Elio Gaspari > A 'Bosta Seca' de Palocci Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tá difÃcil, qual a versão é a coitada da verdade? Uns dizem que uma assessoria de um negócio legal entre empresas, virou propina de uma empreiteira. Tem gente que garante que prova. Provas? Papelada? Quem garante que uma propina não "virou" um negócio legal? Tá difÃcil, tá difÃcil.
Estando sempre a polÃtica e a mentira de mãos dadas (isso debatido desde a 'República' de Platão), a mentira do Palocci é uma não-notÃcia. O jornal e o colunista vivem disso, burilar e alardear uma versão atrás da outra. O Gaspari ora é taxado de petista, ora (no caso presente) menciona as falcatruas do PT. Deviam investigar só o concreto: quem pagou a quem. E se não puder provar, não vale nada.
Acho viável que sendo obrigatório a depor e dizer o que Moro quer ouvir, abandonado pelo Lula e asseclas quanto a movimentos "Palocci livre" ou ajuda jurÃdica (situação tal qual está agora também o pobre garoto idôneo e idealista, gênio hacker, Palocci esteja dizendo a verdade e se contradizendo para quebrar a validade das declarações. Essas importações forçadas das técnicas para estrangeiros não americanos do norte, pelo Centro de Imposições Autoritárias como fiança para liberdade de criminoso
Palocci mentiu, agora ou lá atrás, mas o destaque para a coluna na home-page da Folha se deve ao ineditismo da noticia. É a primeira vez em que o colunista se dá conta de que um delator pode mentir. Algo até agora impensável! Mas o colunista não se faz de rogado, ele sabe, como sempre soube que delator não mente, que o comissário, como chama a quem não lhe agrada, mente agora. Só porque essa solução lhe cai melhor: ele fica de boa com os ex-ministros Eros Grau e Thomaz Bastos. Conta outra...
Dos defeitos do Palocci, a mentira é certamente o menos importante. Referindo-se aos antigos atenienses, Hannah Arendt afirmou: "eles tinham um amor perverso pela mentira e pela fraude" o que a levou a questionar se polÃtica poderia ser feita sem mentiras. Sem as mentiras que se conta a seu respeito, o que seria de polÃticos como o Lils, Bolsonaro e porque não dizer de todos os polÃticos do passado e do presente? Sócrates bem que tentou, mas acabou tendo que tirar a própria vida.
O Sr. Cloves é outro que sabem quem mente por revelação divina.
De Pelé da economia para embusteiro em poucos minutos, o petê com sua fábrica de destruir reputações, que em pouco se diferencia do tal gabinete do ódio do presidente, continua a sua saga para buscar salvar a si próprio, tal qual faz com todos os que o acusam ou simplesmente divergem, tal qual fizeram com Marina, PlÃnio, e tantos outros! O Brasil que se exploda, salvemos o petê e nosso Lula! Triste ver essa oposição tão mesquinha e pobre num momento que mais precisávamos de oposição correta!
Caro Alberto, tolo e vazio foi sua resposta! Nao creio que todos devam ser "amiguinhos", o que creio eh no respeito as pessoas, principalmente as que estão no campo progressista, ao petê, basta criticar para que este use sua máquina de destruir reputações de aliados de longa data, ou vc acha correto o que João Santana fez com Marina em 2014! Não sou militante partidário com vc!
Esqueceu de dizer qual foi o crime que o partido cometeu contra "Marina, PlÃnio e tantos outros". Discordou de que quem descordara da orientação do partido, e passaram a caminhar separados? Qual é a sua ideia de polÃtica, uma famÃlia onde todos devem ser amiguinhos? O senhor acredita ter a última palavra sobre qual é a oposição correta? Mais argumentos, por favor, e menos acusações vazias e tolas.
Faltou citar Cristovam Buarque, demitido por telefone do Ministério da Educação. O projeto do PT sempre foi ajudar o PT, não o Brasil. Se eles se preocupassem com o Brasil, poderiam facilmente ter ajudado a derrotar essa camarilha de miliciano e evangelo-fascistas que ora se encontra no poder (mas não por muito tempo).
Sempre antenado como sempre, o jornalista presta serÃssimo dever de bem informar, dever este que deveria ser de todos os jornalistas.
palocci um fuxiqueiro que usa do fuxico em proveito próprio simpels assim
Vejam senhores, o colunista mostra de maneira brilhante como deve ser feito um jornalismo brilhante, objetivo e com o compromisso de bem informar. O Elio não está submisso ao governo de plantão, seja ele de direita, esquerda ou flamenguista. O paÃs precisa de gente séria, com responsabilidade e sensatez para fugir dessa militância jornalÃstica vergonhosa, que se vê em redações e microfones subservientes ao bolsonarismo. Jovem Pan, Record, SBT, Antagonista são escoria de uma panfletagem vendida.
Isso, façamos da polÃtica um colunismo social bem comportado.
Palocci é um mentiroso fraco. Muda suas versões ao sabor do interesse dos investigadores. Deveria ser preso novamente, desta vez por mentir.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Avaliar comentário como .
Avaliar comentário como .
Confirmar