivo da 'mídia' não é informar, mas sim vender publicidade". Vou com JF até o fim.

    Responda
  9. Nelson de Paula

    Com privilégios às polícias e ao exército estão tratando a coisa pública assim como foi tratada na Venezuela. Lá um presidente não cai enquanto a país está ruindo porque protegeu e tem a proteção dos braços armados. O Deus invocado por esse tipo de direita não passa de um pajarito.

    Responda
    1. WILSON FILHO

      Mas não é esquerda? Vcs não se decidem, apoiam o governo da Venezuela(PT) que é esquerda, agora não é mais, passou a ser direita. O problema de vcs é manter a c$o$$$$$rr$$$$$up$$$ção com os partidos de esquerda, inchar a máquina publica, e o trabalhador da iniciativa privada que se lixe e sustente vcs preguiçosos. Quanto ao Jânio, o prestigio está em baixa, somente 16 comentários, está na hora de vestir o pijama.

    2. Rodolfo Maia

      Aqui se justificou o mesmo contra a ameaça comunista com o amplo apoio dos EUA. A diferença é que lá se luta contra embargos e ataque dos EUA e satélites de olho em suas riquezas e em dependência econômica. E a direita venezuelana compra esse pacote de falsas liberdades e promessas. Note q não estou justificando abusos do poder, pontuais ou sistemáticos.

  10. adel eddine

    Pela horrivel foto no site do jornal carioca de hj, parece claro que moro foi apenas util ao projeto global para eleger o atual presidente. Agora ja nao interessa mais e so será acalantado enquanto for necessario à consolidação do que por aí vem. Depois , vai pro lixo dos que ficam a margem da historia. Em breve havera um "ex" ( heroi do brasil) na estatua inflável de curitiba , erguida pelos iluminados pela doce e efemera( nem tão) luz artificial da verdadeira dona do pedaço.

    Responda
  11. Paulo Azevedo

    Quando começarem a morrer bolsominions , eles cairão na real

    Responda
    1. Rodolfo Maia

      Maria Inês, aí vc já chega num limite tênue perigoso de apologia à morte.

    2. Maria Ines Polotto

      Poderiam ser os primeiros!🔫🔫🔫

    3. Maria Ines Polotto

      Poderiam ser os primeiros!🔫🔫🔫

    4. Tiago Oliveira

      Não

  12. Angelo Batista Goulart

    O novo AI-5 , já tramita no legislativo PL 2418/2019 legaliza monitoramento de aplicativos de troca instantânea de mensagens. PL 1595/2019 estabelece forças anti-terroristas.PL 443/2019 transforma crimes comuns, militância politica e ato público /ocupação em terrorismo . pois o aviso veio da filhocracia brasileira instalada no poder : Se a esquerda radicalizar a resposta é com o novo AI -5 ! .

    Responda
  13. flavio pedrett

    Em poucas linhas, Janio de Freitas explica com clareza o que esta em jogo: os direitos civis, protegidos os pela Constituição, vem sendo atacados pelos agentes públicos que a pretexto de combate ao crime, passam eles mesmos a pratica-lo.

    Responda