Opinião > Volta à carga Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Bernardo Pereira

    Quantos abusos policiais já ocorrem hoje! E como pode se tornar pior com este projeto! Ao mesmo tempo, promotores e juízes são processados por investigarem políticos. Quem protege o cidadão de bem? Este projeto do Moro é contrário à população, enxerguem isso... Qualquer um pode ser vítima da polícia!

    Responda
  2. ricardo fernandes

    moro está se mostrando cada vez mais um jurista fascista como os que serviram a petain, mussolini e hitler.

    Responda
  3. Carlos Reis

    Excelente texto!

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    O Estado é a única instituição que tem o direito de matar, ainda que as chances de faze-lo sumariamente sem um processo judicial sejam muito limitadas por motivos óbvios. Na maioria dos países dito civilizados, a polícia deveria matar "somente quando necessário". A questão é definir quando seria necessário faze-lo. Como é o próprio agente policial que toma a decisão, só resta à sociedade exigir que as pessoas envolvidas nessas situações tenham o melhor treinamento possível.

    Responda
  5. Herculano JR 70

    A historia vai por caminhos tortuosos. Consegue juntar em Bnaro tirania pessoal mas atos liberais na economia. Tais questoes de violencia são angustiantes. Todos tem razao e ninguem tem razao. Que o policial possa matar e absurdo, mas q ele vive em situações limites em q ele tambem tem medo e pode agir precipitadamente tambem e fato. A segurança armada e cara e absurda por querer defender uns individuos dos outros. A melhor e a segurança do bem estar. Mas esta o estado tira ñ da.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.